sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Analise: Toriko 214 "Dura batalha!!" (Mangá Review).



O demônio se apresenta a batalha!!



Um ótimo capitulo de toriko, mostrando ainda mais dos chefes, agora mais as habilidades de alguns deles, dando até um pequena lição de moral e principalmente apresentando um novo personagem que parece ser bem foderoso (botei muita fé nele só pelo fato de o compararem com o Zebra).

O capitulo começou com aquele teor de comédia bem básico, com o monchy dando a largada para o festival, mas todos sabem que tendo isso ou não faria falta alguma pro cap. começo a ficar interessante mesmo após a largada onde conhecemos mais um chefe (que nem vo citar o nome porque não me pareceu grande coisa já que ele não fico nem entre os primeiros na especialidade dele). Já o mestre do óleo, esse sim vai ser perigoso o cara parece ser bom vale a pena ficar de olho até porque é difícil algo frito ser ruim!!

E como já podíamos prever o Komatsu será uma negação em tudo que exija desempenho físico, ao contrário da Setesuno que é bizarramente forte como já imaginávamos, ela volto deu uma dura no Komatsu (PE obviamente percebeu que o Zebra tava ajudando) e ainda venceu a disputa com certa folga pro 2° lugar.

Mas é a partir daqui que as coisas começaram a ficar interessantes, principalmente por uma narração que me fez ficar com a pulga atrás da orelha, será que os 100% de audiência são por cauda da participação do tengu, ou tem mais alguma coisa pra acontecer? E se tiver? Será que finalmente iremos ver essa “guerra” ou na verdade o festival ta escondendo toda uma comoção que esta ocorrendo por trás dos panos da IGO e da Bishokukai, o que shige falo ainda me incomoda.

Depois disso tudo ainda me aparecem com um personagem aparentemente fodão ou insuportável, vamos aos fatos:
1-o cara foi comparado com o Zebra, e parece ter uma personalidade bem desleixada
2-ele participou uma vez do festival e venceu, ou seja ele é um dos QUATRO chefes que venceram as 50 edições do festival participando apenas uma vez e ele ainda pode ter derrotado a Setsuno e o Zaus
3-o menu dele (em termos de nível de captura) foi o único descente mostrado até agora.
4-o menu dele é bizarro, ele é o mestre da cozinha bizarra, um cara que faz um queixo ficar gostoso tem que ser muito bom chefe.
5-o cara é o 3° no ranking!
6-por ultimo mas não menos importante, ELE TEM O NARIZ DO USSOP!!

OBS1.: O menu dos chefes mostrados até agora tem me decepcionando bastante...esperava mais..
OBS.2: estou achando muito bom o mangaka deixar toriko de lado, só aparecendo pra torcer e mostrar que essa é a hora do komatsu.
OBS.3: O Branch ainda vai chegar na frente do Komatsu na natação.
OBS.4: aposto com quem quiser que o Komatsu vai pegar um ingrediente escroto e mandar muito bem no preparo (porque isso não é nada esperado).

Um comentário:

  1. to achando legal essa saga de toriko. mas eu quero ver mais toriko

    Whatever. boa review. aqui é o unico lugar onde posso ler review de toriko :D

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'