terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Análise: Hungry Joker 05 "O homem do museu" (Mangá Review).



A misteriosa Eureka! O Martelo de Pitágoras!


Este Artigo contém spoilers referentes ao capítulo 05 deste mangá:

Um capítulo que teoricamente deveria nos apresentar algumas respostas sobre as eurekas, na verdade só serviu para nos prender uma rede de mistérios ainda maior. A verdade é que Hungry Joker ainda não convenceu (Diferentes de séries de sucesso da Jump que convenceram desde o começo: One Piece, Naruto, Dragon Ball, Saint Seyia entre outros)... E em pleno capítulo 05 o autor demonstra que sua inexperiência está o dominando. 

O Hungry Joker dá Shonen Jump não é aquele que vimos no One-Shot, este é um fato. Ao meu ver o proposito deste novo é muito mais interessante, inteligente e desafiador. Porém, o uso exagerado de clichês e também o fato de nós encher de mistério em somente 5 capítulo está estragando o mangá.

O que vimos neste capítulo, pode ser um sinal de um caminho que o autor Tabata Yuuki quer levar a série, mas também é um sinal de sua pouca bagagem em histórias. O "guarda" do martelo demonstrou ter um design totalmente desinteressantes, já visto em vários outros mangás.

É horrível a sensação de olhar para um personagem, e perceber que ele é uma mistura mal feita de vários outros mangás. Dando uma vitamina de frutas estragadas - HJ tem uma história com espaço de ser espetacular, inteligente e nós estimular a teorizar sobre várias eurekas e famosos, porém Tabata deve começar a colocar sua identidade no mangá, fugindo deste clichês exaustivos. 

Inclusive, os personagens principais devem passar mais carisma e ter uma personalidade mais forte. Eles ainda estão meio mortos e pouco memoráveis. Tanto Haiji quanto a sua assistente parecerem ter um passado profundo que pode ser muito bem desenvolvido, mas primeiro Tabata Yuuki precisa deixar este dois personagens mais carismáticos e memoráveis. 

Infelizmente, parece que não teremos uma grande evolução nos dois personagens principais pelos próximos capítulos, já que eles devem focar no martelo de Pitágoras  e nos White Jokers. Não Haiji e sua assistente não ficarão em secundário, só terão menos foco em sua personalidade e passado.

Falando em White Jokers... Estou com medo, que pelo amor de deus este "White Jokers" não sejam um clã de "mágicos" que querem salvar o mundo, esta seja só uma mentira da garotinha. Pois de clãs deste tipo já temos em todas as história, já se tornou cansativo.

Mas no final, o capítulo de 05 foi bom... O capítulo em sí foi bom. O problema é que analisando o conjunto da obra inteira, Hungry Joker está precisando acordar, e mostrar finalmente ao seus leitores que tanto depositaram neste mangá para que ele veio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'