domingo, 27 de janeiro de 2013

Análise: Hungry Joker 09 e 10: "Som e Gravidade" / "O Labirinto da Névoa" (Mangá Review)



O fim de um arco, o começo de um novo arco - Hungry Joker finalmente agrada ao leitor e dá uma esperança de um bom futuro.


Respeito Hungry Joker... Todos deveriam respeitar Hungry Joker, o que Tabata Yuuki está tentando fazer é extremamente admirável. Criar um mangá de Shounen, sem Ecchi e uma comédia para débil mentais. Indo em contraposição aos novos mangás da revista: Gag mangás de ruim qualidade.

HJ teve um ruim começo (Péssimo, cheguei a pensar em desistir de fazer as reviews), mas desde o capítulo 07 vem me agrandando. No japão, Hungry Joker também vai lentamente conquistando o seu público: Em um Japão que só liga para Ecchi sem graças, e um humor sem sentido, Hungry Joker com uma história inteligente está conseguindo conquistar o público, um grande feito.

Vamos ao capítulo 09 - A luta contra Ragins. Logo de imediatado, o nosso cientista preferido (Deste mangá) percebe que o poder do seu inimigo era muito mais forte que o seu e o de Alan, assim ele tem uma ideia interessante, unir os dois poderes: FUSÃO DE EUREKAS!!! - Só que não.

Mas antes de citar esta cena, eu gostaria de destacar uma fala de Ragins: "Eu não vou te matar! Eu irei te torturar até a morte!" - Oi? Significa, você vai mata-lo? Frase de efeito meio estranha esta... Yuuki, que drogas você usou ao fazer esta página?

Voltando a união dos poderes da Eureka de Alan e Haiji, percebemos nesta página como o poder das Eurekas são imensamente fortes, e que um humano comum dificilmente aguentaria tamanha pressão. Mas  por nossa sorte, Haiji é protagonista, e como todo protagonista de Shounen é destinado a ter uma resistência sobrenatural!

Assim, ele mesmo sangrando pela pressão dos dois poderes diz, junto com Alan: "Eu vou te matar" *BOOOOOM* - Isto mesmo, Haiji vai mata-lo, e não leva-lo a morte! Um momento chocante deste capítulo eletrizante. 

Logo após esta declaração bombástica de Haiji, tivemos um desenho fantástico de Yuuki - Não dá para negar que o nosso escritor novato tem um traço interessante e que combina bastante com cenas colossais de ação (E também em cenas não de ação, como podemos ver nesta imagem abaixo:)


Infelizmente de fato, Haiji matou o Ragins, o personagem mais interessante que apareceu em todo o mangá até agora... Tomara que outro personagem com personalidade marcante apareça nos próximos capítulos dos mangá, ou quem sabe não apareceu no capítulo 10?

Porém, uma parte da morte de Ragins foi  interessante, quem foi aquele terceiro ser que o vilão viu? Será uma reencarnação de Haiji? Esta duvida surgiu em mim e entrou na lista de mais um mistério que Yuuki cria para Hungry Joker (Ou Hungry Lost?)

O capítulo 10 foi o começo de um arco totalmente  novo, agora Haiji e Toriiooji são membros da White Jokers e devem sair pelo mundo caçando Eurekas! Mesmo que ainda acho necessário uma melhor explicação sobre os White Jokers, achei legal eles de fato entrarem na associação.

Outro ponto interessante deste capítulo é Hungry Joker apostar em um cenário parecido com o seu One-Shot, mesmo que a história continua sendo na atualidade, é interessante ver Yuuki voltando a escrever/desenhar perto do estilo original da história.

Hungry Joker sofre o mal de Cross Manage, que se modificou demais entre o seu One-Shot e de fato a história final - Cross Manage percebeu este o seu erro e voltou ao seu original (Assim, havendo uma melhora no TOC), será que Hungry Joker está fazendo o mesmo?

A resposta só teremos nos próximos capítulo, mas a trama desenvolvida no capítulo 10 foi interessante, e promete ter futuro. Os monstros bizarros podem estar de volta (Estou sentido faltas deles, eles eram tão legais no One-Shot!!!), e um grande mistério (MAIS UM) parece que surgiu.

Fomos apresentados dois novos personagens, a Mulher de Ferro (Que tem o poder das petálas, que Eureka é esta? É a eureka que mata as pessoas com alergia a rosas?) e o senhor deprimido (O segundo melhor personagem que apareceu neste mangá, só perde para Ragins).

O mistério deste capítulo gira em torno da névoa e as respectivas criaturas que surgiram na região... E estou com a leve impressão que ela não foi causada pela Bruxa, o aparecimento da bruxa, assim da avó do depremidinho foi muito rápido e acredito que este arco terá uma duração média igual ao arco anterior, por isso uns 8 capítulos.

A mulher de Ferro não foi um personagem que me atraiu muito, achei interessante ela mudar de humor de repente, mas é algo bem, bem clichê. Por isso ela ainda precisa mostrar para o que veio, algo de diferente para se tornar marcante.

Para tirar mais conclusões sobre este novo arco, só aparti dos próximos capítulos - Voltarei a fazer reviews semanais de Hungry Joker, já que o mangá voltou a me chamar atenção. Hungry Joker merece respeito, pela sua proposta.

Mas ainda merece melhor em qualidade. Mas acredito, pelo que está mostrando neste últimos capítulos, que com sua lenta evolução poderá se estabilizar no mundo dos Shounens!

P.S 1: A parti do próximo capítulo, voltarei nas reviews fazer as anotações, meio piadas que fazia no começo das reviews de Hungry Joker.

P.S 2: Sobre Scans, recomendo sempre ler a do MangásProject, conheço pessoas que trabalham nas traduções e também na manutenção dos sites de lá, e sei como o trabalho deles é duro e de qualidade. Em Hungry Joker não poderia ser diferente, mas ás vezes é bom olhar outras scans. Se você está interessado em re-ler os primeiros capítulos de HJ, recomendo ler da Scans, Mangás com Leite! Recomendo!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'