domingo, 23 de dezembro de 2012

Análise: Shuumatsu no Laughter (Mangá Review).



Se você estras de um novo manga para acompanhar Shuumatsu no laughter é a pedida certa!!


Este Artigo está livre de Spoilers ou de qualquer informação que possa comprometer a história:


Shuumatsu no Laughter é o novo manga de  Yellow Tanabe, o mesmo cara que fez Kekkaishi (que por sinal é um excelente manga/anime e que um dia farei uma análise aqui sobre ele), to pra botar uma analise de manga ou anime aqui a tempos (e já tenho até algumas quase terminadas) mas resolvi postar desse por motivos simples, ainda ta no cap. 4 e eu sei que o mangaka é bom e não ira ferrar com ele. Dito isso, vamos ao que interessa!

Começarei com um resumo bastante resumido, pra não estragar o 1° capitulo de vocês. Existia uma profecia e dizia que quando mundo fosse ocupado por arrogância e corrupção um akuma de 108 bocas iria surgir e comer o mundo, no entanto a humanidade ignorou a profecia até que ela se cumpriu. Um grupo de guerreiros profetas e seus aprendizes conseguiram derrotar aquele demônio, pelo menos por enquanto...


Daí que a historia tem seu inicio após a derrota do akuma surgiram pessoas imortais que possuem “a boca do demoinio” em alguma parte de seu corpo (ela é mais como uma tatuagem), a sociedade taxou estas pessoas como akumas, pois consideram elas partes do demônio de 108 bocas e por isso elas têm o poder da imortalidade.

A historia gira em torno de Haru que é uma menininha bem simpática e seu irmão que é um akuma e possui uma boca do demônio em sua bochecha. Ele é um akuma especializado em caçar e devorar outros demônios, por isso eles rodam o mundo indo de cidade em cidade “oferecendo seus serviços”, até porque devido ao enorme preconceito da socieade é impossível uma pessoa com a boca do demônio ser tratado como igual e viver pacificamente em algum lugar.


Obviamente eles não fazem isso pro caridade as pessoas, até porque ele demonstra imenso desprezo por elas em vários momentos, mas o porquê dele fazer isso é um dos “mistérios” que serão desenvolvidos ao decorrer do manga. Isso sem contar de onde surgiram essas marcas do demônio nas pessoas as tornando imortais? São perguntas que serão respondidas aos poucos durante a história e que abrem um enorme legue de possibilidades.

Outra coisa interessante de se ressaltar é que a ambientação do manga é bem sugestiva, pois é um mundo se reconstruindo pós uma catástrofe, então temos pequenos vilarejos que lembram o velho oeste como mais pra frente podemos ter cidades mais desenvolvidas. Até agora foi demonstrado um ambiente bem rural, não sei se manterá esta tônica por toda a historia, mas creio que não.


O design dos personagens é bem simples mas satisfatório, principalmente dos aldeões e personagens secundários, os dois principais possuem um estilo até um pouco clichê mas que caiu muito bem nos dois. Pra mim a arte não é nem 10% do manga (até porque pra mim togashi sempre será um gênio) mas achei necessário ressaltar pois não tem do que se reclamar.

Os personagens são bem feitos não pelos seus desenhos mas sim por suas personalidades que são bem definidas e trabalhadas, na fala e no jeito de cada personagem é possível entender seu passado, demonstrações de raiva e as vezes até um suspense tornam a leitura muito empolgante e fluida, de forma que você que entender o que estão pensando e o motivo de perguntar ou falar aquilo.


Algo que ainda não foi mostrado a fundo são as lutas, até agora não foi mostrado nenhum super poder ou qualquer coisa do tipo (alem da imortalidade claro), ou seja as lutas são feitas a moda antiga com espadas, bombas e estratégias para se vencer, mas tenho em minha mente que isso será melhor elaborado e desenvolvido dos próximos capítulos, não tem como julgar isso com 4 capitulos.

Pra concluir, se você esta atrás de um manga pra ler, mas não ta com saco pra ler 100 mangas e começar a acompanhar Shuumatsu no Laughter é uma ótima pedida, mas se você não ta com paciência pra acompanhar mais um manga e ficar esperando os lançamentos semanais, essa não é uma opção. Mas se perguntarem se vale a pena ler e afirmo com toda certeza que sim, você pode ler todos os capítulos e só esperar lançar novos em minutos e ter mais um ótimo manga na sua lista!

OBS.: Não comentei mas tambem vale ressaltar que a Haru principalmente da a pitada de comédia certa no manga!!!

2 comentários:

  1. Li os 5 capitulos até agora, e gostei muito...A propósito belo artigo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'