quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Análise: Naruto 620: "Senju Hashirama!" (Mangá Review).



A história finalmente será contada.


Depois de anos de mistérios, de uma história mal contada, encoberta, Kishimoto decidiu que era hora de mostrar o que aconteceu no Vale do Fim, a verdadeira história, contada por um dos participantes, o deus do Shinobi, Senju Hashirama.

Mas antes de partimos para o final desta capítulo, vamos dar uma revisada no que aconteceu antes: De fato, Tobirama não vai com a cara de Sasuke - Talvez, ele não vá com a cara de nenhum Uchiha e o Sasukemo não seria diferente.

O poder mostrado por Tobirama foi potente, mas não se sobressaiu ao do seu irmão, o Hashirama, que é brincalhão quando pode, mas quando deve ser sério, mostra todas suas garras e forças, algo que vimos no personagem principal deste mangá, Naruto.

Kishimoto está de fato querendo mostrar que o primeiro hokage é extremamente forte. Muitas fãs de Naruto gostam de negar isto, colocando Minato ou até mesmo Uchiha Itachi como o Uchiha mais forte de todos os tempos.

Porém, Kishimoto a todos os custos que negar esta teorias que foram criadas (Foram criadas, por ao longo do mangá, Kishi adorou exaltar a estrelar este dois... Ao ponto de soarem, de fato, como os mais fortes shinobis já existidos).

Tobirama não só tomou no orifício anal nesta cena, quando ele tentou escapar do Edo Tensei (Jutsu criado por ele mesmo), descobriu que Orochimaru, genialmente, intensificou o jutsu, usando a células do seus irmão, que é claramente mais forte, inclusive o seu irmão conseguiu se livrar do Edo Tensei

Talvez, o segundo Hokage esteja soando um pouco fraco, porém não se deixem enganar. O grande poder de Hashirama, está sucumbindo a potencialidade de Tobirama nestas cenas... Em breve veremos que o segundo hokage, Tobirama não é tão fraco assim! 

Depois de algumas páginas de ameaças não cumpridas, Sasuke voltou a fazer a pergunta: "O que é uma vila? O que é ser um Shinobi" - A resposta do primeiro hokage e também o flashback que será mostrado nos próximos capítulos, irá mudar o rumo do mangá.

Será que a história contada por Senju Hashirama irá mudar o pensamento de Sasuke ou só irá aumentar o seu terrível ódio? Esta dúvidas só serão respondidas nos próximos capítulos, enquanto isto iremos apreciar, uma das lutas mais incríveis da história.

Torço para que o Flashback do Vale do Fim, não seja tão fraco quanto foi o de Uchiha Obito. Esta batalha, pelos mitos contados pelos personagens do mangá de Naruto, soou tão foda que algo menos que ÉPICO seria frustrante. 

Talvez, eu esteja hypando demais este flashback - Mas acredito que Kishimoto não irá nos decepcionar, conseguirá trazer um bom mangá com uma boa batalha, novos jutsu, informações importantes sobre a vila, mais risos com a personalidade de Hashirama, a relação entre Hashirama e Madara... Entre outras coisas importantes!

No final, este flashback não somente pode mudar o pensamento de Sasuke sobre o mundo dos Shinobis, também pode mudar o nosso pensamento! 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'