sexta-feira, 5 de abril de 2013

Hungry Joker 18 e 19: "Leilão de Eurekas" e "O que eu quero" (Mangá Review).



Mudando o visual, Mudando as estruturas!


Não tive a coragem de fazer unicamente a Review do capítulo 18, por um simples motivo: Eu já havia lido o capítulo 19, e minha opinião sobre o capítulo foi tão fervorosa que influenciou a review do capítulo 18. Assim, esperei lançar a tradução do 19, para lançar uma review dupla.

Ao meu ver, Hungry Joker via em uma melhorada, de um mangá mediano estava se tornando bom. Porém, nestes dois capítulos senti que o Yuuki ainda não aprendeu com certos erros, repetindo-os esporadicamente.

O capítulo 18 começa nos trazendo uma triste noticia, Vivi e o Depressivo se separam do grupo, assim, 4 meses depois do seu lançamento, o mangá ainda não conseguiu um núcleo fixo, tendo que mudar os ajudantes a cada saga.

Não é culpa de Yuuki isto, Hungry Joker está com baixa popularidade, por isso o seu editor (Criador de Jo Jo Bizarre Adventure), está o pressionando para mudar o núcleo até encontrar um personagem que de fato, o público goste.

Vivi era até uma personagem interessante, com um plot bem sentimental! Porém, não foi o bastante para melhorar de forma significativa a audiência Hungry Joker, o mantendo ainda no Bottom. Assim, Yuuki se sentiu obrigado a substituir Vivi por um novo personagem, Liz.

As cenas do leilão foi interessante, pela primeira vez o criador conseguiu criar um personagem de fato odiável (O velho com a cueca rasgada). Isto prova que se quiser, Yuuki pode criar fantástico vilões odiaveis.

Que por mais que seus vilões sejam extravagantes e bem interessantes (Principalmente o irmão de Haiji), infelizmente, não são odiáveis. Em toda a história precisamos daquele vilão que vamos comemorar quando o personagem principal encher de porrada!

Mas a boa dinâmica entre o novo trio, de certa forma, anulou a falta da Vivi e do Depressivo. Ainda acho o quarteto anterior melhor, porém, devo assumir que este novo trio não está me fazendo sentir falta do anterior, está suprimindo o leitor de forma satisfatória.

O problema começou no capítulo 19, achei a ideia de dar um poder a Toriiooji, um pouco exagerada, mas entendi o motivo. Um mangá em risco de cancelamento deve ousar, deve modificar o seu mangá, pois se continuar na mesma estratégia o público continuará não votando, assim será cancelado.

Porém, o que vi no capítulo 19, não me ajudou a achar que dar o poder a assistente foi uma ideia. Vimos NOVAMENTE, alguém ganhar uma Eureka e do NADA aprender as habilidades da mesma, o depressivo aprendeu rapidamente, a assistente aprendeu rapidamente e até o cientista (Haiji) aprendeu do nada.

Se for assim, podemos dar eureka para qualquer um, que ele aprenderá em um segundo já usa-la perfeitamente? Caramba, a pessoa acabou de ganhar um super poder, o seu próprio corpo não está adaptado a tal coisa. Como assim ele já sabe usar tão bem a Eureka?

Para piorar, no capítulo NOVAMENTE apareceu um Mavro do NADA - Isto também é revoltante, pois os vilões devem ser elaborados e não simplesmente jogados no mangá, como fossem personagens figurantes, que não servem para nada.

Como, Yuuki vai querer prender o leitor, se mal consegue desenvolver um vilão de forma significativa? Tirando o irmão do Haiji, TODOS os vilões foram jogadas de qualquer forma no mangá, sem nenhuma prévia, sem nenhum suspense.

Então, tivemos um capítulo (O 19) que infelizmente anulou a qualidade do capítulo 18... Que sinceramente foi muito bom! Yuuki voltou a cometer os erros do começo de Hungry Joker e isso, infelizmente me decepcionou.

Pois, eu de fato, acredito que Hungry Joker está melhorando, porém este capítulo 19 foi um grande tropeço. Yuuki está desesperado por público, está modificando as estruturas do mangá (Dando Eureka para a Toriiooji e modificando o núcleo fixo), porém, comentando os mesmo erros de sempre, o mangá não irá longe.

Felizmente, Hungry Joker não deve ser cancelado. Sim, fiquei revoltado com o capítulo 19, mas estou irritado, porque gosto do mangá e quero vê-lo melhorando. Yuuki tem um traço magnifico, um dos melhores da Jump atual, só peca na sua inexperiência. Hungry Joker está melhorando, e tem condições de se tornar um pilar da Jump, o problema é que a Jump foi muito precipitada colocando um autor novato para tal função.

