sexta-feira, 11 de abril de 2014

Análise: Stealth Symphony, Capítulo 06 e 07 (Mangá Review).


O Battle Shonen mais parado que já li.

Continuarei a fazer as reviews de Stealth Symphony, ainda não desistirei desta série que prometia tanto... Porém, os capítulos estão caminhando de forma tão lenta, com um desenvolvimento tão patético que para ter material para comentar tenho que esperar NO MINIMO uns dois capítulos - Isso é extremamente frustrante.

A prova disso é este capítulo 06, onde todos esperavam que ia começar de uma vez por todas as invasão, só serviu para criar um clima - Isto é um erro muito comum entre vários autores. No capítulo 05, Narita (O roteirista) nos entregou um belo cliffhanger, que nos deixou animados, super ansiosos pelo próximo capítulo, uma sensação que não eu não sentia desde o primeiro capítulo.

Por isso, é obrigação do autor, depois de criar esta ânsia no leitor, satisfaze-lo com um bom capítulo, correto? Mas não foi isso que ele decidiu fazer, muito pelo contrário, gastou mais um outro capítulo inteiro desenvolvendo a situação (Apresentando nas vésperas da luta um personagem que seria extremamente importante para a mesma), quebrando todo o climax dado pelo o final do capítulo 05.

Stealth Symphony é o battle shounen mais PARADO que eu conheci na minha vida, o mangá enrola, fica entupindo a história de comédia e não acontece NADA... E sabe qual é o pior? O autor fica nos enganando, colocando cenas que faz você pensar: "Ae, finalmente vai começar a pancadaria" e depois não acontece nada... Quer exemplos? - Vamos a lista!

Capítulo 03, plot da padaria, tem o robô gigante atacando a cidade: "Isso aí, vamos finalmente ver Jigs junto com Troma em ação salvando a cidade", o que acontece? O assassino o derrota em fucking 2 páginas.

Capítulo 04, outro plot super idiota sobre vários monstros atacarem a empresa... Você pensa, ele aproveitou esse plot para mostrar vários lutadores da empresa em ação, em uma batalha super dinâmica? Não! Serviu só para dar um tom de humor, porque não acontece nada.

Capítulo 05, aparece a guria com os robôs, você pensa: "Olha, ela trabalha para os caçadores de reliquias, vai atacar o Jigs, incrível, vamos ter, depois de 3 FUCKING CAPÍTULO de comédia um pouco de pancadaria... NÃO! Porque o autor decidiu que ela será aliada do Jigs"... Nesse momento tu já esta puto, porque só o capítulo introdutório teve luta, de resto só comédia e enrolação com a crise existência do Jigs sobre o fato de ser um vagabundo sem emprego.

Capítulo 06: "Bem pelo menos dessa vez começará a luta, o cliffhanger no final do capítulo 05 deu tudo a entender que rolará uma super pancadaria... OLHA LOBOS, Jigs lutará contra os lobos... NÃO! Eram aliados também." Nesse momento o leitor pega a revista da Weekly Shonen Jump e rasga de raiva, porque é sacanagem o que o Narita esta fazendo com o leitor!

Aí chega o capítulo 07, COMEÇOU A LUTA, FINALMENTE... Mas incrivelmente ela não te empolga, porque é super sem graça os poderes... São kamekamehas randômicos, sem nada de especial. O protagonista por exemplo, não faz nada DE NOVO. Stealth Symphony é de longe, o Battle Shounen mais parado que eu já vi na minha VIDA, sem brincadeira nenhuma.

Para piorar, a conversa do Jigs contra Troma foi extremamente sem graça, eu até entendo o fato de Jigs querem proteger aquelas pessoas de experimentos, já que ele foi a vitima de um, mas pensem bem: Este fato de Jigs ter sido um objeto do seu mestre foi extremamente mal explorado, Narita praticamente só citou ele no capítulo 01, e só no capítulo 07 vem retoma-lo, para dar uma razão de luta para Jigs, um motivo para ele querer batalhar contra Troma.

Stealth Symphony esta muito mal desenvolvido, Narita não esta conseguindo de nenhum modo dar profundidade aos personagens, isso porque fica apostando em plots de humor extremamente besta (O assassino com hobby de ser padeiro ou a relíquia que fez que vários sapos gigantes invadissem o prédio)... O autor nos apresentou vários personagens de cerca de 3 empresas diferentes, e o único que ele desenvolveu minimamente, foi o Troma, de resto? Cago e ando.

Agora, me diga, como ele vai querer trazer uma luta entre dois clãs, onde vários personagens secundários participam, se o leitor mal sabe o nome da maioria deles (Sim, você só sabia o nome de Jigs e Troma - Sobre da Alice agora porque o Troma ficou gritando como um louco o nome dela)  

No próximo capítulo devemos ver FINALMENTE o personagem principal, Jigs em ação... Se isso não acontecer, se Narita enrolar de novo, e não acontecer nada de substância novamente, penso seriamente em abandonar este mangá.

PS: Narita esta querendo bater o record de "Hobbys toscos em um só mangá", não basta termos o assassino padeiro (Acho que em toda minha vida não esquecerei este plot horrível), temos também o dono da empresa anão que parece uma criança de 5 anos de idade e que se fantasia de pobre para ver os outros pobres sofrendo. 

PS²: Yoichi Amano sofre de um grave problema na sua arte, ela não é gradativa é muito preta e branca. Temas cenas que ficam extremamente sem graças pelo excesso de claridade na cena. Ele deveria tentar "sanar" este problema, pois esta de fato incomodando - Essas páginas super brancas são agravadas pela arte digital e principalmente pela falta de detalhes nos cenários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'