quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Análise: TOC Weekly Shonen Magazine #46 (Ano 2015).


O futuro de Daigo.

Na análise passada eu levantei algumas dúvidas em relação a "Daigo", mas nessa os editores fizeram questão de responder imediatamente qual será o futuro de Daigo. Calma, a análise não será focada somente em Daigo, temos vários outros assuntos para comentar, já que esse TOC trás várias informações muito importantes:

TOC Weekly Shonen Magazine #46
Nanatsu no Taizai (Capa e Página Colorida de Abertura)
01 - Daiya no Ace
02 - Kamisama no Iutoori II
03 - Seitokai Yakuindomo
En En no Shouboutai (Capítulo 04)
Fuuka (Página Colorida)
04 - Fairy Tail
05 - Desert Eagle
06 - Real Account
07 - Days
Kindaichi Shounen no Jikenbo R (Página Colorida)
Area no Kishi (Página Colorida, 24 páginas)
08 - Acma:Game
09 - UQ Holder!
10 - Ahiru no Sora
11 - Hajime no Ippo
12 - Domestic no Kanojo
13 - Two Three
14 - AKB~49 Renai Kinshi Jourei
15 - Daigo Tokusou
16 - Tsurezure Children
17 - Yamada-Kun to 7-nin no Majo
Rupodama!!
Baby Steps (Ausente)
Masukomi (Ausente)

Edição #47
Capa: Daiya no Ace
Página Colorida de Abertura: Baby Steps
Página Colorida: Daiya no Ace, Kamisama no Iutoori II (26 páginas)
Extra: Shiritsu Horitsuba Gakuen (Capítulo Especial)
FIM: Daigo Tokusou
Começando pelos mangás não ranqueados, em comemoração ao lançamento do novo volume e também ao anúncio da segunda temporada do seu anime, a Magazine decidiu dar capa para a Nanatsu no Taizai, que não decepcionou e nos entregou uma capa bem bonita, digna da série. Estou bem curioso para ver como será a adaptação dessa segunda, já que a primeira, mesmo com algumas ressalvas, conseguiu me agradar.

Nesta edição também tivemos página colorida para Fukka e Area no Kishi, que ganharam esse "presente" dos editores para que seus volumes tenham uma publicidade muito maior. Diferente de Kindaichi Shounen no Jikenbo R que ganhou essa página colorida para fazer publicidade do seu novo anime que está sendo exibido no Japão. Por fim tivemos mais um capítulo da série "unranked" En En no Shouboutai, que começarei a considerar o ranking a partir do próximo capítulo.

Nanatsu no Taizai, Página Colorida de Abertura.

Em primeiro lugar no TOC desta edição tivemos Daiya no Ace que além de ter ganho o primeiro lugar, na próxima terá o direito de ser a capa da revista. Sinceramente, eu não sei o motivo de neste exato momento os editores decidirem dar tanto destaque para a obra, talvez seja porque os capítulos atuais sejam muito emocionante e importantes, assim os editores querem aproveitar o "hype" causado pela qualidade do capítulo e aumentar-lo ainda mais dando capa e colocando-o nos primeiros lugares. De qualquer modo, seja qual for o motivo, isso só demonstra que Daiya no Ace está muito segura na revista e os editores respeitam tanto sua popularidade que continuam dando várias regalias. 

Em segundo lugar tivemos Kamisama que deve ter sido ranqueado em uma posição tão alta justamente por causa do lançamento do seu décimo quarto volume (Lançamento que irá acontecer nesta sexta-feira). Para ainda dar mais destaque para obra, os editores também lhe darão uma página colorida na próxima semana, além do seu capítulo ter algumas páginas a mais - A situação do mangá está ótima e os editores não tem planejamento de cancelar-lo tão cedo. O mesmo vale para Seitokai que ficou na terceira colocação esta semana, não é um resultado surpreendente, já que sempre uma comédia curta fica entre os primeiros, mas é bem legal ver que os editores escolheram o veterano Seitokai para realizar esta função nesta edição.

Em quarto lugar tivemos Fairy Tail que se mantém estável nas primeiras colocações, o mangá está mais do que seguro e acredito que ninguém deva se preocupar em um cancelamento em curto prazo. Fechando o TOP 05 tivemos Desert Eagle que conquistou mais uma posição incrível, os editores quase nunca estão colocando o mangá nas últimas colocações, comprovando que estão gostando bastante do desempenho da obra, o seu próximo passo é conseguir vender bem no seu primeiro volume. É muito importante Eagle conseguir vender bem, porque os editores se encontram em uma situação bem delicada, sem saber exatamente qual mangá cancelar, principalmente agora que Daigo se foi. 

Fuuka, Página Colorida.

