terça-feira, 8 de outubro de 2013

Naruto 650: "Hora de Dormir" (Mangá Review)


Obrigado Kakashi, por ser ótimo narrador de fim de caso.


Sabe quando o vilão da novela deve explicar, detalhadamente o seu plano para que o público, em grande parte tapado, possa entender?

Sabe quando, Sherlock Holmes, no final do caso explica detalhadamente a intenção do assassino, para que o púbico, mesmo que culto, possa entender tudo?

Kishimoto fez algo parecido neste capítulo 650, utilizando o Kakashi Holmes para nos decifrar os sentimentos do Obito (Kakashi, grande psicólogo e sociólogo que consegue facilmente entender o propósito para que Obito começou esta batalha).

A verdade seja dita, Kishimoto percebeu que não estava conseguindo deixando, por linhas finas, as intenções do vilão principal desta saga... Simplesmente estava falhando miseravelmente nesta missão (Enrolou, tentou de vários modos, mas não conseguia). Deste modo, apostou no tradicional: "joga a bosta na cara do público, bem explicadinha". 

Com Kakashi explicando cuidadosamente, finalmente conseguimos entender que Obito está atrasando o seu plano, para testar Naruto - Para ver se sua teoria que ele vêem defendendo desde que sua mascara caiu está certa ou não. 

Aos poucos, o vilão vai percebendo que está errado e no futuro, poderá haver uma mudança de opinião, se arrependendo de todos os seus atos (Algo muito original no mangá, nunca vimos isto antes, não é Pain?). Esta mudança de opinião é causada pela forte personalidade do principal, Naruto, que novamente mostra ser uma cabeça dura e de nenhum modo muda suas palavras e seus sonhos (Raul Seixas provavelmente, se estivesse vivo, iria odiar Naruto).

Mas esquecendo um pouco o lado crítico, vamos aos pontos positivos do capítulo. Orochimaru entrando de vez na guerra foi bastante interessante. A volta da frase "Este é o meu jeito ninja de ser" que não aparecia a muitos capítulos também bem legal da parte de Kishimoto, que ao longo desta guerra vez fazendo várias referência ao Naruto antigo.

E para encerrar, parece que finalmente vai começar a pancadaria final, que esperamos a tanto tempo - Tudo está explicado, o terreno está montando... Mas tudo indica que Obito não é o inimigo final, ainda falta Madara, e também Sasuke. ÊÊÊÊ, parece que teremos no mínimo mais 1 ano de Naruto.

PS: Depois de muito tempo voltei a fazer minhas análise. Desta vez pretendo manter o blog sozinho mesmo, com poucas reviews, mas todas bem cuidadas, haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'