Voltarei a fazer as reviews de Hungry Joker, assim que lançar os novos capítulos! Já que, finalmente estou com as reviews em dia!

24 comentários:

  1. Acho que no começo o autor achou que podia ir levar as coisas na barriga, entupindo o mangá com acontecimentos muito Deus Ex Machine pra tentar andar com a história. Mas acabou pressionado pela Jump e pelo público e agora vem testando o elenco pra ver de quem o povo gosta, e agora a gente tem nada menos do que 4 Arcos diferentes na série (como visto aqui: http://hungryjoker.wikia.com/wiki/List_of_Story_Arcs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hungry Joker está tentando se achar, esses 4 Arcos diferentes é a tentativa de Yuuki de criar um mangá que o público goste.

      Na verdade, até agora tivemos 4 Hungry Jokers totalmente diferentes! Só com os dois personagens principais de iguais!

      Excluir
    2. Psé cara, assim fica ruim pro público, eu particularmente gostei demais do Alan Blackman, pensei que ele ia entrar pro núcleo e tals (se bem que a assistente dele podia cair fora mesmo). Aí depois tentei adaptar pro Niels, "vamos ver se acostumo com esse agora...". E pá, saiu também. Agora esse Liz, por mais que ele seja engraçado e tals fico naquela decepção prévia que ele vá sair também.

      Excluir
    3. Eu praticamente nem coloco mais esperanças sobre o Liz, ao meu ver vai cair fora da mesma forma que os anteriores.

      Sabe qual é o pior? No final do capítulo 16, teve aquela cena de todos juntos dizendo que iam unidos derrotar o irmão de Haiji e...

      PAM

      Se separaram... Não vi nexo nisso =/

      Excluir
  2. Pow, ta foda a coisa mesmo, o Yuuki acho que esta nervoso
    e pressionado e cometendo esses erros, espero que agora
    que o mangá não vai ser cancelado nessa, ele tome um rumo na série
    se acalme um pouco e vá mais "devagar"!
    eu vi o raw do capitulo 20, e tenho até medo se o Yuukki esta
    com este ritmo para acabar a série ou se é o jeito dele
    mesmo, e como você disse, acho que é inexperiência
    nada que ele não melhore e aperfeiçoe se a Jump der tempo para ele
    e espero que a série siga na revista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o raw do capítulo 20, mas pelo que vi no 19 e parte do 18, Yuuki está muito desesperado.

      A Jump está pressionando ele de uma forma assustadora, levando-o a mudar o seu mangá toda saga, jogando fora personagens, fazendo coisas malucas e criando lutas do nada.

      E toda esta situação, em parte, é culpa da própria Jump, que poderia ter preparado ele melhor, fazendo-o de assistente por mais tempo (Como fez com Oda). Mas não, o jogou na revista sem ter experiencia nenhuma.

      Excluir
  3. Yuuki não sabe levar uma história de forma coerente, parece que sofre o mal de umas crianças e fica colocando batalha em tudo qualquer capitulo u.u

    ResponderExcluir
  4. Leonardo, você poderia fazer uma matéria especial de Hungry Joker né :/ Além de comentar os capítulos, você podia fazer algo, sei lá, algo somente para Hungry Joker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo após esta rodada de cancelamentos (Os cancelados deve ser anunciados no MÁXIMO até daqui 2 semanas), prometo fazer uma matéria falando unicamente de Hungry Joker, e não do capítulo em sí, independente do resultado desta rodada.

      Excluir
    2. Ahh, muito obrigado ^^ Acho que o que esse blog mais tem são amantes de HJ kkkkkkkkkk Pessoalmente Leonardo, qual sua opinião para os cancelamentos, deixando todos os boatos de lado, quem você acha que será cancelado, e você acha que seria bom para a JUMP se HJ fosse cancelado? Se torce por HJ ser cancelado, oq acha de tudo?

      Excluir
    3. Opa muito interessante a idéia Leonardo, ansioso por essa dissertação sobre uma série que tanto divide o público por aqui.

      Excluir
    4. Bem, eu acompanho a Jump TODA, de Kochikame á World Trigger (Do mais antigo ao mais novo). Todo Sábado, após a Jump ser lançada, baixo o raw da REVISTA INTEIRA, e vejo cada mangá.

