domingo, 19 de outubro de 2014

Análise: TOC Monthly Ultra Jump #11/Novembro (Ano 2014).


Os novos ULTRA Monstros.

De fato, as mudanças da Ultra Jump, que desde 2010 vêem estreando muitas séries de autores famosos ou autores não tão famosos, mas muito talentosos, vêem dando certo. E este TOC, incluindo a prévia para o próximo é a prova disto. Os novos ULTRA Monstro da Jump estão ferozes:

Ultra Jump 11 (18/10):
Biorg Trinity (Cover & Lead Color Page)

01 - Jojolion
No Guns Life (Capítulo 02).
Terra Formars Gaiden - Rain Hard (Color Page, New Series) 
02 - Dasei 67 Percent
03 - Selector Infected WIXOSS - Peeping Analyze
04 - Pro Wrestling Rhapsody
Onikujo Kajitsuen
Kaijin Youchien - Monster's Kindergarden (Color Page)
05 - Q
06 - Peace Maker
07 - Jumbor
08 - Gingitsune
09 - Koi wa Hikari 
10 - Ad Astra - Scipio to Hannibal
11 - Momoiro Armet
12 - Hayate x Blade 2
13 - Minikui Kaeru no Musume
14 - Heaven's Prison

Chang Ge Xing (Absent)
Dogs - Bullets & Carnage (Absent)
Kuroda-san to Kadagiri-san (Absent)


#12:
Cover & Lead CP: Q
Color Page: Gingitsune

FIM: Onikujo Kajitsuen


Primeiramente gostaria de declarar meu amor por essa capa de Biorg Trinity, senhor Oh Great! talvez o seu novo mangá não tenha uma história assim tão fantástica, mas tenho que dizer que pelo menos a sua parte, em relação a arte esta sendo FANTÁSTICA. Que capa é essa meu amigo? Eu tiro o meu chapéu para ti.

Biorg Trinity não somente recebeu uma capa e Lead Color Page, nesta edição veio junto um livro de 144 páginas sobre o mangá, muito interessante. Mesmo que o mangá mais famoso da revista seja Jojolion, a Ultra Jump vem apostando cada vez mais em Biorg Trinity, provavelmente por ser um mangá relativamente novo e tem tudo para crescer, e se tornar famoso. Quem sabe em breve não seja anunciado um anime de BT.

Não significa que a Ultra Jump não se importa mais com Jojolion, muito pelo contrário colocou ele no topo da revista nesta edição, porém não é mais necessário uma gigantesca publicidade sobre o mangá, a maioria já sabe que JoJo esta na Ultra Jump, por isso quem quer comprar a revista para ler Jojolion, já compra, não é mais necessário uma publicidade em relação a isto, é melhor focar nas novas séries.

Nesta mesma edição estreou uma nova série, um Spin-Off de Terra Formars, o objetivo desta nova série é dois: Chamar mais público para a Ultra Jump, por isso os leitores de TF vão começar a comprar a revista, e também aumentar o público do anime de Terra Formars, já que a pessoa que não conhece o mangá, mas lê a Ultra Jump, vai se interessar pela obra, e depois ver o anime, já que esta em exibição na TV e talvez também comprar os volumes individuais. Rain Hard é focado em um personagem muito amado pelos leitores da série, Adolf.

Terra Formars Rain Hard, Color Page.

Como já dito, Jojolion ficou em primeiro lugar no TOC, lembrando que a Ultra Jump não é ranqueada por votação, porém a classificação dada pelos editores refletem na maioria das vezes na aceitação do mangá, por isso Jojolion esta em primeiro, porque é muito, mas muito respeitado e amado dentro da revista, de longe o mangá mais importante da Ultra.

Em segundo tivemos a nova série Dasei 67 Percent que é um ecchi, que beira quase o hentai, o mangá continua tendo uma ótima aceitação, e todos os novatos é o que tem a melhor média de posições, por isso deve ter sido o novato mais bem aceito deste ano - Não acredito que ele ganhará capa ou venderá muito, pois não é um mangá muito atrativo ao publico em geral, mas deve continuar ganhando altas posições. Dasei 67 Percent ainda não foi traduzido, mas acredito que aqueles sites que traduzem ecchi pesados ou mesmo hentais, devem um dia traduzir Dasei 67 Percent.

