quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Análise: Naruto 615 "Conectados" (Mangá Review).



Quando a situação se inverte pela primeira vez.

Este artigo contém spoilers referentes ao capítulo 615 deste mangá:

Estou começando outra review de Naruto muito satisfeito com o capítulo, o romance de Hinata e Naruto teve uma grande evolução neste capítulo, por mais que eu não torça para os dois ficarem junto, assumo a grande importância no contexto histórico do mangá deles finalmente se unirem, e Hinata dar confiança a Naruto.

Principalmente, se lembrarmos que Hinata era uma menina timida, envergonhada e o que menos tinha era confiança - Como na luta de Neji, no exame de Chuunin, quem passou confiança para ela foi Naruto. O personagem loiro principal deste mangá sempre foi o encorajador dela, mas desta vez, a situação se inverteu.

O que Obito falou, até tem sentido - É inevitável que em uma batalha desta proporção Naruto consiga evitar que os seus amigos e companheiros sobrevivam, todos ali estão sujeitos a morte e não tem nenhum jutsu que possa salva-los (Que ter tem, mas Naruto não sabe usar, hehe).

Porém, devemos lembrar de uma frase do mangá de One Piece que eu acho simplesmente genial, neste capítulo foi transmitido quase a mesma mensagem, mas de uma forma um pouco diferente e da mesma forma profunda:

Quando vocês acham que as pessoas morrem? Quando elas levam um tiro de pistola bem no coração? Não. Quando são vencidas por uma doença incurável? Não! Quando bebem uma sopa de cogumelo venenoso? Não! Elas morrem... quando são esquecidas.

Os amigos de Naruto que se sacrificaram por ele: Neji, Jiraiya, Minato, entre muitos outros - Talvez não estejam mais "vivos carnalmente", mas estão bem vivos na memória de Naruto e também no sonho deste garoto, já que esses se sacrificaram para que Naruto completasse o seu sonho, o seu futuro, se tornando parte dele.

O mundo idealizado por Madara e aceito por Obito é um fantasia, um modo que ele encontrou pra fugir de toda a dor que o mundo lhe causou, uma grande fuga da realidade - Isto não é um universo distante do nosso, ás vezes a realidade é tão cruel que se torna mais confortável recorrer a idealizações sejam ela pós-morte ou mesmo na sua vida.

Obito em sí não tem culpa do que está acontecendo com ele, o garoto foi extremamente manipulado pelas idéias de Madara, que se aproveitou da sua confusão mental e do seu ódio para trazê-lo ao seu lado e assim depois sacrifica-lo na composição do novo mundo. Obito é só uma ferramenta manipulável, de extrema importância para Madara, porém, que não trás nenhum de afeto.

Outras cenas deixaram este capítulo de boa qualidade, como Hachibi no seu plano suicida, onde quase perdeu a sua cabeça... Foi legal de se vê a importância que Killer Bee/Hachibi dão para a aliança Shinobi. Também foi interessante ver mais uma outra conversa de Naruto e a Kyuubi.

A relação deste dois evoluiu bastante desde o começo da série, agora a Kyuubi apoia constantemente Naruto, é uma ferramenta importantíssima para a formação deste novo Naruto, que controla totalmente os impulsos do seu corpo.

Por fim, encerramentos o capítulo com Naruto se preparando para a batalha, pronto para afundar a cara de Obito na terra, fazendo a população ir ao delírio! Lógico, tem a oportunidade de Obito se arrepender e renascer todo mundo, mas rezo constantemente para que isso não aconteça (Só que não).

Mas devo assumir, a cena de Hinata dando o tapa da realidade em Naruto, foi magnifica, bonita e muito expressiva. Agora sim, Hinata mostrou que mudou bastante desde o Naruto clássico! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'