segunda-feira, 1 de outubro de 2012

One Piece 566: "O Fim se Aproxima! A Batalha Final contra Hody" (Anime).


Fomos apresentados, em um episódio de boa qualidade, o grandioso "Elephant Gatling".


Este Artigo contém Spoilers referendo ao Episódio 566, e seus anteriores. Porém, não contém Spoilers do mangá, ou dos episódios seguintes:



Devo assumir, inicialmente, que gostei que abandonaram a estratégia de cada episódio do Anime equivaler a 1 Capitulo do Mangá. Além, de que em vários episódios, deixar o ritmo bem mais lento, e cansativo, quebrava totalmente o ritmo do Anime.

O Episódio 566 de One Piece, seguiu a mesma linha que o 565, assim, cobrindo mais de um mangá no episódio: A verdade, é que, como o anterior, este episódio foi fluido, e conseguiu ter um ritmo bom, com poucos momentos de tédio.

Sim, teve momentos que foram relativamente chatos, principalmente a cena da preparação para a luta do bando de Chapéu de Palha, que só teve seu ponto alto no dialogo entre Usopp e Chopper, onde, mesmo com uma sua forma "Monster" continuava com sua famosa vergonha a elogios.

Aliás, a saga inteira, a batalha entre o Bando de Chapéu de Palha VS o Bando de Hody nunca foi de fato interessante, tanto no anime, quanto no mangá. Sendo no final, extremamente chatas e massivas.

Porém, enquanto o episódio fraquejava nessa batalha, continuou bom, como o anterior na batalha entre: Hody VS Luffy, onde o Capitão do bando Chapéu de Palha, apresentou a sua nova monstruosa habilidade, o Gomu Gomu no Elephant Gatling, que com o apoio do Haki de Armamento, dá vários golpes rápidos com sua mão gigante (Elephant).

Diferente do Mangá, o Anime colocou Luffy apanhando muito mais para o Hody. Provavelmente apostaram nessa estratégia para realçar a nova habilidade de Luffy (Elephant Gatling), mas devo assumir que esta estratégia não funcionou muito bem, já que Monkey D.Luffy deveria ser muito mais forte que Hody em situação normais... O que não aconteceu no episódio.

As habilidades de todos os personagens foram bem apresentadas (A de Luffy até teve o erro que apresentei acima) e com o apoio de uma ótima animação (Que teve como seu diretor: Megumi Yamashita, diretor Rank B, que já trabalhou em 12 Episódios de One Piece) fez um episódio bonito e agradável. 

Devo ressaltar um pequeno erro da animação... Bobo em sí, mas que me chamou atenção imediatamente. Na batalha de Zoro, reparem que o veneno do "Polvo Bêbado", cujo o nome esqueci, mudou o tom do verdade, consideravelmente entre o episódio 565 e 566... Um é verde escuro, o outro é verde claro bem brilhante.

De qualquer forma, como já disse, o episódio foi bom, e finalmente tivemos o fim da batalha contra Hody. Porém, a saga não terminou, e nos próximos episódios o bando de chapéu de palha, deve começar a lutar contra o tempo, e tentar parar a Noah!

P.S¹: O Blog, a parti de hoje volta a ativa. Focando em animações, de grande maioria japonesas.

P.S²: Analisaremos também o mangá de One Piece, mas o mangá ficará na responsabilidade de Arthur S.G Ferreira!

P.S³: Amam relembrar que Sanji passou dois anos com travestis ein? Enquanto isso, o que aconteceu com Franky e Robin ninguém sabe, ninguém viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'