segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Análise: One Piece 573: "Enfim a partida! Adeus, Ilha dos homens-peixes" (Anime Review).



"Rumo ao Novo Mundo, Finalmente!"


Este Artigo contém spoilers referentes ao episódio 573 do Anime, porém não contém nenhum spoiler relacionado ao mangá.

E assim, depois de 46 episódios na ilha dos tritões (Mais ou menos 1 ano) os Mugiwara FINALMENTE partem para uma nova aventura. Eu já fiz uma recapitulação do que achei da saga, por isso, não farei outra neste artigo. Na verdade, vou expor, sem spoilers, o que espero para o próximo arco. Mas primeiramente, devo fazer um leve comentário sobre o episódio... Já que o foco deste artigo é o episódio 573. 

Então, One Piece está passando por uma boa fase. O sistema de 1 episódio do Anime equivale 1 capítulo do mangá funciona perfeitamente quando não tem luta no meio. Por isso, neste tempo de festa, choro e calmaria tudo vai como o esperado.

O episódio teve dois momentos de emoção... A primeira foi a promessa de Shirahoshi de que quando Luffy voltar ela não vai ser mais um bebê chorão... E lógico, depois de falar isso ela chora. Já que a cada 10 palavras ditas pela Princesa Sirena, ela começa a chorar.
















Por isso, eu parei o episódio para fazer um feito corajoso... Quantas vezes a princesa Sirena chorou nesta FUCKIN' SAGA? Cheguei no Episódio 560, e já tinham sido 25 vezes... Contando os episódios atuais, significa... Shirahoshi nesta saga chorou mais de 30 VEZES! Começo a achar que a água do oceano seja as lágrimas de Shirahoshi... Porque ela chora pra cacete...

Mas em sí, por mais que a princesa sirena chorou novamente, a cena foi emocionante, quem sabe, quando ela reaparecer (E vai reaparecer, não dúvidas) já não tenha parado de chorar tanto? Veremos, acho que ela irá cumprir a sua promessa, como Luffy deve cumprir a dele.

Outra cena emocionante, foi a de Shanks entregando o chapéu para Luffy, desta vez vimos a cena pela visão de de Luffy em primeiro pessoa. Achei bastante interessante este novo jeito de retratar a cena... Já que vamos ser sinceros, só não é mais repetida que a frase "Eu serei o rei dos piratas" e as lembranças de Sanji sobre o período no inferno.

Esquecendo agora o episódio de lado, estamos indo a um período de fillers, na verdade 4 episódios, que ocuparão todo o mês de dezembro. O filler em sí não é simplesmente para distanciar o anime do mangá, mas sim para fazer publicidade do filme.

Porém, por mais que tenha como o principal foco a publicidade do filme, parece que vai ser muito bom. Já que, também, se o filler falhar, e for chato e enrolativo, isso pode comprometer um pouco a bilheteria do filme (Um pouco, já que os japoneses... Ah, não vou generelizar, 10% do Japão são loucos o bastante para comprar de qualquer jeito o bilhete do filme).

10%? Sim. O público de One Piece é gigantesco, mas também não é tudo isso não. Lá no Japão tem muito poucos Otakus, se você reparar, One Piece tem uma audiência na TV enorme, porém só pega 6% do público total. O japão tem 120 milhões de pessoas, quantas no final compram m mangá de One Piece? 2,5 milhões?

Significa, as vendas de One Piece são altas, mas posso dizer que os "japoneses" são deste X modo, se no final, só uma pequena minoria é assim. Aliás, porque entrei neste assunto? Vamos voltar a minha expectativa para a próxima saga.

Então, este filler com certeza terá cenas de ações ótimas, frenéticas! Já que não terá obrigação de ser fiel ao mangá. Além do mais, serão somente 4 episódios, por isso de alguma forma as cenas devem ser um pouco corridas.

Isso pode prejudicar a história do arco, porém, não acredito que eles estão se importando com isso. No final, eles querem introduzir o filme, te deixar curioso para vê-lo e não fazer você se emocionar com a história do filler!

Acho que no final será legal este filler, e quem sabe Nico Robin não decide falar algo mais emocionante neste filler? Já que né... No final deste episódio todos dizem frases lindas do que farão no novo mundo e Nico Robin simplesmente RI! FICA RINDO!













Agora, vamos a único, o famoso, e o espetacular... Diário de Pandaman:

Dia 573 - Parte 1: Querido diário, estou vendo a luz no final do túnel... Depois de 56 dias de torturar, talvez, finalmente, eu esteja livre de We Go... Mas estou com medo, querido diário, talvez os fillers não tragam uma abertura nova!

Dia 573 - Parte 2: Que cabelo do dêmonio é aquele que Franky usa? Fez com o pacto com o capiroto para ter aquele cabelo/chifre do cão?

Página do Dia 1160 (Futuro): Depois que Shirahoshi parou de chorar, o impossível aconteceu. O Oceano secou... Deus, o que faremos agora? Atravessar o que era mar antes, a pé... Está impossível! VOLTE A CHORAR, SHIRAHOSHI!

2 comentários:

  1. Robin quis dizer "Vou achar o Pluton pra gente,galereee"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nico Robin só deve ter pensando algo maligno e revolucionario.

      Talvez achar o Pluton e usar para o beneficio próprio, matar a tripulação inteira e se tornar a rainha dos piratas UHEHUEHHUEEEHUHE

      Excluir

onload='emoticon()'