quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Análise: TOC Weekly Shonen Jump #12 (Ano 2014)


Após muito meses volto a fazer a análise do TOC, mas porque decidi retornar com esta analise semanal? Por um motivo, eu sou tão ligado ao TOC que me sentia mal em não falar semanalmente com vocês sobre ele, hehe. O Tablet Of Views é realmente um vício meu.

Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pelo site andar meio desertíco, me mudei e estou tendo lindos problemas com a internet, até a próxima semana o site deve continuar a ter poucas postagens. Mas acredite, quando finalmente a minha internet se estabilizar, serão tantas reviews que publicarei que vocês vão ter uma overdose otaku. 

Vamos ao TOC:

Jump #12 (17/02) :

Capa: iShoujo (Capa & Pagina Colorida de Abertura, Nova Série, 58 pg.)

01 - Assassination Classroom
02 - Toriko
00 - Illegal Rare (Página Colorida, 25 pg.)
03 - Nisekoi
04 - Naruto
00 - Kuroko no Basket (Página Colorida)
05 - Shokugeki no Soma
06 - Gintama
00 - PSI Kusuo Saiki (Página Colorida)
07 - Haikyuu!
08 - Isobe Isobee Monogatari
09 - World Trigger
10 - Bleach
11 - Soul Catcher(S)
00 - Kochikame
12 - Beelzebub
13 - Iron Knight
14 - Hachi (Fim)
15 - Koi no Cupid Yakenohara Jin (Fim)

One Piece (Ausente)
Hunter x Hunter (Hiatos)


Informações sobre a Issue 13:
Cover & Lead CP: Stealth Symphony by Narita Ryougo & Amano Youichi (New Series)
Página Colorida: Beelzebub, Gintama, iShoujoExtra Pages: Illegal Rare (23 pg.)

Tivemos finalmente a estréia de IShoujo que pelo que ouvi falar deve ser um mangá de comédia romântica que deve ter várias sacadas com a técnologia e quanto os jovens estão presos a ela (IShoujo seria como um Romance virtual). Acredito mesmo que o mangá possa ser uma novidade, mas só poderei dar uma opinião concreta após ler o capítulo de fato.



Indo já para o TOC tivemos o primeiro lugar de Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom), muitos diziam que o mangá era um sucesso momentâneo e logo cairia... É meu amigo, você quebrou a cara, AC continua firme e forte, quase nunca saindo das três primeiras colocações - Ansatsu Kyoushitsu é um claro sucesso.

Em segundo lugar veio Toriko, uma boa posição para um mangá que não vêem sendo bem correspondido pelos japoneses - Mesmo com uma sequência de capítulos incrivelmente bons, o mangá conseguiu pegar poucos primeiros lugares, acredito que isso aconteça por que quem vota em Toriko, tem como primeira e segunda opção One Piece e Naruto respectivamente, fazendo que a popularidade do mangá de culinária pareça menor.

Em terceiro lugar tivemos nossa primeira surpresa do dia, Nisekoi, mesmo estando bem ruim, quando o autor acerta no episódio, trazendo um bom toque de humor juntamente com comédia, Nisekoi consegue boas posições - Mas acredite, nas próximas semanas voltará ao meio do TOC.

Logo após, em quarto, tivemos Naruto, posição natural. Em quinto tivemos Shokugeki no Souma (Cujo preservo um lugar no meu coração), SnS vem se demonstrando um mangá fantástico e com uma popularidade estável. Acredito que com um anime, daqui a 1 ano ou 2 anos, a popularidade explodirá de fato - Tanto SnS quanto Soul Catcher foram feitos para serem animados.


Página Colorida de Kuroko no Basket

Sexto lugar ficou para Gintama... Essa reservarei um paragrafo inteiro, a saga que está sendo ranqueada é simplesmente fantástica, uma das melhores dos últimos anos de Gintama. Por isso é natural essa subida, infelizmente a Jump aproveitando essa boa fase, está entupindo o mangá de página colorida, assim nos privando de vermos outras boas posições.

De qualquer modo, é o desafio de fato é ver se após o fim da saga o mangá conseguirá se manter firme e forte no topo ou se cairá para as últimas colocações. Eu como um fã declarado do mangá, torço que consiga se manter, mas sinceramente, tenho minhas dúvidas.


