terça-feira, 19 de março de 2013

Análise: TOC Weekly Shonen Jump #17 (Ano 2013).



Depois de algumas bizarrices no TOC anterior, a Shonen Jump volta ao seu normal, a maioria dos mangás voltaram as suas posições habituais. Porém, isto é um ponto positivo, pois finalmente poderei fazer um verdadeiro aparato sobre a situação da revista!

Primeiramente, devo avisar que Bleach e Hunter x Hunter estão ausentes da revista, Shokugeki no Souma e Haikyuu! tiveram páginas coloridas por isso não foram ranqueados e Kuroko no Basket foi capa da revista.


  1. Assassination Classroom 029
  2. One Piece 695
  3. Toriko 220
  4. Naruto 617
  5. Nisekoi 060
  6. PSI Kusuo Saiki 037
  7. Gintama 431
  8. Sket Dance 267
  9. Beelzebub 190
  10. Medaka Box 180
  11. Koi Suru Edison 01
  12. Cross Manage 019
  13. Rookie Policewoman Kiruko-san 010
  14. Hungry Joker 011
A Capa de Kuroko no Basket foi magnifica, em meu ponto de vista. A pele de Kuroko ficou extremamente realística  enquanto suas expressões, caracterizaram de fato o mangá - Uma das melhores capas deste ano (Na Revista).

Indo ao TOC, o primeiro lugar ficou, novamente, com Assassination Classroom. E a sequência dos próximos capítulos, que adotaram os elementos shounens, devem manter o mangá no primeiro lugar, no máximo, caindo para o segundo.

Quem sobre com isto é One Piece, depois de conseguir a terrível quinta posição no último TOC, teve que se amargurar com o segundo lugar. Este ano, está difícil para o mangá de Oda, o topo da tabela estão cada vez mais raros.

Em terceiro tivemos Toriko e Naruto, outra posição bem comum do mangá. Fechando o TOP, tivemos uma surpresa: Nisekoi!

Acompanho Nisekoi (Na Verdade, acompanho todos os mangás da Jump, exatamente TODOS), e considero essa sequência de capítulos muito bons. Provavelmente veremos nas próximas duas revista, boas posições para este Gag Shoujo. 

PSI Kusuo Saiki, não conseguiu agradar muito o público japonês com este capítulo, ficando com um singelo 6° Lugar (Sendo que o mangá pode muito mais), logo após vieram atrás dois Gag Mangás veteranos, Gintama e Sket Dance.

Este dois Gag Mangás veteranos estão passando por uma fase difícil, já que a Jump está dominada por novos mangás de comédia, que roubaram os seus votos. E parece que não é tão cedo que este dois mangás terão seus votos de volta! 

Porém, não correm risco de cancelamento, pois as posições são boas - O Mesmo vale para Beelzebub e Medaka Box, que por mais que estão bem ruinzinhos, não tem posições ruins o bastante para serem cancelados.

O estreante deste TOC é Koi Suru Edison, que merecia estrear em último, pois o mangá é sem graça demais. Infelizmente, estreou na décima segunda posição, porém, a cada capítulo o mangá piora, deve despencar para a última posição até o capítulo 04.

EXTRAS:

Nas últimas três posições temos os cancelados da rodada: Cross Manage, Kiruko-San e Hungry Joker. Agora é só esperarmos o anuncio oficial, pois a cova já foi cavada.
Os Extras hoje é para mostrar uma notícias incrível! Da Jump 18 até a 22/23, a Jump lançará One-Shots produzidos por Mangakás veteranos! Este One-Shots serão:

Shonen Jump Issue 18 de 2013
One Shot por Iwashiro Toshiaki (Psyren)

Shonen Jump Issue 19 de 2013
One Shot por Iwamoto Naoki (Magico)

Shonen Jump Issue 20 de 2013
One Shot por Aimoto Shou (Houkenshitsu no Shinigami)

Shonen Jump Issue 21 de 2013
One Shot por Yasuhiro Kanou (Mx0, Kagami no kuni no Harisugawa)
One Shot por Hiroshi Shiibashi (Nurarihyon no Mago)

Shonen Jump Issue 22/23 de 2013
One Shot por Konomi Takeshi (Prince of Tennis)
One Shot por Mizuki Kawashita (Ichigo 100%)

Interessante não? Só nos resta esperar pelo One-Shot! Tentarei cobrir todos, assim que chegarem, pelo menos, traduzidos em inglês! 

 - Na próxima Jump, teremos capa e página colorida de One Piece... E página colorida de: Nisekoi e Shokugeki no Souma!

- É isto aí pessoal, até a próxima semana! 

4 comentários:

  1. Que estrea de merda de Koi Suru Edison. Ja estreou dizendo tchau tchau a jump

    One shot de TOSHIAKI \O
    ONE SHOT DE NAOKI \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim Koi Suru Edison deveria ser cancelado já... O mangá é tão ruim, que nem fiz as minhas primeiras impressões, para poupar os leitores, hehe.

      Excluir
  2. Nem é mais surpresa ve AC em primeiro, perdeu a graça.

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'