terça-feira, 12 de abril de 2011

Análise: Dragon Ball Raging Blast 2 (Game Review).

Dragon Ball Raging Blast 2


Produzida pela Spike e distribuida pela Namco Bandai, Raging Blast 2 é um super game lançado para Xbox 360 e Playstation 3.

Sendo o sucessor do Raging Blast, a segunda versão do game teve grandes melhorias tanto em partes gráficas como em modos de jogo.

Uma grande dúvida que os gamers tem em geral, é justamente qual seria o melhor jogo do Dragon Ball, afinal temos uma grande variedade. Entre eles os que mais se sobressaem são:  Dragon Ball Burst Limit e  Raging Blast.


Isso falando na nova geração de consoles, pois a grande maioria concorda que dificilmente teremos alguma versão que vá ser melhor que Budokai Tenkaichi 3 para Playstation 2. Justamente nisso que entra essa nova versão do game.

Raging Blast 2, assim como seu antecessor, vem com aquele modo livre de batalha, onde você pode se movimentar livremente por todo o cenário, além das animações e controles super bacanas. Isso vem bem melhorado nessa versão, pois quem já não teve problemas com os comandos na hora de executar uma sequência de golpes ou até mesmo soltar uma magia? Um simples apertar de analógico por exemplo faz o personagem soltar seu poder "original" aquele que o faz famoso, e com combinações como direcional para cima ou baixo, temos poderes diferentes ou versões melhoradas do ataque.


Falemos dos modos de jogo um pouco. Temos como de costume o Torneio de Artes Marciais, local de treino, personalização de roupas e poderes dos personagens, batalhas 1 vs 1 e em equipes, mas quando vamos entrar no famoso modo história, uma grande surpresa. Cade ele?
Exatamente, essa versão não tem um modo exatamente como os antigos, talvez para alguns esse seja o que faz esse jogo diferenciado, tanto para mim, pois no lugar temos uma novidade chamada "Galaxy Mode".

Galaxy Mode para muitos não foge do modo história, famoso por muitos, pois ele também é feito tudo ao seu tempo. A diferença enfim é que temos várias batalhas para chegar até o personagem do momento.

Por exemplo quando chega a hora de lutar contra Vegeta e Nappa, antes de enfrentá-los passamos por outras lutas como contra os Saibamen, e com o passar das lutas chegamos ao Vegeta afinal. O diferencial do game fica em duas coisas principalmente fora o novo modo de jogo: Imagens, ao final das batalhas mais importantes você ganha imagens fantásticas da saga do momento, eu mesmo nem lembrava de algumas coisas. E os personagens, a cada saga ou inimigo derrotado, vamos liberando ele para usar no modo galáxia, por isso temos um número maior de 100 personagens no game!!! Além de termos alguns personagens fictícios, como Vegeta e Broly SS3. Isso sem contar as transformações dos personagens que nos permite usar uma vasta variedade de poderes.

Isso deixa o jogo mais emocionante e fiel as suas sagas, em base temos o mesmo Goku por exemplo, mas a transformação Super Sayajin só é liberada durante o final da batalha contra Freeza, contra Vegeta temos os Kaiokens com suas multiplicações, contra Buu, temos um Goku totalmente aperfeiçoado, mais ágil, com seu Ki carregando mais rapidamente e força de golpes aumentados também.

As batalhas além de serem divididas em vários personagens, também são divididas em categorias. Temos as mais fáceis como derrotar um inimigo em um tempo determinado, ou uma quantidade de inimigos. Como intermediárias temos as lutas que é simplismente você contra três ou quatro personagens, mas calma, vem um por vez, rs. E os mais complicados, como vencer o inimigo no famoso modo "Perfect", você começa a luta com uma quantidade de vida que um gato torna-se um perigo mortal, ou simples soco ou chute e você é derrotado, entra a estratégia nessa categoria de luta, pois Cell e Freeza gostam de carregar o Ki no inicio da batalha, o que lhe da tempo de carregar algum poder motherfocker, já os andróides vem diretamente te atacar.


E entre si os personagens tem uma porcentagem, quando der 100% não tem mais nada a liberar ou ganhar com aquele personagem e o jogo te obriga a pegar um outro. Por isso faz com que você crie o hábito da paciência, pois você escolhe o personagem mas não em que saga lutar, você tem que lutar com personagens muito fracos e lentos simplismente para abrir novos personagens e lutas. Falhar é a coisa mais normal, e o normal é começar a fazer missões com outro personagem, mas um exemplo de dificuldade do jogo é que você não vai abrir a ultima luta do Goku com o Freeza por exemplo, se não fechar em 100% o Saibamen, o problema é que uma das ultimas missões dele é dar um "perfect" contra outro personagem imensamente mais poderoso, você fica preso até ficar literalmente fera no jogo.

Por essa novidade no modo de jogo e dificuldade que vai aumentando ao fim de zerar o game, além das novidades inéditas como imagens épicas e grande quantidade de personagens, além de seus gráficos e liberdade nas lutas, sequência de golpes e poderes, recomendo totalmente o jogo para aqueles que gostam de se aprofundar num jogo, pois ele é bem demorado e complicado. Mas sem deixar de oferecer aquela diversão para o fim de semana.





Aqui dois videos do jogo para terem uma base bacana:



Espero que tenham gostado e muitos Kameeeeeeeeehaaaaaameeeeeeeehaaaaaaaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'