quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Primeiras Impressões: Soul Catcher (Hideo Shinkai).


Conexão entre a música e os sentimentos.
Soul Catcher (S) foi lançado a alguns meses atrás, mas só na semana passada foi finalmente traduzido para português... Parabéns para a Scan Manga Host por pegar o projeto ignorado por todas as outras Scans daqui do Brasil.

O autor Hideo Shinkai não é novato na revista Jump, em 2010 lançou um mangá de Futebol chamado Light Wing, que foi um fracasso completo - Fracasso merecido, já que o mangá era bem non-sense, com direito a cenas do protagonista vencer o time inimigo sozinho.

Porém a Jump, nos surpreendendo deu uma segunda chance para o mangaká, e foi de fato uma boa decisão... De imediato somos apresentando a um protagonista com um poder diferente do comum, ele tem a capacidade de ver o coração das pessoas.

O capítulo inteiro se passa no desenvolvimento do negativismo do principal, Shuuta, por causa desta sua habilidade que consegue ver os sentimentos e as verdades das pessoas, para um otimismo, isso tudo porque ele finalmente conseguiu conciliar a música com a sua habilidade.

O primeiro capítulo foi simples, teve a sua função que foi apresentar a importância da música para a formação do ser, além de também nos entregar um bom drama sobre o melhor amigo do protagonista - Tudo se encaixou em um capítulo bem fechado e coeso.

O traço de Hideo Shinkai não incomodou nem um pouco, é claro a sua tendência Fugoshi, inclusive o seu mangá está agradando bastante o público que admira este estilo, mas mesmo assim, por ser bem leve esta tendência consegui ler o mangá sem nenhuma rejeição.

Em alguns quadros tivemos cenas exageradas, como por exemplo, a que Moko se torna uma sereia no mundos dos sentimentos submersos... Mas foram tão rápidas esses delírios de Shinkai (Delírio que dominavam a sua obra anterior, Light Wings) que não fizeram muita diferença.

No final Soul Catcher apresentou um primeiro episódio relativamente bom, conhecemos os dois personagens principais, suas respectivas habilidades e também conseguimos entender perfeitamente do que se trata a história.

Hoje mesmo irei me mudar, deste modo, o blog por alguns dias poderá ficar meio deserto, mas não se preocupe, até segunda-feira estarei de volta a todo vapor! 

Um comentário:

  1. Review pouca detalhada para o padrao do blog, esperava mais ja que o manga é da jump

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'