sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Anáslie: Iron Knight, Capítulo 03 "A Cidade Ácida" (Mangá Review).




O culpado.

Chegamos no capítulo 03 de Iron Knight, o último traduzido pela Conexão diária. Já avisando, as reviews acompanharam o ritmo da scan brasileira, acredito que seja um modo de dar apoio ao trabalho deles e também de dar uma review para todo mundo, até para aqueles que não sabem inglês.

Sobre o capítulo 03, após ser salvo pela garota que parece um coelho, Teppei fica se questionando para onde ela foi? E o porque dela o salva-lo... Perguntas coerentes, que me leva crer que ela de alguma forma pode ser uma conhecida dele.

Porém, o que mais me deixa em dúvida é a neve - Parece que essa garota controla a neve, deste modo, será que a chegada do inverno foi só um acaso ou a cidade inteira está nevando por causa de um incrível poder desta garota? Se for, ela poderia ser teoricamente o inimigo mortal de Teppei e ao mesmo tempo a eterna salvadora dele.

Ao mesmo tempo, seria apelação demais ter alguém com tamanho poder já no começo do mangá (Ao mesmo que o autor dê uma de Oda, que apresenta o personagem no Capítulo 100, e só o revemos no 600, uns 10 anos depois)... Deste modo acredito que seja só uma coincidência a chegada da neve, no mesmo tempo desta coelhinha da playboy.

Porém, não foi ela que protagonizou o capítulo, em sí ela só teve destaque em duas páginas, pois imediatamente Teppei encontrou um grupo de amigos, um deles um antigo colega de classe que ele não via desde o desastre - Inicialmente achei precipitado adicionar já um grupo de amigos, eu achei cedo demais, poderia adiar uns 2 capítulos e desenvolver mais a solidão de Teppei, mas acredito que o autor tenha seus planos...

Continuando sobre o grupo, logo descobrimos que eles são ameaçados constantemente por um criminoso, cobrando periodicamente comida e outros materiais, em troca de não ter toma-los a vida. Algo bem clichê, mas vamos dizer que foi bem adicionado.

A história dada ao vilão foi bem interessante, antes de todo o desastre ele era um criminoso baderneiro do Japão, em uma briga de gangue, a sua gangue perdeu e todos passaram por diversas torturas, alguns foram mortos, outros simplesmente desapareceram... No caso deste vilão, ele foi obrigado a beber ácido sulfúrico, deformando toda sua boca, garganta e estomago. Muitos pensaram que ele havia desaparecido (Ou morrido) por causa destes ferimentos, mas depois do desastre ele simplesmente reapareceu, dessa forma monstruosa.

Isso nos leva a crer em duas teorias: A primeira é que a forma monstruosa da pessoa está diretamente relacionada a acontecimento da sua vida, não é aleatória, deste modo, o vilão aprendeu a cuspir ácido, pelo fato de ter consumido o ácido sulfúrico antes do desastre. Isso deixaria todos os monstros bem interessantes.

A segunda teoria é que talvez nem todos os monstros estavam vivos antes do desastre, como um cara que é obrigado a beber ácido sulfúrico conseguiria sobreviver? É quase impossível, é por isso que ele desapareceu, o vilão antes do DIA D estava morto.

Teppei ao ver o vilão ameaçando os pobres cidadãos, começa a ficar revoltado... Porém, ele lembra que também é um monstro e talvez seja perigoso demais se transformar em uma criatura demoníaca (Um goblin)... Já que o grupo que ele participa pudesse rejeita-lo por medo. Algo bem racional, mesmo vindo de uma criança que deve ter uns 10 ou 12 anos.

Teppei ia aguentando aquela raiva silenciosamente, até ver o monstro cuspir um ácido na barriga de um dos cidadãos, deste modo ele lembrou daquela família que ele encontrou no capítulo 02, derretida, que ele tanto se culpou por não conseguir salva-las... A fúria dominou o garoto e ele partiu para cima do vilão - Pegando-o pela lingua gigantesca e dando um golpe direito no seu queixou.

Uma cena que achei muito foda e bem dramática, deu para sentir o ódio que corroía como um ácido, Teppei. Deste modo, o vilão, para combater o garoto, se transforma em um monstro gigante e se prepara para a batalha... No próximo capítulo deveremos ter a luta, com várias observações:

- Como o grupo irá reagir com o fato de Teppei agora ser um monstro também, o tratará como um herói ou como qualquer outro monstro, o expulsando? Fazendo que ele volte a andar sozinho pelas ruas, só que agora odiando a sua forma monstruosa - Isso explicaria o fato do autor tão cedo adicionar Teppei a um grupo.

- Será que Teppei terá coragem de matar, definitivamente o vilão? Ou seu lado inocente agirá e ele simplesmente só o encherá de porrada? Veremos no próximo capítulo, que com certeza farei uma review!

PS: Chegou um momento que parei de ler as fala do vilão, o fato dele ter deformado sua boca não faz que dê para entender NADA do que ele fala... Simplesmente NADA.


2 comentários:

  1. Ótimo análise como sempre, conseguiu cobrir todo o mangá com excelência.

    O capítulo foi bom, mesmo assim achei o pior entre todos agora. Acredito que o capítulo 04 será muito melhor, qeurro ver se o autor consegue desenhar batalhas limpas e clara.

    Não essas bagunças sujas.

    ResponderExcluir
  2. O design das criaturas estão bonitas (Não sujas como falaram acima) ate a forma goblin do principal me agradou bastante

    Estou aos poucos gostando do manga, mas ainda não teve nada que me prendeu definitivamente

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'