quinta-feira, 28 de março de 2013

Hungry Joker 17: "Soldado da Maria" (Mangá Review).




Eis, neste momento importuno, sucumbe das trevas, a minha loucura. Onde, em um ato de pura insanidade, preferi escrever primeiro a review de Hungry Joker, do que a review de Naruto! Não ouse, me questionar uma resposta sensata, o porque deste ato ignóbil... Pois, no fundo, nem eu sei!

Depois desta estranha introdução. Vamos ao capítulo. Seria hipocrisia minha, ignorar o fato que Hungry Joker me lembra um pouco a moda dos anos 90 e começo dos anos 2000, que surgiu nos filmes e foi transportado para série de TV e até para os mangás.

Tirando alguns filmes de comédia, de fato engraçado, como Eurotrip, esta modo proporciou episódio decadentes nas séries, cenas ridículas no mangás e filmes totalmente depressivo, mesmo que eram amados pela criança (E pelo agentes de turismo):

Sim, estou falando da moda dos filmes turísticos, como "Sabrina vai a Roma". Onde alguns personagens viajavam por várias cidades turísticas e tinham loucas aventuras, incoerentes, nelas! Por sorte esta moda terminou, porém, estou revendo ela em Hungry Joker.

Não digo que é um ponto negativo de HJ. Pois, de fato, o autor Yuuki está conseguindo trazer este elemento (De viajar em pontos turísticos)  de forma interessante. Não chega nem ao pés da abordagem de Gantz, que foi simplesmente épica. Porém, consegue acrescentar um pouco a história com esta estratégia.

Foi até criativo, a ideia de que as instalações médicas do White Jokers estivessem de baixo do Coliseu. Pois, mesmo que muitos não saibam, a parte de baixo do coliseu não é visitável, assim, poderia muito bem uma organização secreta se instalar naquele local!

Depois desse breve introdução, conhecemos mais um personagem. Um Okama (Travesti). Fiquei surpreso em saber que aquela formosa dama, era um homem, que, por ironia do destino (Ou não), segue bastante os traços bem femininos dos personagens de Cavaleiro dos Zodíacos.

Elogio muito os traços de Yuuki, a arte deste autor é fantástica, uma das melhores entre os mangás da Jump atual (Muito melhor que o traço genérico de World Trigger, por exemplo). Porém, percebi uma debilidade no quesito: Criar mulheres gostosas.

Se Oda, tem uma debilidade em criar mulheres proporcionais, criando todas sem costelas (Faltar aula de Biologia, bem no assunto anatomia dá nisso), Yuuki simplesmente não consegue, dar um "Q" de gostosa em suas mulheres. É algo que ele precisa treinar, pois o efeito "Sexy Girl" que deveria dar este Okama, não funcionou infelizmente.

Rapidamente, Haiji-Kun foi curado pela médica, provando de forma rápida e eficaz a potencialidade da personagem, no quesito poder de cura. Um certo clima rolou entre a médica e Haiji, da mesma forma que rolou entre Haiji e Vivi e entre Haiji e sua assistente (Que nunca vou conseguir gravar o nome).

Haiji, para o criador Yuuki, deve ser uma espécie de Brad Pitt dos Mangás, pois uma extrema facilidade ele consegue seduzir, pelo seu ar misterioso e cientifico, as damas que compõe este mangá. Acredito que só não seduziu a tadinha da Mira (Assistente de Alan), porque ela é nova demais (E Yuuki não é o criador de Toriko, para ficar apalpando menores de 18 anos).

Agora, além de ser o super sedutor, Haiji ganhou o ar de "predestinado ao sucesso", pelo fato de ser um híbrido entre Mavro e ser Humano. E não vou criticar Yuuki por isto, pois é um elemento muito utilizado nos mangás Shounens.

Kubo mesmo, exalta a porra do Ichigo as alturas, o cara é tão predestinado ao estrelato que é filho de todas as raças possíveis de Bleach junta, e ainda por cima é geneticamente alterado, para aprender todas as habilidades possível sem nenhum tipo de treinamento.

Mas voltando a Hungry Joker, esta ação é totalmente normal, entre na área do clichê aceitável. E para encerrar este capítulo, Lise se uniu ao grupo e vai ajudar a desvendar o mistério do sangue duplo de Haiji! Interessante não?

O próximo arco (Que ao meu ver começou neste capítulo), pode ser o momento de Hungry Joker mostrar ao que veio. Acredito, que o mangá possa ser renovada sim. É algo que acredito profundamente, assim, ao meu ver esta saga será o momento em que Yuuki mostrará suas cartas.

Se a saga será boa mesmo? Não sei. Tem potencial, mas já me decepcionei demais com Hungry Joker, desde seu One-Shot. Assim, irei continuar a cobrir-lo, de cabeça em pé, esperando de braços abertos novos capítulos.

Obrigado por continuarem a ler a minha review... E agora, irei escrever a de Naruto, antes que os fãs venham bater na porta da minha casa, me ameaçar!

7 comentários:

  1. Ué, semana passada a review de HJ também saiu antes da de Naruto, não?

    "E Yuuki não é o criador de Toriko, para ficar apalpando menores de 18 anos" Eu ri muito com essa XDXD

    No mais, o Liz Attirante como mulher é gostosa, pelo menos eu achei quando li a RAW. A Chitose no próximo capítulo (que já saiu traduzido aliás) também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma saiu. Mas semana passada eu ainda não havia lido Naruto, quando fui escrever a de Hungry Joker. Esta semana já havia lido os dois, e preferi escrever HJ primeiro, hehe.

      Para os traços de Yuuki, Liz é atraente (Chitose também), porém olhando em uma visão geral, não achei tão atraente assim, achei no fundo bem sem sal.

      Talvez, seja eu mesmo que não me acostumei com as mulheres criadas por Yuuki.

      Excluir
  2. Também não achei a Liz gostosa, "Sexy Girl" como vc comentou. Mas achei ela bonitinha.

    Hungry Joker tá até razoavel, ja cheguei ao cap 17, agora que não termino de ler mesm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça, depois do TOC, o que mais gosto de escrever Review é Hungry Joker.

      Acho o fato dos leitores deste mangá terem uma cabeça mais aberta, não enlouquecendo com as criticas, consegui ter mais liberdade em discutir sobre o mangá, fazendo no fim, eu ter vontade de escrever mais sobre ele.

      Excluir
  3. Não tenho mais capacidade de continuar lendo Hungry Joker. O mangá não está piorando, porém depois de 17 capítulos melhorou quase nada.

    Cheguei no meu limite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver, comparando o capítulo 01/02 com o capítulo 16/17 dá para ver uma BOA melhorada em Hungry Joker.

      Li o capítulo 19, e deu uma desanimada bruta em relação a Hungry Joker. Muitos elementos que detestei dos primeiros capítulos voltaram a tona.

      Tomará que Yuuki não volte a cometer este erro, foi um deslize do capítulo 19.

      PS: Hoje mesmo posto a Review do capítulo 18!

      Excluir
  4. Não ia postar a review do 18 ainda ontem??

    ResponderExcluir

onload='emoticon()'