sábado, 10 de novembro de 2012

Análise: Gantz 373 "Home is a wish lying just out of reach" (Mangá Review).


A paz domina o universo de Gantz... Traduzindo: Desastre estão a vim.


Este Artigo contém spoilers referentes ao capitulo 373 do Mangá:


Eu demorei para postar a review, porque normalmente gosto de esperar a tradução em PT-BR antes de postar uma review, infelizmente ela ainda não foi lançada, assim para não ficar atrasado na série, lancei ela hoje.


Indo ao que importa: O capítulo 373 de Gantz - A série passa por um momento interessante, nada de surpreendente acontece, não há nenhum inimigo eminente, as pessoas na espaço-nave finalmente voltarão para casa e a humanidade parece que finalmente encontrou a paz.

E isto está me incomodando bastante, Gantz não está na sua reta final, e como foi dito na última página deste capítulo: "Essa calma/paz representa um passo ao final de tudo, ou será que representa alguma outra coisa?".

Tem algo por trás acontecendo, e envolverá a humanidade inteira, como esta última guerra envolveu. Mas o que será? Será que os Aliens masters que entregaram os equipamentos aos humanos estão tramando a extinção da humanidade? Pouco provável, mas possível.

Estou fazendo tantas perguntas nessas reviews, porque é essa inquietação que me domina toda vez que eu termino de ler estes últimos capítulos de Gantz: Eu não faço a MINIMA idéia do que acontecerá no capítulo seguinte, não consigo imaginar NADA.

Por um lado isso é muito bom, significa qualquer coisa que vier pode me surpreender, por outro é ruim, pois o leitor necessita de uma "luz guia" ao ler um mangá, algo que ele teorize, algo que o faça imaginar o que acontecerá no próximo capítulo, Gantz não está deixando este espaço.

Porém outra cena interessante dominio este episódio, o menino assistindo TV no Telão, na penúltima página... Ele é a cara do Kurono, é idêntico... O que será que isso significa? Será que pode existir dois seres iguais na mesma dimensão? 

É uma questão interessante a ser abordada, o destino das 21 gramas de informações e como elas constroem um novo ser - Mas tomara que Oku não se esqueça desse mistério, como esqueceu dos Vampiros, até hoje eles não foram explicados.

No fim, Gantz continua interessante, com cenas de vera surpreendente... Mas falta dar ao leitor um espaço para teorizar sobre o futuro da série. Esperarei ansioso pelo próximo capítulo deste mangá, que é de longe, um dos meus preferidos.

3 comentários:

  1. Pra mim tá logico o caminho de gantz, ñ tá tão aberto assim ñ.

    Como é a saga final vai começar a luta contra os aliens que deram a tecnologia aos humanos, como vai começar ñ sei, mas vai começar.

    Posso ate errar, ja que Oku é imprevisivel, mas acho que é isso

    ResponderExcluir
  2. Impossível uma guerra contra os Aliens Masters. Provavelmente eles podem acabar com a humanidade apenas com a sua vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu acho também impossível ter uma guerra contra eles, pelo menos de imediato. Os humanos não tem tecnologia o suficiente.

      Mas esses Aliens não serão esquecidos, eles voltarão, mas em um futuro (Meio distante, creio).

      Excluir

onload='emoticon()'