quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Análise: TOC Weekly YOUNG Jump #04-05 (Ano 2015).


Young Jump esta sendo invadida pelos novatos!

Calma, pessoal... A ausência do TOC da Young Jump no Blog, desta vez não é culpa minha, infelizmente a saída da classificação da revista esta totalmente instável, fico totalmente a merce dos japoneses que em tem semanas que simplesmente trazem a classificação, outras decidem não trazer - É bem provável que isto continue por todo o ano, mas sempre que for os japas divulgarem o TOC na internet, irei trazer para vocês. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Young Jump #04-05 (2015):
Capa: Gatinha Japonesa Sedutora Tradicional.
87 Clockers (Nova Série, Transferido da Jump X, Pagina Colorida de Abertura)
01 - Kingdom
02 - Bungo
03 - Terra Formars
04 - Kako to Nise Tantei
Tokyo Ghoul:re (Pagina Colorida)
05 - Himouto! Umaru-chan
06 - Golden Kamui
07 - Youkai Shoujo
08 - Rikudou
09 - Gunjou Senki
10 - Minamoto-kun Monogatari
11 - Gokukoku no Brynhildr
12 - Mogusa-san
13 - Shiratama-kun
14 - Boku Girl
15 - Shishunki Circus
16 - Usogui
17 - Hibi Rock
18 - Liar Game
19 - Nijigen Jumpin'
20 - Purple Shikibu
21 - Innocent
22 - Kakuriyo Monogatari (Fim da Primeira Parte)

Prévia: Young Jump #06-07
Página Colorida de Abertura: Tokyo Ghoul:RE
Página Colorida: Youkai Shoujo, Mogusa-san, Doushitemo Kanaetai Tatta Hitotsu no Negai to Warito Soudemonai 99 no Negai (One Shot by Nisio Isin e Nakamura Hikaru)

Caso tu não saiba como funciona o TOC da Young Jump, clique AQUI para entender.

Primeiramente gostaria de exaltar o fato de Nisio Isin não esta simplesmente lançado mais um outro One Shot, roubando a oportunidade de outros autores de divulgarem seu próprio trabalho, o autor foi bem mais longe, BEM MAIS, decidiu lançar um One Shot com um nome tão grande, mas tão grande que nome completo de português deve ser menor. Qual é a necessidade disso, gente? Nem os japoneses devem conseguir decorar o nome do mangá, imagina nós, mortais ocidentais.

Esquecendo o One Shot de Nisio Isin (Que tem tanto One Shot que dá para montar uma Jump NEXT! somente com suas obras), nesta edição tivemos o lançamento de 87 Clockers, obra que era lançada na Jump Kai, mas com o cancelamento da revista foi transferida para a Young Jump - O mais estranho disso tudo, é que Shaman King: Flowers não foi transferido para nenhuma outra revista, já 87 Clockers que tinha um sucesso bem menor foi... Tem algo de muito estranho neste "cancelamento de Shaman King", será que a Jump Square não aceitou abrigar o mangá?

De qualquer modo, não sei se 87 Clockers irá conseguir se encaixar muito bem na Young Jump, acredito que seria mais acertada transferi-lo para uma revista como a Ultra Jump, vamos ver se o mangá conseguirá vingar na revista, espero que sim, porque é um ótimo mangá e não merece ser encerrado precocemente, como foi seu antigo companheiro, Shaman King: Flowers.

Em primeiro lugar na classificação temos Kingdom, o que não é uma novidade para ninguém, o mangá quase sempre abre a classificação da revista, esta para nascer a obra que conseguirá substituir Kingdom na Young Jump - Em segundo temos Bungo, o mangá de Baseball, que estreou na edição passada, esta sua posição foi totalmente decidida pelos editores, sem ter influência da opinião do público... Lembrando que na Young Jump o público vota nos mangás, só que o resultado da votação nunca é revelado, deste modo os editores sabem quais mangás estão sendo bem aceitos, quais não.

Capa da Edição #03 da Young Jump.

Em terceiro lugar tivemos Terra Formars que conquistou outra boa posição, nesta mesma edição veio um belo poster do mangá. Pelo que tudo indica, mesmo com a má recepção inicial da animação, Terra Formars ganhará uma segunda temporada, só nos resta torcer que a segunda temporada tenha uma animação um pouco melhor que a primeira. Na quarta colocação temos Kako to Nise Tantei, os editores continuam classificando muito bem o mangá que estreou a duas edições atrás, ainda é cedo para dizer que foi bem aceito pelo público, mas que o mangá tem apoio dos editores, de fato tem, isto já é um bom começo.

