sábado, 24 de novembro de 2012

Primeiras Impressões: "Shinmai Fukei Kiruko-San (Rookie Policewoman)" - Mangá Review.


Shinmai Fukei é um dos novos lançamentos da Shonen Jump, junto com Shokugeki no Soma (Mangá culinário) e Hungry Joker (Um típico e tradicional Shonen) - E diferente deste dois, este mangá aposta no seu capítulo de estréia na comédia, mas deixando claro que pode tender a ação.

Shinmai Fukei Kiruko-san, também conhecido como Rookie Policewoman estreou na edição #51 da Shonen Jump 2012, e como de tradição na revista foi a capa e também teve páginas coloridas. Porém em nenhum momento recebeu 1/3 da publicidade da outra série estreante, Hungry Joker.

Por um lado é bom não ter tido tanta publicidade assim em cima do mangá, já que você o lê descontraido, sem nenhuma grande expectativa. Por outro lado, também tem seu lado negativo. O autor em sí não tem um público prévio, e poucas pessoas conhecem o mangá, assim deve conquistar logo o público, tendo que fazer um capítulo de estreia fenomenal.

Infelizmente, quando terminei de ler este mangá sai com uma estranha sensação - SFK é divertido, engraçado, tem uma boa dose de ação no primeiro capítulo e tem os seus personagens principais bem interessantes, em sí, é um mangá de boa qualidade.

Porém, para o seu primeiro capítulo que necessariamente deveria ser bom não teve um apelo comercial tão grande, diferente de Hungry Joker. Fazendo-me questionar se o público jovem japonês iria de fato votar no mangá (Porque o público jovem? Primeiro a maioria dos compradores da Shonen tem entre 14 e 18 anos, e esse parece ter foco neste público).


Mas esquecendo o lado comercial, vamos as questões artisticas do mangá. Inicialmente, o roteiro - O mangá foi bem apresentando, sem colocar em nossa fuça vários personagens. E todos os personagens desde o começo tiveram sua personalidade bem estabelecida, sem fazer nenhum mistério aparente em relação a isto.

O drama inicial, sobre os ladrões de calcinha foi cômico e serviu perfeitamente para introduzir que o mangá tem espaço sim para a principal característica de um Shonen, a ação. A personalidade de Otanashi Kiruko auxiliou bastante neste desenvolvimento do primeiro capítulo.

Pensando no futuro, o mangá tem total condições de se tornar algo mais épicos, com grandes lutas, principalmente quando o vilão principal for revelado. Mas até lá, provavelmente teremos várias mini-histórias que serão resolvidas em 1 capítulo, algo que aconteceu no começo de de Beelzebub e também de Katekyou Hitman Reborn.

Já os traços do mangá não são nada demais, já vimos algo parecido em muito, muito outros mangás... Então não é um One Piece da vida, ou mesmo como o novato Hungry Joker que por mais que se modificou desde seu One-Shot, continua com traços únicos!


Por isso, eu considero Shinmai Fukei Kiruko-san uma grata surpresa entre os três novos mangás que estrearam na Shonen Jump neste final de ano. Teve um capítulo de estréia bem humorado, que te faz ri por vários momentos, além de demonstrar que tem uma abertura para se tornar um ótimo shonen, principalmente pelas habilidades de guerra de Otanashi Kiruko. Porém, infelizmente, não tem tanto apelo comercial e por isso é um mangá que tende ao fracasso ou a ficar no meio da tabela.

Espero estar errado... Mas nestas reviews eu devo ser quanto mais realista possível! Será díficil, Rookie Policewoman ultrapassar os primeiros 20 capítulos - Mas vamos esperar e torcer que o mangá consiga se manter, e continue a nós trazer risos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'