Em terceiro lugar temos Infected WIXOSS, o mangá de cartas (O Yu-Gi-Oh da Ultra) - Este mangá serve mais para fazer publicidade do anime, mesmo de qualquer jeito a obra é muito bem feita, cada edição vêem com uma bela carta. Quarto lugar para Pro Wrestling Rhapsody, tenho uma curiosidade sobre o mangá, além de ser de um autor respeitado francês, Nicolas de Crécy, a obra é colocada na revista de cabeça para baixo, isso mesmo, o leitor para poder lê-la deve virar a revista de cabeça para baixo. O motivo do autor fazer isso não sei, mas algum motivo deve ter. Pro Wresteling Rhapsody, que não é uma obra de luta livre, tem praticamente cadeira dourada na revista, pois o autor é super famoso, e com certeza ele esta fazendo um favor a Ultra Jump publicando suas histórias.

Em quinto temos Q, que irá ganhar página colorida e capa na próxima semana. Fiz minhas primeiras impressões sobre o mangá, caso tu queira ler. Q vêem conquistando de forma massiva os leitores, e depois de Dasei é a obra novata de maior sucesso da revista. A Ultra Jump vêem apostando muito no mangá, por ver seu potencial de vendas, e acredito que pelo seu estilo, depois de um possível anime, explodirá no mercado... É uma obra que funciona muito bem no público fã de animes, que é um pouco diferente daqueles fanáticos por mangás.

Sexto lugar para Peace Maker e sétimo para Jumbor... Os dois são veteranos na revista, mas por causa da chegada dos novatos estão tendo menos destaque, não é que precisam de destaque, se sustentam por sí só, por isso é aceitável a decisão da Ultra Jump em focar nos novatos. Jumbor nos últimos capítulos inclusive aumentou sua violência para se adequar a realidade da nova Ultra, que é mais madura, série, sexual e violenta. Vamos ver se ele vai conseguir se encaixar, porque repito, sempre achei Jumbor infantil demais para a Ultra Jump. Oitavo lugar para Gingitsune que ganhará página colorida próxima semana. Não vejo tanto futuro da série, por já ter ganhado anime e não vai ter um *BOOM* de vendas, mas fico feliz em ver que a Ultra Jump continua a apoia-la.

Nono lugar temos Koi wa Hikari, o único mangá que ainda não comentei - Koi wa Hikari é uma obra que teoricamente parece shoujo, mas funciona muito bem no contexto da revista, pois passa a história de uma mulher madura que esta tentando se encaixar neste universo machista japonês. É uma obra fantástica que tem uma critica social gigantesca, além de passar um bom tom romântico. Infelizmente, não foi traduzida. Mas acho que seria uma obra que faria um grande sucesso com o público feminino, e também com o público masculino que gosta de um bom slice of life e romance.

 Koi no Hikari, Cover do Primeiro Volume.

Décimo lugar para Ad Astra, o mangá sobre os romanos que eu tanto gosto, mangás históricos é comigo. E em décimo primeiro temos a primeira decepção, Momoiro Armet, o novato chegou com direito a capa (Uma coisa que Dasei 67 Percent nem teve), e mesmo assim foi um grande fracasso, o mangá simplesmente não teve uma boa recepção. É bem provável que em breve seja cancelado, pois a Ultra Jump já viu que não tem muito futuro, uma pena, pois gostaria de ler ao menos o seu primeiro capítulo. As últimas posições ficaram com mangás que normalmente ficam lá em baixo mesmo, são veteranos que não precisam de tanto destaque por serem de um estilo diferente do normal para a revista, comédia mais infantil, ecchi ou mesmo um slice of life fora do comum, não acredito que corram risco de serem cancelados.

Na próxima edição já teremos o fim de Onikujo Katsuen. Provavelmente o mangá era só uma mini-série por isso durou somente 3 capítulos. E pela primeira vez não teremos novas séries na próxima edição, então, significa que a Ultra Jump finalmente se estabilizou e formou o seu "Grupo de ULTRA séries" ideal. Fiquem com a prévia da edição de Dezembro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'