sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Recap: One Piece 727 "A Armadilha do Herói" (Mangá Review)


O passado de Dressrosa.


Este Flashback está deixando tudo mais interessante, bem mais interessante. Considero Oda um dos melhores autores quando o assunto é Flashback - Em apenas uma história consegue nos levar aos ápices da emoção, fazendo-nos chorar, gargalhar, odiar e amar... Talvez, esse seja o ponto mais forte de todo o One Piece - A emoção -.

Enquanto muitos shounens servem-se de lutas épicas, para OP isto não basta, a história vem acima de qualquer coisa. Mas não uma história qualquer, uma emocionante, muito bem amarrado com o drama da própria tripulação. Oda não é um autor completo, assumo que uma batalha de Bleach é bem mais épica que qualquer uma de OP... Porém, para mim é preferível grandes enredos do que grandes batalhas.

Mas sem mais enrolações (Não quero dar uma de Eichiiro Oda né? Haha)... 

Dresrosa nunca foi uma ilha perfeita, pelo que vímos nesse capítulo, ela sempre conviveu com vários problemas: A fome que assolava a terra, que era intensificada pelos saques piratas que deviam acontecer constantemente (Vímos um cidadão comentando sobre ser atacado por pirata, mas o soldado real o defender)... Porém, todos os cidadãos demonstravam um incrível respeito pelo seu rei, pois sabiam que por mais que a ilha havia suas dificuldades ele se esforçava o máximo para mante-la em pé!

A verdade é que Riku não nasceu para ser rei, ele tem uma amor extremo pelo seu povo, mas não tem domina a politicagem necessária para ser um bom rei... Ele é guiado pelo amor ao seu povo, tentando mantê-los seguros de todas as forças possíveis - Mas só isto não basta para ser um bom rei, um rei precisa ser politico em certos momentos e cruel em outros.

E por ser bem mais politico e cruel que Do Flamingo conseguiu dominar com tamanha facilitada. Na obra o príncipe de Maquiavel, aprendemos que devemos exterminar toda a família anterior da realeza quando dominamos o território... É nisto que Do Flamingo se baseia.

Primeiramente o nosso grandioso vilão notou que Riku era extremamente amado pelo seu povo - Deste modo tratou de destruir esse amor, manipulando os soldados através da sua Akuma no Mi, dando-o a impressão a população que Riku está atacando o seu próprio povo.

Após destruir lentamente o amor que Riku cultivou, Do Flamingo entrou em ação, como o salvador da nação (Um plano parecido com o de Crocodile) - Deste modo, ele deu a impressão ao povo que ele é o único que pode retirar-los do terrível dominio do Rei Riku, o tirano sanguinário.

Por fim, para evitar uma futura volta da realeza, Do Flamingo decidiu extermina-los, matando um por um... Acabou de vez com a ameaça e fazendo o povo o ame e o veja como o salvador da pátria, o herói, o novo rei a se amar.

Porém, Do Flamingo falha em seu seguimento como o príncipe, trazendo o seu reinado uma tirania jamais vista no de Riku... Fazendo que a população pare de ama-lo para odia-lo, desejando a voltar do seu antigo rei.

Luffy agora, conseguirá trazer de volta Riku, tendo apoio de toda a população! Mas simplesmente por falha de Do Flamingo, em não conseguir ser um bom príncipe! Estou ansioso para os próximos capítulos, mais detalhes de como Do Flamingo virou rei, como destruir a dignidade de Riku!

Oda me surpreendeu, a saga está ficando bastante morna, mas ele conseguiu dar uma boa balançada com este Flashback, fazendo tudo voltar a ficar bem interessante!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'