quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Primeiras Impressões: No Game, No Life (Mangá)



Veja o que achamos do mangá, adaptação da Light Novel BRASILEIRA, No Game No Life... Falaremos todas nossas primeiras impressões sobre o mangá! Leiam, clicando no link abaixo:

Enquanto eu navegava pela ForumProject, algo que faço constantemente, fui surpreendido com um tópico na Board de Mangás, uma Scan avisando que iria começar a tradução do mangá que é uma adaptação, da nosso orgulho brasileiro, a Light Novel No Game No Life (Que também ganhará uma versão em anime em Abril deste ano).

Oras, pouco acompanho sobre Light Novel e soube por acaso da existência desta obra, mas me surpreendeu eu não saber que havia um mangá sobre ela. Então, imediatamente abri o site da Scan (Seikou Scan) e comecei a ler o primeiro capítulo!

Primeiramente eu gostaria de dizer que não li a Light Novel, não tenho costume de ler nenhuma Light Novel, por isso avaliarei o mangá unicamente pelo que foi mostrado nesse capítulo. E por fim, eu gostaria de dizer que o mangá é do começo de 2013, porém só vou avaliar hoje, por motivos óbvios, foi com o lançamento em português fui saber da existência deste mangá.

O capítulo começa nos apresentando um mundo de um MMORPG Online, onde uma dupla de irmãos passam suas vidas ali, jogando - Eles são invencíveis, juntos jamais algum player conseguiu derrota-los naquele MMORPG.

Esses dois NEETS (Pessoas que não trabalham, não estudam, não fazem nada... Plenos vagabundos sustentados pelos país ou por deus) vivem de fato naquele mundo - A imersão deles no jogo ficou clara desde o começo, quando o Shiro perguntou a sua irmã, Sora, que dia da semana era, e ela respondeu que já faz 4 dias consecutivos que estão jogando.

O começo do mangá serviu perfeitamente para nos apresentar os dois personagens principais, na verdade, das 28 páginas, 23 foram puramente introdução deles... Uma introdução divertido, mesmo que em vários momentos senti vergonha alheia pelo Ecchi.

Sim, o mangá utiliza elementos Ecchi (Eu sou hater de Ecchi, para quem não sabe)... Eu acho tão vergonhoso ficar mostrando a calcinha de uma menina que aparenta ter 10 anos... É extremamente nojento, tomara que não tenha mais desses closes no mangá (Eu sei que terá, infelizmente).

Porém, essas cenas não estragam um mangá, dão uma vergonha alheia no momento, mas depois consigo continuar a minha leitura tranquilamente, sem nenhuma preocupação.

No final, a dupla recebe um email, onde os desafiam para um jogo de xadrez, aí descobrimos que a garotinha, Sora, é extremamente inteligente e nunca perdeu nenhum jogo de xadrez - Esse não foi diferente, e ela conseguiu vencer, mesmo que com dificuldades.

O que eles não sabiam é que esse jogo era um teste final para ver se eles poderiam entrar no mundo da fantasia. Um mundo onde vive as pessoas que se aprofundaram tanto em um jogo, ao ponto de se tornarem parte deles. É o caso de Shiro e Sora.

O capítulo é encerrado mostrando os dois olhando para o horizonte, neste novo mundo - Um primeiro capítulo só de desenvolvimento, sem ação, com algumas cenas Ecchi e páginas bem desenhadas, porém nada de surpreendente.

No final, o mangá da Light Novel do Brasileiro, Thiago Lucas Furukawa, é interessante, porém foi um capítulo mediano, sem nenhuma surpresa... Está lógico que algo mais está por vim, os dois irmãos desvendando esse novo mundo, mas o primeiro capítulo foi mediano, sem cenas marcantes.

A Seikou Scan lançou o capítulo 02 e 03 também, recomendo vocês irem ler! Logicamente não fiz analise deles, porque meu objetivo só foi cobrir o capítulo 01! Até a próxima, e fiquem com o trailer do anime:

*Review Escrita por Felipe


2 comentários:

  1. Vc leu os capitulos seguintes Leo? Achei bastante foda o jeito que o criador tá levando a história, mesmo q o começo ñ tenha sido dos melhores, bem mediano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li, e estou gostando do mangá... Não estou achando extremamente foda e talz, mas estou gostando.

      Excluir

onload='emoticon()'