sábado, 23 de novembro de 2013

Critica Semanal 03: Weekly Shonen Jump Ed.51/2013 (Todos os Mangás)

Mesmo sem Toriko, a Jump nos presenteou com uma Issue de Altíssima qualidade!


Antes que começar as análises, gostaria de avisar ao novatos que cada mini-análise tem 1 paragrafo (Em casos especiais 2)... Caso você queiram análises mais especificas e individuais dos respetivos mangás: Naruto, Bleach e One Piece - Vocês poderão encontrar no site, alguns posts abaixo destes!

Esta opinião semanal saiu com atraso, eu sei... Deveria ter saído segunda! Deste modo, farei hoje a Opinião Semanal 03 e segunda farei a 04! Um WOMBO COMBO! - E ainda por cima, esta opinião semanal terá uma tradução do nome de todos os mangás, dicas a Panini e a JBC para nomes que o mangá poderá ter aqui no Brasil!, lógico, sempre usando um pouco o humor... 


SHOKUGEKI NO SOUMA

Chef Souma
Primeiramente gostaria de dizer que a capa e as páginas coloridas de Shokugeki no Souma foram bem bonitas, e fez jus a qualidade do capítulo. Tivemos um capítulo cheio de emoção, mostrando alguns dos cozinheiros da competição fazendo suas receitas... Todos que ali pareceram já eram conhecidos nossos, aumentando nossa torcida para cada um!

O que me deixou ansioso foi a receita de Souma, foi interessante da cena dele dormindo, e acordando quando sentiu o cheiro da comida pronta da panela! O que será que ele está cozinhando? Vamos descobrir no próximo capítulo! Shokugeki no Souma nunca decepcionada!

Nota: 8,5

ANSATSU KYOUSHITSU

Assassinato em Sala de Aula

Este arco esta sendo, até agora, o melhor do mangá! Conseguimos ver, finalmente, a evolução de todos os personagens que o Kuro ensinou. Este capítulo foi interessante e tenso, de fato eu fiquei em dúvida em como eles iam conseguir matar o criminoso. A cena que o vilão descobre o local de um dos alunos, também foi interessante... Já que eu acreditei que de fato ele havia atirado (Mas era só um boneco,hehe). Um capítulo de alta qualidade que não via a tempos em Ansatsu Kyoshitsu.

Nota: 8,5

ONE PIECE


Um pedaço.

Este arco está simplesmente épico, de explodir cabeças! Um capítulo inundado de revelações, Violet é da familia real, foi um bando do chapéu de palha que estimulou a revolução dos anões, entre outras coisas! Oda vem demonstrando que ainda consegue guiar One Piece de forma magistral. Estou simplesmente viciado nesta saga, este foi um capítulo quase perfeito! - Flashback bem tenso ein? No Anime deve ficar mais dramático ainda! 

Nota: 9,5

HAIKYUU!

Alto Kyuu!

A Jump está com uma alta qualidade esta semana, até agora não tivemos nenhum capítulo mediano ou ruim! Sobre Haikyuu!, é mais fraco que os demais sim, mas não deixou de ser muito bom. O autor vai aumentando a rivalidade entre os dois time... E principalmente vai desenvolvendo o personagem de oculos, que não lembro o nome. Ótimo capítulo, bem divertido, dramático e tenso!

Nota: 8,0

NARUTO

Pastor.

Háááá! Você pensou que eu não ia ter uma tradução boa para o nome "Naruto né?" Mas vamos ao mangá...O alto nível desta Issue prejudica bastante Naruto, o capítulo em sí não foi ruim... Mas o fato da edição ter só demonstrando capítulos ótimos, da a sensação que o capítulo de Naruto foi uma merda, mas não foi! Foi interessante o autor desenvolver um pouco mais sobre Kakashi e Minato... Mesmo que esse desenvolvimento foi mais do mesmo (Com direito a frase de efeito por parte de Naruto!)

Nota: 6,5

KUROKO NO BASKET


Kuroko do Basquete

A cena de Kuroko tremendo foi simplesmente sensacional... QUE ISSUE É ESSA JUMP? Está tudo tão bom, que vou ter problema em classificar os mangás. O jogo está muito, mas muito tenso! Kuroko está abalado, a treinadora está abalada, todo o time está abalado... Mas ainda acredito que eles irão vencer, mas como? O que fará eles conseguirem voltar ao jogo? Não faço a miníma ideia, e é isso que me deixa mais ansioso para os capítulos seguintes. Por mais que o arco esteja fodástico, este capítulo não foi dos melhores (DO ARCO), deste modo, dou um 8,0!

Nota: 8,0

GINTAMA

Alma de Prata

Assumo, por causa dos últimos dois capítulos eu estava com um hype gigantesco relacionado a Gintama, mas este capítulo foi até bom, nada de espetacular, mas foi bom! O autor voltou a trata da rivalidade entre Gintoki e Toushiro, dei ótimas risadas, mas infelizmente nenhuma gargalhada... No final, foi mais uma boa lição vindo do Gintoki!
Nota: 7,5

NISEKOI

Amor Falso (Parece nome de novela Mexicana)

A situação do mangá está tão desesperadora que o próprio mangá virou um filler! Nada avança, o autor simplesmente anda em círculos (Propositalmente)... Não dá mais! Eu quero ver a história avançando, e não estacionada deste modo. Este só foi mais um capítulo irrelevante para a história, com um pouco de humor... Nada demais!
Nota: 6,0

