sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Análise: One Piece 692: "Os Assassinos de Dressrosa" (Mangá Review).

"Que venha a próxima saga!!"


Este Artigo contém spoilers referentes ao capítulo 692 deste mangá:

 
Capítulo novo de OP e já começa "ultra fodástico" com Caesar Clown sendo arremessado longe por um novo (velho) golpe do Luffy. Algo que não tinha percebido é que parece que todos os golpes do Luffy com o HdA estão ganhado nomes de animais (Red Hawk, Snake Shot, Elephant Gun/Gatling), talvez pelo lugar que o Luffy treinou Haki (uma ilha cheia de animais). Então uma Bazooka "virou" um Urso Cinzento.

Engraçado ver como os "espectadores" ficaram irritados, agora todos já sabem que realmente as coisas vão começar a mudar, os grandes vão se movimentar. E como não poderia deixar de ser, sempre temos coisas interessantes. Quem é Jack? (Kaidou?) Porque as consequências de ele saber o que aconteceu seriam sérias?



Vi muita gente que tem praticamente certeza de que o cara com a cartola e o outro atrás dele são Rob Lucci e Blueno, realmente, não seria estranho. A história de capa sobre a CP9 mostrou que eles se recuperaram e iriam acabar aparecendo de novo. Mas a parte que fica a dúvida é a tradução da frase dita por ele, que muda totalmente o significado, com consequências diversas.

"-Provavelmente é "a liga". Informem o mundo inteiro." 
"-Infelizmente, parece existir uma aliança. Reporte isso ao Novo Mundo."

Enquanto uma frase indicaria uma aliança nova e ainda não conhecida, a outra indicaria a importância da aliança Law & Luffy. Mas de qualquer maneira, isso já não vai ser algo apenas do submundo a informação irá se espalhar.

Na próxima página, o que parece ser apenas o desenrolar normal do história com o Ussop realmente sendo útil e o Chopper realmente ajudando, trás algumas questões quando o Brook aparece carregando o Kinemon. Ele provavelmente deve continuar vivo, então o Oda realmente NÃO CONSEGUE matar (quase) ninguém (porque logo o Ace? porque?). E se realmente existir uma "cura", ninguém vai morrer (de novo).

Shinokuni parece não ser um gás letal, mas algo reversível que parece "petrificar" de certa forma quem ele atinge, talvez seja como o "Ice Age" de Aokiji, não é isso em si que mata a pessoa mas sim a fato de ela ficar congelada/petrificada por muito tempo.

Algo que eu fiquei pensando no final do capítulo anterior é que tinha uma boa parte do Shinokuni entre Luffy e CC, além do próprio CC ter incorporado esse gás nele, um golpe nele seria algo de alguma maneira semelhante a dar um golpe na Magellan, e os pedaços que caem do braço do Luffy podem ser não apenas parede quebrada mas na verdade o Shinokuni sendo "desfeito".



Ussop mostrou mais um pouco de novidades pós time-skip, e Law, eu sei que você não convive com o Luffy no dia a dia, mas você é um cara inteligente. Você realmente achava que ele iria seguir algum plano? O Luffy mandou CC para o fundo da rede, na marca de 692 capítulos, agora Law, vai buscar!! 

Se você não fechou a página depois dessa piada horrível, então continuando... Quando eu penso estar vendo um avião em One Piece, é na verdade Buffalo! Com Baby 5 em cima dele! Provavelmente veremos mais "meios de transporte" inusitados pelo novo mundo (Aokiji e sua bicicleta).



Os novos personagens não decepcionaram, tem personalidades e poderes interessantes, eu pensei que o Buffalo tivesse girado o corpo inteiro para afastar o gás, mas foi só a cabeça mesmo, talvez as correntes envolta dele sejam justamente para impedir que o corpo todo gire.

Mas a Baby 5 que foi o centro das atenções nesse capítulo, por um simples motivo: Ela NÃO SABE dizer NÃO. Com certeza todos pensaram em várias situações com ela, o que fez dela (como todas as pessoas legais que surgem em OP) como uma boa candidata a ficar no bando. 

"- Posso ver sua calçinha?"

*armas saindo por toda a parte*
*Luffy: -Sugoi! *-*
"- Entre para o meu bando!"

"- Case comigo!"

Os motivos de ela ter tentado matar DoFlamingo foram esclarecidos, então se aliar com os Mugiwaras só o deixaria mais puto ainda. Mas falando sobre ela, como o conceito de arma pode na verdade ser qualquer coisa que mate alguém (pistola, rifle, bomba, espada, punhos e até um lápis) então ainda teremos que esperar para ver o que ela realmente pode fazer.

DoFlamingo mostrou que entre vingança e lucro, ele prefere continuar lucrando. Mas antes de conseguirem chegar no CC aparece quem estava sumido a vários capítulos, e ainda no "modo megazord" Franky Shogun!! Estou curioso para saber o que ele estava fazendo nesse tempo, mas simplesmente investigar o que parece ser uma espécie de trem marítimo já uma explicação suficiente (embora decepcionante).

Talvez Franky não consiga encarar os dois ao mesmo tempo antes do Law chegar, ou talvez Baby 5 os distraia enquanto Buffalo foge com CC, fazendo com a próxima saga seja talvez Dressrosa. Pode ser um pouco cedo e direto demais ir encarar DoFlamingo de vez, mas pensando bem, foi justamente isso que Luffy fez em Enies Lobby. 

De qualquer maneira, a próxima saga promete!!


*¹ Será que "3h" da capa colorida tem algum significado?


*² Obrigado pelos comentários positivos da review anterior! =D

2 comentários:

  1. Baby foi uma dos melhores design femininos que ele genialmente criou, ficou masssa demais

    Eu acho que Buffalo vai conseguir pegar CC, mas Franky vai capturar a Baby 5

    BABY 5 PARA O BANDO, AOSKOAKSOAKOSKAOKA

    ResponderExcluir
  2. Outro capítulo ótimo de One Piece. No comeco eu não estava gostando de Punk Hazard, desde o comeco do novo mundo, OP ainda não havia me convencido, mas este final de PH está me deixando bastante ansioso para a próxima saga

    Algo que eu não havia notado e NOVAMENTE você me fez notar foi os nomes do golpe de Luffy

    "QUE VENHA A PRÓXIMA SAGA" Faço as suas palavras as minhas, ponto final (rsrsrsrs).

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'