quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Análise: One Piece 729 "Shichibukai DoFlamingo VS Shichibukai Law" (Mangá Review)


Estou sem fôlego! 
One Piece vêem me surpreendendo semana após semana. Este episódio me deixou extremamente ansioso para o capítulo que só será liberado daqui a 2 semanas, infelizmente. Oda está mostrando nessa saga que ainda consegue ser um autor fantástico e está a todo o gás! Tranquilamente já comparado este arco ao de Alabasta (E já está chegando nível de Enies Lobby).

Falando sobre o capítulo, primeiramente eu devo assumir que DoFlamingo vêem se mostrando cada vez mais inteligente. Ele conseguiu prever com extrema facilidade o plano de Law, sem ao menos precisar das informações de Violet (<3 <3 <3)... Aliás, além de bastante inteligente, ele sabe muito bem papear os seus subordinados.

Mas, o que DoFlamingo ainda não sabe é que os duendes guerreiros estão preste a invadir a cidade, e Luffy mudou totalmente o seu plano... Agora Luffy quer chutar a bunda do DoFlamingo, expulsando-o da cidade de uma vez por todas.

Não será tão simples, teremos além do exercito do próprio Shichibukai para defendê-lo, teremos a marinha que provavelmente ficará ao seu lado. Tudo caminha para uma grandiosa batalha em Dressrosa, com Piratas, Cidadãos, Marinheiros, Realeza e Pequeninos guerreiros. Aposto que Oda para dar mais drama a batalha, e fazer o leitor ter um ódio ainda maior por DoFlamingo, fará que o vilão ataque cruelmente todos os soldadinhos.

Oda conseguiu nos fazer torcer pela causa dos pequenos guerreiros em poucos capítulos, é incrível como um discurso simples como o de Franky, soou emocionante por causa da circunstância que tudo se encontra. E é por isso que Oda ainda abusará um pouco mais dessa conexão que ele criou entre o leitor e os anões... Fazendo DoFlamingo ataca-los de forma impiedosa.

Para fechar o capítulo com chave de ouro, tivemos a cena épica do vilão atirando no Law, provavelmente para fazer que Luffy exploda de raiva e vá para cima dele! Se Law morreu? É bem capaz que não, já que se trata de One Piece, mas desde que ele matou Ace fico com pé atrás após ver uma cena como esta que aconteceu neste capítulo!

Infelizmente teremos uma pausa de 2 semanas... Para me deixar morrendo de curiosidade, porém vamos dar uma pausa para Eichiiro Oda, este capítulo foi simplesmente fantástico e ele merece um leve descanso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'