quarta-feira, 13 de abril de 2011

Assassin's Creed II - Analise


Assassin's Creed está se tornando uma das maiores franquias do mundo, com o AC I, AC II e AC Brotherhood, a franquia conseguiu um respeito absurdo e merecido. Eu como um grande fã da franquia decidi fazer uma analise do melhor dos três Assassin's Creed lançado.

Assassin's Creed II continua a historia do primeiro, só que agora você não é mais Altair, e sim, Ezio Auditore como personagem principal. Desmond Miles agora está com uma nova equipe, e junto com a mudança de equipe, também mudou a epoca do jogo, agora ele vive em pleno renascimento, conhecendo celebridades como: Leonardo Da Vinci.

Diferente do AC I, Ezio Auditore não tem quase nenhuma habilidade como assassino e aprende a maioria das técnicas com seu tio, Mario. Isso torna o jogo mais emocionante, já que você vê uma evolução no personagem, o personagem de certa forma, evolui com você. Outro fato interessante, é você começar pelo nascimento de Ezio Auditore, por isso, até o nascimento do personagem principal você vive.


Falando em Ezio Auditore, um dos grandes fortes do jogo foi o personagem principal, nada forçado. A maioria das pessoas se simpatizaram muito mais por Ezio, do que Altair. Ezio Auditore passou uma idéia mais humana, e você ao longa da historia consegue ver o que de fato ele sentia, Ezio não era um assassino frio, onde só matava por que era mandando, ele queria vingança, o objetivo dele era se vingar, matando cada um que se envolveu no assassinato do seu pai.

A trama inteira de Assassin's Creed II é cheia de surpresas, a cada assassinato que há na trama, você descobre mais coisas, e lentamente você vai entendendo o que acontece na historia, tornando ela mais densa, pesada e prazerosa.

Outro fato muito bom de AC II é a locomoção, a liberdade de poder sair pulando telhado, por telhado faz que o jogador as vezes pare de seguir a historia e simplesmente saia desvendando a cidade. Diferente do AC I, agora se pode nadar, e guiar barcos (Muito util em Veneza), andar a cavalo fora da cidade continua disponível.

Interessante também em AC II, é a relação que Ezio Auditore há com Leonardo Da Vinci, a familia Auditore conhece muito bem Vinci e Ezio sempre está pegando novas tecnologias na mão do inventor italiano. A participação de Da Vinci na historia é de extrema importância.

AC II em nenhum momento se torna cansativo, talvez, quando você estiver explorando as tumbas (Uma das novidades do jogo, é as tumbas) você percebe que alguma tumba há ações repetidas da ultima tumba, mas isso não deixa o jogo repetitivo e chata, já que em geral, ele é muito bom.

Nessa continuação, para diminuir o seu nível de popularidade você deve tirar cartazes da rua , onde tem seu "procura-se" (Também há outras ações que diminui), fazendo isso, por exemplo, você fica mais anônimo, e pode caminhar pela rua sem ser perseguido pelos policias, se sua barra notoriedade estiver cheia, só em o policial te ver, tentará te matar.

Infelizmente o jogo você encontra alguns erros na textura, não é algo que te incomoda, já que são muito poucos, mas para aqueles que não suportam um erro de textura no jogo, entrarão em desespero (Quando joguei pela primeira vez, achei uns 3 bugs). Levando em conta que Assassin's Creed é um jogo bastante longo e mesmo depois de acabar a historia, se pode continuar jogando fazendo quests que há no jogo.

Assassin's Creed II com certeza é um jogo que vale a pena ter, um dos melhores jogos de 2010, para qual quer fã de video-game deve jogar esse jogo, que há um gráfico incrível, historia espetacular e jogabilidade fascinante.

Veja o trailer do jogo:


Assassin's Creed 2 está disponivel para PC, PS3 e Xbox 360.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'