quinta-feira, 21 de março de 2013

Naruto 624: "Quites" (Mangá Review).



A Louca Proposta de Madara!


Não irei discorrer muito sobre este capítulo - Porque, ao meu ver, não há muito a se discorrer. Nunca gostei do sistema de Flashback de Kishimoto, tirando raras exceções - E neste capítulo, mesmo de boa qualidade, me lembrou o motivo de eu não gostar do Flashback dele.

Kishimoto gosta de desenvolver bastante a personalidade dos personagens presentes no Flashback nos dois primeiros capítulos, no restantes, ele ativa a quinta marcha, e avança a história em uma velocidade desestimulante, atropelando vários detalhes importantes da história.

Para muitos, isto não faz diferença, porém, para mim que sou bastante detalhista, e prezo pela alta qualidade na Shounen Jump, não consigo ver com bons olhos este sistema adotada por Kishimoto. Porém, devo ressaltar, mesmo tendo este problema, este capítulo foi bom.

O ódio de Madara, por Hashirama foi crescendo gradualmente, a cada batalha, a cada perda, o Uchiha de Franja gigantesca, passou a odiar mais ainda o primeiro hokage e seu respectivo clã.

Porém, o que deu estopim a este crescendo escalar, foi o confronto que teve nas primeiras páginas deste mangás. Os pais de Hashirama e Madara, manipularam PERFEITAMENTE aos seus filhos, conseguindo fazer florescer esta rivalidade, essencial para manter a guerra ente Senju e Uchihas! 

Porém, este crescimento do ódio de Madara, dito por mim, foi coberto, pelo fato do autor (Kishimoto) dar altos pulos temporais neste capítulo. Estes pulos que quebraram totalmente o clima, que foi criado nos dois capítulos anteriores.

No final, tivemos a prova que Madara, odeia os Senjus, quando ele só aceita o acordo, se Hashirama matar o seu irmão, Tobirama - Uma forma de vingar o seu irmão.

É lógico, que isto não acontecerá, já que sabemos que Tobirama morre muito depois que o primeiro hokage. Porém, será interessante ver como Hashirama irá se safar desta proposta feita pelo Uchiha com a franja mais EMO da história! 

8 comentários:

  1. Caaaaapitulo FOOOOOODA. Madara é um fdp por pedir que Hashirama mate Tobirama.

    Logico que Hashirama não vai matar e ainda deve mandar Madara pra puta que pariu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai matar mesmo... Se não Tobirama não viraria Segundo Hokage, hehe.

      Excluir
  2. Tbm ñ gosto dos Flashback de Kishimoto, esse aqui ta meio chato. Esperava algo epico de hashirama, mas so ta essa estoria chata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver não está chato, mas o desenvolvimento não está tão bom quanto eu esperava.

      Kishimoto correu demais nesse capítulo - Quando fugiu do clichê dos dois amiguinhos, a diantou demais o mangá

      Excluir
  3. Tobirama deve ser muito foda, quero ver ele lutando. Sei que o flashback é focado em Hashirama, mas tbm devia mostrar mais de Tobirama

    Mesmo assim o flashback tá foda demais, Madara liberando o sharingan foi eepico e ele pedindo para Hashi matar seu irmão tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos conhecendo a personalidade de Tobirama, sim. Ainda não o seu poder, mas o importante neste flashback, por enquanto, é a personalidade.

      A prova é que ainda não vimos muito do poder de Hashirama.

      Excluir
  4. De repente eu pensei que o Hashirama pode se matar no próximo capítulo, sendo esse o motivo pelo qual o Tobirama criou o Edo Tensei. Mas aí eu lembrei que alguém tão sábio quanto o Hashirama com certeza pensou em algo mirabolante pra convencer o Madara (ou pelo menos eu espero...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bastante interessante está teoria... Me convenceu de fato que isto pode acontecer.

      Sério, se Hashirama se matar, e por isso Tobirama criar Edo Tensei, a próxima review será toda elogiando Kishimoto kkkkkkk'

      Excluir

onload='emoticon()'