Em sétimo Haikyuu, posição natural. Logo após temos Isobe Isobee Monogatari, eu não colocava fé nesse mangá de jeito nenhum, mas quem entende o gosto dos japas Naruto mesmo péssimo fica no topo, de qualquer modo só poderei julgar de fato o mangá quando ler o primeiro capítulo. Nenhuma scan está querendo traduzi-lo, pobrezinho.

World Trigger ficou em nono lugar... O capítulo ranqueado é o começo de um arco, por isso as coisas andam bem lentas e chatas, mas quando o arco começar a entrar em seu climax, acredito que WT conseguirá belas posições no TOC. O maior problema deste mangá é que tem muitos simpatizantes, mas poucos fãs, assim sendo um mangá de sucesso bem restrito e baixa fã base. 

Em décimo e fora do Bottom 5, BLEACH! ALELUIA SENHOR, É MILAAAAGREE, É MILAAAGRE. Bleach não está no Bottom? Isso é praticamente um TOP 5 para Kubo... Não lembro qual capítulo foi ranqueado, mas deve ter sido muito bom para conseguir essa posição. 

Décima primeira colocação para Soul Catcher (S) e abertura de Bottom, as fugoshis não votaram muito nele nesse capítulo, hehe. Logo após veio Beelzebub que conseguiu pelo menos superar Iron Knight, já é alguma coisa. De qualquer jeito o mangá deve ser cancelado próxima semana (LutoForBeel)

Iron Knight vem em décimo terceiro e a última posição válida. É triste ver um mangá tão promissor que fiz questão de analisar os capítulos aqui no Blog indo mal, os capítulos tendem a melhorar ao longo dos arcos, mas raramente um shounen consegue se recuperar, quando começa mal, vai mal até o fim.

As duas últimas colocações ficaram para os já cancelados Hachi e Koi no Cupid, os dois disseram adeus a revista... Sairam juntos de mão dadas, como Kurokuroku e Hime-Doll sairam. Fará falta? Nenhuma, mas o autor de Hachi era bem respeitado, é uma pena fracassar. 

Na próxima semana teremos página colorida para Beelzebub, o que tudo indica seja a página colorida final, aquela de despedida - Prometo fazer uma pequena homenagem ao mangá se a internet colaborar... #LutoForBeel.

11 comentários:

  1. Leo quando vc ira fazer a review de Illegal Real?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre o toc: quando pensei que nisekoi ia afundar ele sobe, que raiva. Manga ruim

      Excluir
    2. Faço assim que sair a tradução em PT-BR.

      Excluir
  2. Desisto do japoneses... Nisekoi em terceiro com aquele capitulo lixoooso? desisto dos japoneses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que teremos que aturar mais um bom tempo com Nisekoi conseguindo boas posições...

      Excluir
  3. essa pagina colorida de IShoujo me deu uma animada pra ver ele espero q não enrolem pra traduzir tipo como esta cendo com illegal rare
    lembro q era o Assassination Classroom ficar em 4 lugar já chovia de gente falando "agora passou o hype" "vai cair de vez" e outras coisas eu não sou um fã do manga mais não entendo tamanho odio pra ele,Shokugeki vai vfcar louco quando tiver um anime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em inglês entre duas semanas deve sair a tradução, devemos ver se alguma Scan BR irá pegar o projeto

      Excluir
    2. Ultimamente as scans brasileiras estão pegando uma diversidade boa de projetos, se o americano traduzir, acho que IShoujo ganhará uma versão PT-BR também.

      Excluir
  4. Infelizmente acho que IShoujo vai demorar mais que Illegal Real para tradução (Vamos torcer para que pelo menos tenha uma tradução, não vire um Koi no Cupid da vida).

    Eu acredito que o burst do anime de Shokugeki no Souma vai ser maior do que o de Assassination Classroom (Os dois devem ganhar um bom burst em vendas com o anime).

    ResponderExcluir
  5. World Trigger é bem isso q vc falou varias pessoas acham legal mais não são fãs (tipo com iron eu vejo varias pessoas falando q é obm mas não da vontade de ler o proximo capitulo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente para Iron Knight essa realidade será mais dura =/ Ainda acredito em uma recuperação, mas está dificil...

      Excluir

onload='emoticon()'