      A verdade, que comparando aos outros mangás da Jump, Hungry Joker está sim fraco. Eu me simpatizei pelo mangá, mesmo com os seus problemas. Assim, ainda não acho o momento dele ser cancelado, PORÉM, vendo o nível dos outros mangás da Jump, é dificil querer que outro seja cancelado.

      Aliás, atualmente só acho dois mangás mais fracos que HJ, são eles: Koisuru Edison (Totalmente non sense e irritante) e Kiruko-San. Os dois devem ser cancelados em breve. E esses são os dois que merecem ser cancelados ao meu ver.

      Porém, acredito que Medaka Box e Kiruko-San serão cancelados. Medaka Box já está no seu final, não tem mais NADA a dar pela revista. Já Kiruko não convenceu.

      Por isso, minha opinião é: Não quero que Hungry Joker ainda seja cancelado, além de ter dois mangás piores, me simpatizo com o mangá. PORÉM, tirando Kiruko-San e Koisuru, não acho os demais mangás merecem sair da revista no lugar de HJ, já que são melhores.

      PS: O fato de Hungry Joker está entre os piores não é porque é ruim, mas sim, pelo nível na Jump ser alto!

      Excluir
    5. Farei com maior esforço a dissertação, só estou esperando o momento ideal mesmo (Que será depois da rodada de cancelamentos). Espero que vocês gostem!

      Excluir
    6. Woah, sem querer ser puxa-saco seu Leonardo, mas se só num comentário você tece uma crítica assim, mal posso esperar mesmo pela dissertação XD

      Excluir
    7. Muito obrigado Hermes! Quando eu postar a dissertação, espero que você goste.

      Excluir
  5. Leonardo, gostaria de saber, na sua opinião, o que falta para Hungry Joker ser um sucesso... Na minha opinião, ele deve simplesmente parar de ficar trocando de "heróis" toda arco, manter um time fixo (com Alan e Mira quem sabe? Eu adoro a Mira *--*), e, além disso, também a aparição "do nada" dos Mavros, acho que, se essas duas cosias se resolvessem, ficaria bem mais interessante a série xD E sua opinião, qual é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São um conjunto de problemáticas que surgem ao longo do mangá, que o faz não ser um sucesso. A minha opinião sobre isto é bem longa, e eu gostaria de responder de forma detalhada.

      Por isso, próxima semana, ou mesmo no final desta semana posto a dissertação que criei sobre Hungry Joker hoje mesmo :D

      Excluir
  6. Diferente de muitos, eu não acho que os vilões aparecem assim, do nada, os Mavros querem todas as Eurekas para poder eliminar os humanos e ter o mundo só para eles, um mundo só para Deuses. Então é normal que haja Mavros por todos os lugares, o único que ficou estranho, foi realmente, Raggins, poxa, como ele sabia onde era as instalações dos White Jokers? E, se a sua função era realmente destruir o grupo todo, pq não foi junto de mais alguns Mavros? Também teve a fácil derrota do Mavro careca (que até agora não tivemos nome divulgado), eu aqui pensando que ele seria super fodão, chega lá, e é facilmente derrotado por um novo golpe, aquilo se denomina DEUS? Ahh, faça-me o favor...

    Bom, já li a raw do 20, e estou metralhando o F5 para quando sair o 21, espero que, agora, a história se foque um pouco no núcleo dos White Jokers ou dos Mavros, quem sabe, uma conversa interna dos Jokers, para decidir qual será a próxima missão, qual serão os membros enviados, ou até mesmo, uma conversa entre os próprios Mavros, gostaria de ver uma conversa entre Kildo e o irmão do Haiji, eles não parecem se dar muito bem.


    *Ainda aguardo pelo "retorno" de Kildo no mangá, acho ele incrível. Há mais duas coisas que quero verificar, esse poder dele de criar bonecos, já que se me lembro bem, Raggin disse que roubou esse fantoche, Kildo ainda não mostrou seu poder real, tenho certeza. E, pra concluir, Rosalie, ela sempre tem uma pequena aparição, mas, tenho CERTEZA ABSOLUTA que ela deve ser extremamente forte - estou viajando agora na possibilidade de Rosalie ser mãe do Haiji -

    ResponderExcluir
  7. RAW do 21 http://raw.senmanga.com/Hungry_Joker/

    Climão de encerramento

    ResponderExcluir
  8. O capítulo 21 está magnífico, tenho certeza de que, será o melhor capítulo que Hungry Joker já teve até hoje...

    ResponderExcluir
  9. a velho só uma coisa o editor de hj não era o criador de Jojo isso foi uma notica falsa o criador de Jojo continua trabalhndo em Jojo q atualmente seta na parte 8

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'