WORLD TRIGGER

Mundo Gatilho (GoogleTradutor)

Tive que recorrer ao Google Tradutor... Sobre este capítulo foi bem pesado para ler, muitas falas, muitas informações... Foi bem tenso para eu ler, e tive até que pedir ajuda, hehe - Mas de qualquer forma foi um capítulo somente de desenvolvimento (Como foi os anteriores), World Trigger voltou adotar o ritmo lento... Está na hora de volta acontecer algo (E tudo indica ser já o próximo capítulo)

Nota: 7,0

SOUL CATCHER (S)

Capturador de Almas (S2)

A cena da bateria foi a melhor de todo o capítulo, após esta cena foi só tristeza, hehe. Soul Catcher (S) deu uma relaxada após ver suas boas posições no TOC, vêem no apresentando capítulo de puro desenvolvimento, onde conhecemos melhor os personagens e temos uma leve dose de humor. Está chato? Não está, mas acredito que o autor poderia nos presenciar capítulos de melhor qualidade.

Nota: 5,5


PSI KUSUO SAIKI


Kusuo Saiki, o PSI.

Eu juro que não achei uma boa abrasileiração do nome desse mangá, sério... Vou deixar esse trabalho para a panini! Sobre o Capítulo, foi extremamente curto, estava indo bem, estava até engraçado... Mas terminou rápido demais... E perde ponto por isso.

Nota: 6,0

BLEACH

Alvejante.

OH MY GOD. SANTO CRISTO. MAMMA MIA! Este capítulo foi simplesmente fodástico, é disso que eu espero de Bleach... A arte foi muito boa, a luta foi muito boa, a tensão foi muito boa... Foi de tudo de exímia qualidade! Estou extremamente entusiasmado para saber a continuação. Vê-lo apostando sua vida nessa guerra, se tornando simplesmente uma casca sem nada dentro foi incrível! Incrível, incrível, incrível! 

Nota: 10

BEELZEBUB

Capiroto.

Eu sei, eu sei, com essas traduções a JBC já deveria me contratar para decidir os nomes dos mangás trazidos pra cá não é? Mas vamos ao que interessa, o mangá foi bem interessante, a cena que destaquei como capa foi a melhor do mangá... Vê-los vestidos de Samurai foi o momento mais engraçado (Empatado com ele usando o Zebul Blast com a fantasia de Samurai. O que tenho a critica é que este arco durou muito pouco, somente 2 capítulos... Deveria durar no mínimo uns 5, ao meu ver!

Nota: 7,5

KOI NO CUPID

Amor do Cupido.

Bem, este capítulo saiu um pouco do ambiente de luta, e tentou cuidar do cotidiano dos personagens. Ao meu ver foi fraco como sempre, e me deu um pouco de saudades de Koisuru Edison, pelo menos a qualidade de Edison era um pouco melhor! No começo até eu achava o cúpido engraçado, mas agora ele está totalmente sem graça...

Nota: 3,5

HACHI

Anão de Jardim!

Por esse título vocês não esperavam né? Defini o protagonista, Hachi, em um simples objeto! Agora, vamos o que interessa, o mangá está em um ritmo extremamente rápido e aos poucos vou perdendo minha conexão com o mesmo. O capítulo não teve luta, mas serviu para desenvolver a história e criar uma nova possível vilã? Se podermos considera-la aquilo vilã mesmo... De qualquer modo, capítulo mediano, que até o ritmo foi um pouco mais lento do que o esperado.

Nota: 5,5

Kuro Clock

Relógio Cúro

O capítulo foi até fofinho, assumo... O autor que já desistiu de vez do seu mangá, vendo que ele é um fracasso, decidiu nos dar uma sequência de capítulos focados no humor e nos personagens... Nada de luta, como era de se esperar de um Battle Shounen. O capítulo foi fraco como quase todos deste mangá, mas não foi ruim.

Nota: 4,0

HIME-DOLL

Princesa de Porcelana (DISNEY APPROVES)

Tudo indica que Hime-Doll está preste a ser cancelada... Este capítulo a princesa de porcelana se apresentará para toda a escola, e provavelmente no próximo terá a aceitação de todos os membros do colégio, e talvez também do seu pai... Que deve aparecer no meio da plateia, emocionado com o sucesso e talento de sua filha! É um final clichê de filme romântico, mas simpático, deixando de certa forma este mangá, mesmo que fracassado, bem redondo. Vou aumentar minha nota, inclusive, por causa do autor conseguir deixar, em pouco episódios, o mangá coeso! Dou meus parabéns e respeito!

Nota: 7,0

No final esta revista teve uma boa qualidade, poucos capítulos fracos e muitos fortes. Aliás, a revista foi tão boa que nem deu para sentir falta do grande Toriko! Ponto alto? Bleach e One Piece... Ponto baixo? Koi no Cupid.

Sobre o One-Shot, trarei até final da semana que vem uma análise bem detalhada dele

RANKING:

01 - Bleach
02 - One Piece
03 - Ansatsu Kyoushitsu
04 - Shokugeki no Souma
05 - Kuroko no Basket
06 - Haikyuu!
07 - Gintama
08 - Beelzebub
09 - Hime-Doll
10 - World Trigger
11 - PSI Kusuo Saiki
12 - Naruto
13 - Soul Catcher (S)
14 - Nisekoi
15 - Hachi
16 - Koi no Cupid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'