sábado, 6 de abril de 2013

One Shot: "Sakuran" de Toshiaki Iwashiro (Mangá Review).



Com One-Shot emocionante, Iwashiro volta triunfante á Shonen Jump!


Criador de Psyren, Toshiaki Iwashiro é um dos mangakás "fracassados" mais amados pelo público em geral. Não é por nada, Psyren é um dos melhores shounens que passaram pela Weekly Shonen Jump, porém, o público japonês não achava o mesmo, e o mangá foi cancelado.

Felizmente, Iwashiro voltou a dar as caras na revista, com este One-Shot de alta qualidade e extremamente sentimental. Sem nenhum elemento de Battle Shounen, o autor nos apresentou um mangá profundo e bem desenhado.

Imediatamente, nas primeiras páginas fomos apresentados o personagem principal, Takkun, um garoto que não tem nenhum amigo e nunca teve nenhuma experiencia amorosa, mesmo já estando no primeiro ano do ensino superior.

Além disto, Takkun tem um profundo ódio pela primavera. Por dois motivos: O primeiro é a sua alergia, as flores, principalmente de flor de cereja (O nos leva ao nome do mangá, Sakuran) que surgem em abundancia na primavera japonesa. 

O segundo motivo é uma alucinação, onde ele se encontra a mais de 5 anos, com um estranho Alien. Provavelmente ele se refere ao tal encontro como alucinação, pois não teve acreditar que o que ele está vendo (O Alien) é real.

Outro motivo que deve estar fazendo-o acreditar que é uma alucinação, pois toda vez, depois deste encontro, ele acorda em sua cama. Como fosse um simples sonho, nada mais, nada de real ou de fato concreto.

O alien continua perguntando, seguidamente se Takkun conseguiu fazer algum amigo, e continuamente ele continua a responder que não.A solidão do personagem principal, em poucas páginas nos emociona, é triste ver a situação daquele garoto, excluído de todo o mundo.

Nas páginas finais, descobrimos o motivo dele ter tanta dificuldade em interagir com as pessoas. Quando ainda era uma jovem criança, Takkun conheceu uma menina chamada Mirika Minazuki que brincou com ele por vários dias.

Uma grande amizade foi formada entre os dois, inclusive um pingente foi dado para Takkun, como um artefato de lembrança. Porém, em uma noite, Mirika revelou que precisava, por motivos desconhecidos, ir até o pico da montanha Urokiri.

Por medo de seu pai ficar irritado, Takkun decidiu não acompanha-la nesta perigosa caminhada. Assim, a menina decidiu ir sozinha. O problema, é que ela nunca mais voltou - Policiais procuraram por ela, mas ninguém nunca mais a achou.

Takkun absorveu toda a culpa pelo desaparecimento de sua amiga de infância e não conseguiu nunca mais ter uma boa interação com outras pessoas, assim nunca mais fazendo amigos. O trauma por causa do desaparecimento de Mirika foi tão grande nele, que anos depois ele ainda guardava o pingente e se culpava pelo tal acontecimento.

Foi aí, quando Takkun revelou tudo isto para o alien, que a verdadeira identidade do ET foi divulgada. O ET era Mirika, que queria ver se depois de tanto tempo, o seu velho amigo Takkun ainda lembrava de sua existência.

Infelizmente, depois disto, Takkun acordou. Mas quando foi para a escola, encontrou Mirika, que foi anunciada pelo professor como a nova aluna do colégio. Assim, os dois passaram a estudar juntos, felizes para sempre (Ou não).

O One-Shot demonstrou ser muito mais sentimental do que eu esperava, vindo do autor de Psyren esperava um Battle Shounen Inteligente, e não com um mangá com tendencias Shoujos.

Fico feliz, de ter visto algo diferente do comum e de alta qualidade. Porém, devo assumir que Sakuran, terminou de uma forma incompleta, dando a sensação de que terá continuação. Já que também, muitos mistérios não foram resolvidos (Quem é de fato Mirika? E o que ela foi fazer no Pico da Montanha Urokiri?)

Se o mangá for serializado pela Jump, deve fazer grandes mudanças nas estruturas e adicionar um enredo mais duradouro - Toshiaki Iwashiro é um grande mangaká que pode sim, com este mangá, fazer sucesso na revista shounen mais popular do japão!

Assim que sair a tradução em inglês do One-Shot do Criador de Magico, Iwamoto Noaki, postarei também a sua respectiva review!

Caso vocês queiram ler este One-Shot (Sakuran), deixarei o link do capítulo em inglês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'