quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Análise: Naruto 605: "Inferno" (Mangá Review).


Quando grandes expectativas destroem um Capitulo inteiro.


Este artigo contém Spoilers referentes ao capitulo 605 do Mangá:


Não posso negar que o capitulo 604 de Naruto me despertou uma gigantesca curiosidade, conseguindo me deixar curioso em relação ao que aconteceria no capitulo 605.

Infelizmente, toda a expectativa guardada em relação a esta capitulo não foi correspondida. Naruto, é uma série que nunca teve o seu forte o roteiro, mas sim as lutas. Kishimoto é um criador que conseguiu desenvolver poucos personagens de forma satisfatória, raramente dando profundidade a eles.

Quando eu vi a cena de Kakashi matando Rin, acreditei que pela primeira vez que o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, não iria utilizar do artificio combate para prender o leitor, apostando mais no desenvolvimento da personalidade de Obito e também na história que a circundava.

Mas parece que Kishi sabe que o seu público não quer ver uma história profunda e complexa (Já que depois de tantos anos de mangá, a grande maioria em sequer 1 página de leitura chegou a se questionar "Não é meio fútil o motivo desta batalha?"), e sim a putaria rolando... Batalhas atrás de Batalhas, um perfeito Shounen para débeis mentais (Não é que Naruto seja um... Pois acho que não sou débil mental... Sou?).. 

Tenho que assumir que em termo de luta, o capítulo foi mais do que ótimo, foi espetacular. Kishimoto consegue em poucas páginas criar uma batalha épica, mesmo que nos não conhecendo bem os personagens... Nesse sentido Kishi é melhor que muitos gênios que já escreveram ou ainda escrevem mangás.

Porém, este flashback não é para mostrar quanto Obito é foda na batalha (Eu espero que não), mas sim a profundidade do seu personagem, e os motivos que circunda o seu ódio! Kishi está fazendo o maior esforço para conseguir não ser superficial nesta história, e lentamente está conseguindo... Mas parece que ele ainda teme que o seu público não goste de um caminho sério, onde o personagem tenha multi-faces.

Estou torcendo que o próximo capitulo foque mais na relação entre Obito e Rin. E não apareça do nada mil e um inimigos para o terrível Uchiha Zetsu de um olho só enfrentar... O flashback está mais do que interessante, está espetacular, mas precisamos ter um foco maior na história, e não nas lutas.

P.S¹: O que é este inferno? Porque Rin está lá, e por último... Por que diabos Madara sabia que Obito voltaria, se parece que ele não está envolvido com o maldito ataque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'