Em quinto lugar temos Himouto! Umaru-Chan, na edição passada, número #03, foi revelado que o mangá ganhará uma versão de anime, sinceramente, levando histórico de animações da Young Jump, não espero algo muito bom vindo de Himouto!, mas fico feliz em saber que, com assim tão pouco tempo, apenas 4 volumes, o mangá já tem um anime a caminho... E no sexto lugar, temos outro novato, este que já temos certeza que é um sucesso, Golden Kamui. A obra vem conquistando ótimas posições e parece ter um futuro glorioso pela frente, 2015 será o ano para que o mangá se firme de uma vez por todas na Young Jump.

Sétimo lugar para Youkai Shoujo, que ganhará página colorida na próxima edição, até chegar mais um novo "ecchi" de peso na revista, é bem provável que veremos Youkai Shoujo conquistando ótimas posições, o que é ótimo, já que é um mangá de altíssima qualidade. Oitavo lugar para Rikudou, atualmente a Young Jump esta dando "distribuindo" versões em anime de seus mangás, acredito que em 2015 teremos um anúncio de um anime de Rikudou, provavelmente será uma animação de péssima qualidade e muito censurada, mas vamos ser sinceros, este é o padrão de qualidade dos animes da revista, infelizmente. 

Himotou!, Color Page (Edição 03)

Em nono lugar tivemos Gunjou Senki, que continua tendo um grande apoio da revista, mas acredito que cedo ou tarde, os editores perceberão que o mangá tem baixíssimas possibilidades de emplacar, isso só aconteceria caso tivesse uma ótima versão de anime ao estilo Shingeki no Kyojin, o que é muito improvável acontecer em uma obra que em nenhum momento demonstrou merecer que um anime feito por um estúdio de alta qualidade. Logo após em décimo lugar temos Minamoto-Kun Monogatari, que continua mantendo suas posições medianas, conquistando esporadicamente um TOP 05.

Pulando para a décima quarta colocação, temos Boku Girl... O mangá após receber sua página colorida esta sendo melhor ranqueado pelos editores, isto demonstra que ao menos a cúpula editorial da Young Jump tem um claro objetivo de manter o mangá vivo, a questão é se o público irá votar na obra. Youkai Shoujo simplesmente "roubou" grande parte dos leitores que votavam em Boku Girl, fazendo que o mangá tivesse uma grande queda de posições, acredito que a obra por si só não deve conseguir recuperar este público leitor, terá que torcer para que Youkai Shoujo entregue ao menos um arco de qualidade duvidosa. Logo após em décimo quinto temos Shinsunki Circus, que é uma montanha russa ambulante, os editores simplesmente não sabem onde ranquear a obra.

Em décimo sexto lugar temos Usogui, o nosso querido veterano, o mangá depois de várias semanas sendo ranqueado, voltou a ser colocado em posições baixas, não acredito que esteja correndo risco de cancelamento, mas já é certo que não voltará a ser um grande pilar da revista, temos só que torcer que consiga sobreviver até quando o autor decida encerra-lo, não é uma obra que mereça o cancelamento. Décimo sétimo lugar para Hibi Rock, que vem conquistando posições perigosas, esta entrando em uma zona que pode ser cancelado a qualquer momento.

Liar Game, Color Page (Edição 02).

Liar Game ficou na décima oitava colocação e continua em uma zona de risco, o mangá é veterano, tem quase 10 anos de vida, por isso os editores de certo não querem cancela-lo, mas se esta sendo ranqueado tão mal, significa que não vêem recebendo mais tanto votos do público, enquanto existir novatos com ruim rendimento para ser cancelado, provavelmente os editores optarão em salvar Liar Game, mas quando não tiver mais novatos para serem cancelados, o que esta preste a acontecer, o mangá pode dançar. Em décimo nono tivemos Nijigen Jumpin', ainda vou esperar a próxima rodada de cancelamento, para ver se o mangá entra no núcleo de obras feitas para "encerrar" a revista... Aqueles mangás propositalmente ranqueados no fundo da revista, o fato de ter um autor famoso, que já lançou dois mangás de sucesso na revista é um forte indício.

Em vigésimo temos Purple Shikibu, provavelmente ranqueado mal propositalmente... Logo após em vigésimo primeiro temos Innocent, que deve voltar a fechar a revista quase todas as edições, agora que a primeira parte de Kakuriyo Monogatari foi encerrado. Os próximos cancelados dependerão diretamente da recepção de: 87 Clockers, Bungo e Kako to Nisei Tansei, se todos forem bem, o que pode muito bem acontecer, é quase certo que veremos um veterano sendo cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'