Na sexta colocação tivemos Real Account que foi o único mangá que receberá volume nesta sexta e que não ganhou nenhuma página colorida por isso, um grande desrespeito dos editores, que tranquilamente podiam dar uma página colorida para a obra, mesmo assim não significa que os editores irão cancelar a obra, só que talvez não coloquem tanta fé nela como pensávamos, inclusive sua posição no TOC podia ter sido bem melhor, dando, por exemplo, uma quarta colocação para obra assim ter mais destaque. São pequenos detalhes que os editores fazem com as demais obras quando é lançado um novo volume, e por algum motivo, não decidiram fazer com Real Account. 

Em sétimo lugar tivemos Days que após ganhar uma página colorida na edição passada (E também foi capa da edição digital), voltou a ser ranqueado nesta edição. Conquistou mais uma boa posição e entra naquele grupo de mangás que estão bem seguros na revista, já que é sempre bem ranqueado, ganha várias páginas coloridas e também vende relativamente bem. Em oitavo lugar tivemos Acma:Game que na semana passada ficou em sexto, se for fazer uma escala de mangás seguros na revista, por mais que eu diria que Acma:Game ele está tão seguro quanto Real Account e Yamada-Kun, mas caso nas próximas levas surgir vários sucessos, pode começar a correr risco. 

Pulando duas posições, na décima primeira colocação tivemos Hajime no Ippo que continua sendo um dos mangás mais populares da revista - Nesta edição o mangá ficou em uma posição mediana, mas não podemos esquecer que na edição passada, a obra teve o direito de abrir a revista (Só a versão fisica, Ippo não é lançado na versão digital, por motivos desconhecidos). Logo após na décima segunda colocação tivemos Domestic no Kanojo que também parece estar muito seguro na revista, o seu próximo volume será lançado no dia 17 de Novembro, o seu volume vende 48 mil cópias em 7 dias, espero que esse novo tenha um bom aumento, já que as vendas de Domestic no Kanojo, mesmo que boas, ainda não são das mais altas da revista.

Area no Kishi, Color Page.

Em décimo terceiro lugar tivemos Two Three que pegou uma posição medíocre essa semana. O mangá está tendo os seus primeiros "ranks", mas mesmo assim suas posições não parecem muito animadores. Os editores parecem que não estão gostando muito da recepção do mangá, é muito cedo para afirmar que a obra será cancelada, porém é certo que Two Three está em uma situação de perigo, não podendo vacilar, já que os editores estão motivos para cancelar algum mangá, se Two Three der esses motivos, deve ser cancelado. Como, Daigo Tokasou acabou sendo cancelado com apenas 14 capítulos (Será encerrado na próxima semana), o mangá ficou na décima quinta colocação, e antes mesmo de saberem a recepção do primeiro volume, os editores decidiram anunciar o seu cancelamento. Em breve deve estrear alguma nova série para substituí-lo.

Na décima sexta colocação tivemos Tsurezure Children que conquistou uma colocação bem baixa, porém mesmo assim não acredito que esteja correndo nenhum risco, além do mais o mangá é uma comédia curta, ocupando entre 3 a 5 páginas por edição, deste modo só será cancelado se for para entrar um outro mangá do mesmo estilo. Os editores a algumas edições atrás cancelaram uma obra que era uma comédia curta, Komori-Chan, não vejo eles cancelando outra obra do estilo nas próximas edições, se for para cancelar uma, será Masukomi que vem tendo um rendimento mediano (Inclusive o mangá ficou ausente esta semana). Em último lugar tivemos Yamada-Kun que está seguro, é normal na Shonen Magazine os mangás variarem tanto de posição, porém que é feio ver a obra entre na última colocação é. 

Nível de Segurança na Magazine:
Intocável: Fairy Tail, Daiya no Ace, Nanatsu no Taizai, Area no Kishi, Hajime no Ippo, Ahiru no Sora, Kindaichi Shounen, Baby Steps.
Muito Seguro: Days, Kamisama no Iutoori II, Seitokai Yakuindomo, UQ Holder!, Domestic no Kanojo, Rupodama!!.
Seguro: Acma:Game, Real Account, Fuuka, Tsurezure Children, Yamada-Kun to 7-nin no Majo.
Em Perigo: Two Three, Masukomi.
Cancelado: Daigo Tokasou e AKB49 (Será encerrado em Fevereiro)
Incerto: Desert Eagle, En En no Shouboutai.

Volumes que serão lançados no dia 16/10: Area no Kishi [48], Baby Steps [37], Nanatsu no Taizai [17], Kamisama no Iutoori II [14], Fuuka [08], Real Account [06], Rengoku no Karma [05 - FIM], Daigo Tokusou [01].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'