sexta-feira, 22 de abril de 2011

Gears of War - Analise

Gears of War (PC-Xbox 360)
Em 2007 chegou para Xbox, Gears of War, e com certeza esse jogo se tornou uma das maiores franquias da Microsoft, disputando facilmente com Halo e Forza. Gears Of War também foi considerado por muitos melhor jogo de 2007 (Ano que teve: Assassin's Creed e Crysis).

A Epic Games, mesma criadora de Unreal Tournament decidiu apostar em um jogo novo, Gears of War, mas para quem jogou Unreal Tournament, vai ver em Gears of War alguns detalhes que lembram a antiga franquia da Epic Games. Unreal Tournament depois da chegada de Gears of War, infelizmente foi esquecido.

Gears Of War passa-se no planeta, Sera. O planeta é muito parecido com a terra, e se você não prestar muita atenção na história poderá pensar que de fato, é a terra, mas esse planeta foi atacado por uma raça chamada, Locust, e esse ataque matou boa parte dos habitantes.Sua missão é acabar com a raça Locust em Sera, controlando o personagem, Marcus Fenix, ex-prisioneiro.

No começo do jogo você pode escolher ir para um tutorial de ensino ou ir logo jogar, recomendo para quem está começando primeiramente ir ao tutorial. A história começa, lógico, depois do tutorial. O jogo tem 5 capitulo, com diferente sub-capitulo.

Praticamente o jogo inteiro é você trabalhando em equipe, com mais 3 aliados, mas não espere uma estabilidade em termos de personagens fixo no começo do jogo, infelizmente, alguns personagens morrem muito rapidamente, havendo uma troca.

A história é em imprevisível, mesmo o roteiro parecendo clichê, podemos dizer que é um clichê bem usado, por isso, se torna bom. Por exemplo: Um local se invadido por Aliens e você deve retomar o local, por bem da sobrevivência da sua Raça - Clichê, mas o modo que em se faz essa ação, e como a trama se desenvolve não é clichê.

De ponto positivo o jogo não tem só a história, mas também a jogabilidade. Na hora do combate você pode se esconder atrás de objetos, e ficar atirando "escondido" dali. Praticamente o modo mais fácil de matar, sem morrer é ficar fazendo a ação de se esconder atrás dos objetos e atirando. Gears of War é todo em terceira pessoa, e há mira na hora de atira, diferente alguns jogos que você não atira mirando, mas se você quiser atirar sem mirar, só sai na "louca" atirando, também pode.

Gears of War é um jogo inteligente em sí, que não prioriza a estratégia no combate, dificilmente você sai vivo se escolher a estratégia de sair correndo e atirando. Por isso para sobreviver nos combates, você deve quase sempre se esconder atrás de objetos, mas não se preocupe, se tiver muitos inimigos, com certeza vai ter um aliado seu te ajudando no combate.

Os gráficos de Gears of War são ótimos, mas tendo uma Nvidia 6600 você já pode jogar. Gears of War, quando foi lançado chamou bastante atenção pela qualidade gráfica, na época (2007) para jogar no máximo precisava de PC bastante potente, atualmente você já pode jogar tranquilimanete (na verdade, ainda depende do seu PC).

Os gráficos ainda são bastante bonitos, e dá para parar de jogar e ficar olhando os detalhes do cenário, que também são bastante bonitos. Talvez por usar Unreal 3 (Engine usada em Unreal Tournament 3, por exemplo), os gráficos ficaram bastante bonitos. Podemos percebe vários detalhes, como consequencia da batalha (Tiro nas paredes), os danos nos inimigos foram aperfeiçoados e muito mais.

Mas ter uma jogabilidade e gráficos bonitos não foi tudo que deixou melhor ainda lutar em Gears Of War, os sons dos inimigos ao sofrerem danos foi extremamente bem cuidado. No jogo você ouve sons que parecem ser a chegada de inimigos, as vezes é, as vezes não é. As armas também tem sons bastante interessantes, como o jogo passa no futuro, lógico eles não poderiam usar sons de tiros como de Call Of Duty, Battlefield, assim decidiram criar um som original, que ficou muito bom.

A trilha sonora não chega a ser algo espetacular, mas não chega ser um ponto negativo do jogo. É bem interessante, e com algumas musicas que ao serem adicionadas ao jogo ficam boas. Quando falo de trilha sonora não é preciso ser criada por uma banda famosa, e sim, uma trilha sonora boa tem que combinar com a situação que o jogo expõe, e nisso, Gears of War, acerta.

Chego a conclusão que Gears of War, sim, é um jogo incrível, e espetacular. É dificil achar pontos negativos no jogo, principalmente quando os positivos te atraem tanto, que se chegar pontos negativos, você praticamente, ignora eles. A diversão no jogo é garantida, principalmente para quem quer um jogo inteligente, e não só atirar e atirar. Para quem gosta de jogo de ação, aventura, em terceira pessoa, não há como não recomendar, Gears of War!

Gears of War foi tem para PC e Xbox, e se for para dar uma nota, eu daria: 9,6. Muito obrigado por lerem a analise, e pretendo fazer uma analise de Gears of War 2, em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'