quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Análise: Naruto 618: "Aqueles que tudo Sabem" (Mangá Review).



A volta dos melhores!


O edo-tensei está cada vez mais popular na vida dos leitores de Naruto. Neste capítulo vimos, novamente, o uso do Edo-Tensei, mas de uma forma diversa: Este Jutsu pode ser utilizado em qualquer cadáver, sem nenhuma exceção. O problema são os cadáveres selados no Shiki Fuijin!

Qualquer pessoa normal,  não teria capacidade de renascer os Hokages, já que foram selados no Shiki Fuijin, porém todos sabem que Orochimaru já tem uma leve relação com o Shinigami, é o único ninja que saiu vivo depois de vê-lo (Mesmo que perdeu os seus braços para ele - Lembrem da Batalha dele contra o terceiro hokage, lá na época do Naruto Clássico).

Assim, a versão de Naruto do Michael Jackson conseguiu facilmente se reencontrar com a morte, liberando os cadáveres do selamento quase perfeito! Uma ação interessante do Orochimaru, que demonstrou novamente ser um ninja forte e muito inteligente.

Aliás, este capítulo foi totalmente focado em Orochimaru - Teve umas pongas para o personagem mais amado do Japão (E o mais odiado do Ocidente): Sasuke. Quando ele foi rever a sua vila natal que mudou bastante neste vários anos (Inclusive ganhou uma cabeça de hokage nova na decoração, e provavelmente, se Tsunade morreu mesmo, ganhará mais uma... A de Naruto!).

Mas, até esta ponga foi para mostrar que no fundo, o Sennin, Orochimaru por mais que odeie de forma dura e revoltosa a sua vila, quando foi destruir-la precisou reconfirmar o seus sentimentos. Ter certeza que o seu desejo é de fato, destruir Konoha, o mesmo que Sasuke fez neste capítulo

Outro ponto voltado a Orochimaru foi mostrar outra genial dedução do personagem, ao imaginar que Tobi haveria selado vários Zetsu dentro de Sasuke - O único que poderia enxergar isto era Uzumaki Naruto, porém Orochimaru conseguiu decifrar o plano de Tobi (Uchiha Obito).

Porém neste capítulo uma dúvida veio a minha mente, porque aquela mascara estava na casa do clã Uzumaki? Será que este clã tem outras formas de selamentos especiais? É algo a se questionar, uma dúvida a ser respondida por Kishimoto!

Como Orochimaru descobriu sobre a mascara e a sua localização, também é interessante saber, mas é mais secundário, já que uma simples fala de um balão já serve como resposta para esta questão.

No final, o capítulo terminou com uma cena marcante (Como é de costume para Naruto): Os 4 hokages de volta a vida... Será que veremos uma luta entre pai e filho? Naruto VS Minato? Tenha certeza que sim.

Mas não se esqueçam, de acordo com a Kyuubi, Uzumaki Naruto já superou tanto a mãe, quanto o pai em questão de força! Talvez, a vitória de Naruto que poderá vim sobre o seu pai, seja uma confirmação que o ninja loiro que não é um lixo, mereça sim ser Hokage!

E foi com esta cena marcante que Kishimoto encerrou o capítulo, que não teve nenhuma cena de Naruto (A mudança de Plot que falei no capítulo passado), e por mais que a grande maioria não suporte nem Orochimaru e nem Sasuke (Eu mesmo não suporto os dois), o mangá foi extremamente interessante e se sustentou facilmente.

Por isso até o próximo capítulo que deve continuar o foco neste núcleo! 

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'