terça-feira, 15 de abril de 2014

Primeiras Impressões: IShoujo (De: Takayama Toshinori).


Chegou o momento de analisar o primeiro capítulo do underdog, o mangá que ninguém do ocidente colocava fé, mas que vem surpreendendo por conseguir agradar o público japonês com o seu humor e ecchi de boa qualidade: IShoujo.

Primeiramente devo assumir que 2 meses para lançar o primeiro capítulo em inglês demonstra o grande descaso e má fé que as scans gringas haviam com este manga, chega a ser triste ver o modo que ele foi ignorado pelo ocidente.

Normalmente espero lançar o capítulo em português para fazer a primeira impressão de um determinado mangá, mas dada a circunstância de já terem demorado longos 2 meses para lançar o capítulo em inglês, decidi fazer esta review sem ter ainda o lançamento em nossa lingua mãe.

IShoujo não é simplesmente um ecchi ao estilo de To Love-Ru como muitos pensaram, é lógico que o mangá tem como claro objetivo atrair o público fã de To Love-Ru e estes ecchi exagerados de volta a revista, porém, não é por isso que o mangá é uma cópia descarada de TL-Ru.

Muito pelo contrário, IShoujo trás vários conceitos sobre o ser humano e sobre o amor, mesmo que com objetivo primário de que tudo isso desencadeará em várias tetas mexendo eroticamente e calcinhas aparecendo, deixando os adolescentes loucos.

Isto já é comprovado nas primeiras páginas, quando o autor Toshinori Takayama, apresenta o personagem principal chamado Tetta (Sério, isso não foi proposital, mas não deixa de ser engraçado o nome do protagonista e com uma mensagem subliminar para todos nos brasileiros), um garoto inocente que acredita que todas as garotas deviam ser puras, tendo seu maior atrativo o próprio sorriso.

Não demorou muito tempo até que sua amiga de infância, Ginka venha ridicularizar-lo, mostrando que este tipo garota simplesmente não existe, todas as meninas tem um lado pervertido e sensual - É interessante como o autor já traz uma critica social clara nas primeiras páginas, demonstrando como a juventude de hoje esta totalmente "desvirtuada".

O autor se aproveita dessa inocência do personagem principal para criar todo dilema relacionado ao aplicativo do amor que apareceria na vida do protagonista algumas páginas depois - Aliás, essa é a jogada genial vinda por parte de Takayama.

O ponto mais forte do mangá não é a interação entre Ginka e Tetta, que sinceramente é bem clichê dos ecchi, mas sim a interação entre Tetta e o aplicativo - A cena dele levantando a calcinha ou mesmo vendo a sua "amada" só de calcinha e sutiã é extremamente hilária.

O autor conseguiu de forma bem humorada adicionar o ecchi na série, até eu que odeio profundamente este tipo de mangá (Sim, eu não suporto To Love-Ru, acho uma estupidez sem fim), consegui me simpatizar pelas cenas de apelo sensual.

Para encerrar, Takayama decidiu demonstrar que Ginka não é uma garota totalmente futil, fazendo-a salvar a garotinha... Olha, tenho que assumir que esta cena é bastante clichê, porém cheguei acreditar no momento que vi aquela mancha negra na frente do caminhão que a garota podia ter morrido...

Por isso, por mais que seja clichê toda a cena, o autor conseguiu com um simples detalhe (Fazendo que a garrafa de suco da garotinha batesse no vidro do caminhão dando a sensação ao leitor que fosse sangue) surpreender-nos.

IShoujo é um bom mangá de Ecchi, talvez seja a maior surpresa desta safra já que ninguém acreditava no potencial deste mangá, porém não é um mangá que teria muita vontade de continuar lendo, pois sinceramente não me agrada o ecchi, de nenhum modo.

O aplicativo parece que funciona com todas as garotas, além de que futuramente o autor deve mostrar outras funções para ele, deste modo é bem provável que o mangá continue se renovando, trazendo várias cenas interessante por muitos capítulos.

No final, Takayama nos apresentou um mangá com uma ideia inédita para a Jump, um humor natural e nem um pouco forçado, um ecchi de boa qualidade com personagens principais carismáticos e uma boa critica social... Além de nos dar segurança já no primeiro capítulo que o mangá poderá ter vida longa, trazendo este bom humor por vários capítulos.

Sem sombras de dúvidas, o underdog IShoujo surpreendeu e conseguiu talvez ser a melhor estreia desta nova safra que tanto prometeu, mas pouco agradou.

Caso queira ler o capítulo em inglês, aqui está o link: IShoujo 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'