quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Análise: Naruto 613: "A Mente" (Mangá Review).


Lagrimas de despedida! 


                          Este Artigo contém spoilers referentes ao capítulo 613 deste mangá:

Antes de começar a review deste capítulo, eu gostaria de fazer uma pequena crítica a Shonen Jump. Este capítulo teve SOMENTE 13 páginas - Incluindo duas páginas duplas. Esta critica poderia estar sendo direcionada a Kishimoto, mas creio que não foi culpa dele esta diminuição brusca de páginas.

Percebemos neste capítulo que o autor tentou o inverso da enrolação, em poucas páginas passar quanto mais informações possível, parecendo que estava em uma corrida contra o tempo. A morte da equipe de Shikaku poderia ter sido muito mais elaborada se Masashi Kishimoto tivesse algumas páginas a mais a sua disposição.

Mas por algum motivo, ele não teve direito, e teve que se virar para colocar as informações devidas deste capítulo então pouco espaço. Não é de hoje que a Shonen Jump vem estragando as suas séries com algumas ações bestas. Então, que no próximo capítulo dê a Kishimoto um espaço para muitas mais páginas! Porque ter 13 páginas somente não é só um desrespeito ao escritor, mas também ao comprador japonês que paga uma revista para ter um conteúdo de qualidade. 

Agora indo em relação ao capítulo. A forma final do 10 caudas chegou mais rápido do que eu esperava. Kishimoto está tentando quanto mais rápido possivel resolver o problema desta guerra, e também está tentando voltar a focar em Obito, já que com a chegada do Juubi ele, infelizmente, ficou como um vilão secundário (E Madara pior ainda, desapareceu).


Porém é de se entender o foco no Juubi, até para o próprio contexto da história ele é um adversário muito mais perigoso e surpreende que o Uchiha Obito. Talvez não mais que o Madara, porém primeiramente é necessário destruir o Juubi e depois pensar no Madara - Nada de tentar focar primeiro no maldito do Madara.

No contexto do público, também é melhor focar no Juubi. Madara dá tranquilamente para o público espera a batalha, o juubi não - O público já viu aquele monstro gigante épico ali, ele está curioso no que o monstro gigante fará, se destruirá alguma vila e como conseguirão derrota-lo. 

Então, resumindo, o Juubi está mais interessante para a série no contexto público e também no contexto de história que o Uchiha Madara e Uchiha Obito, mesmo que muitos fãs de Naruto ainda tem uma grande admiração por este dois Uchihas.

A forma em sí do Juubi é bem bizarra, não me agradou. A sua cabeça com aquele grande olho e uma orelha humana bizarra também não combinou com o seu casco de tartaruga que ele carrega nas costas (Que aparece que foi roubado de Shellmon do Digimon Adventure):


Porém, mesmo que a forma final do Juubi foi revelada (Talvez nem seja a final, mas Whatenever), o pai de Shikamaru conseguiu encontrar um plano para destrui-lo. O plano suicidia, sim, mas seguindo a lógico do martírio que é adotado por vários filmes, mangás, séries, desenhos animados e livros é muito bem aceita, e se fosse mais bem desenvolvida seria mais emocionante e impactante.

Mas uma dúvida surge no final deste capítulo: Será que Shikaku conseguiu completar o seu plano, ou o Juubi o interceptou antes dele poder conta-lo? E se não contou, será que o Shikamaru sabe ele, e pode executa-lo? 

São várias questões, desta luta entre a Aliança Shinobi e o Juubi. A luta, sinceramente começou fraca, mas está ganhando forma e se tornando interessante. Mas Kishimoto precisa focar também em outro ninjas: Mais nos Hyuugas, mais nos Aburames, entre outros.

No final, revelo que Naruto está indo para um bom caminho, melhorando a guerra que estava chata e exaustiva (Nada comparado a outras guerras em outros animes/mangás). Kishimoto vem tendo uns tropeços sim, mas com este tropeços e quedas ele vai conseguindo trilhar um caminho agradável e bem promissor para a reta final desta mangá.

Encerro esta review, com uma imagem colorida sobre o capítulo do mangá que achei bem legal, e acho que eu devo compartilhar, hehe: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'