segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Análise: Iron Knight, Capítulo 07 "Três olhos" (Mangá Review).


Não é que eles são até bem inteligentes? 

Você pensou que eu havia desistido de Iron Knight após vê-lo em último lugar no TOC? Não, meu amigo, quando tenho um compromisso com algum mangá, levo até o final - Deste modo, só foi lançarem em PT-BR o capítulo 07 que o encaixei na programação de análise dessa semana.... Sendo inclusive a primeira análise da semana (Atrasando o meu habitual Reflexão Semanal).

Faço isso por dois motivos, compromisso com a série, me simpatizei com ela, por isso não acho correto abandona-la só porque o mangá não teve uma boa aceitação no Japão. E também para apoiar toda essa equipe de leitores, tradutores, escritos que participam da família Iron Knight.

O que quero dizer é simples, a Conexão Diária faz um trabalho melhor que as Scans americanas com este mangá, tiro meu chapéu para elas. Os leitores continuam fieis, e mesmo que aos poucos vão diminuindo pela lentidão da saída dos capítulos (Isso causado principalmente pela ineficiência da Scans americanas e não das scans brasileiras) o mangá continua tendo bons leitores fieis... E por último um modo de prestigiar toda a equipe que produz de fato, lá no japão, este mangá. 

Sobre o capítulo 07, começamos com o autor nos relembrando da relação do principal com a sua amiga, ainda desaparecida, onde ele vai heroicamente resgatar prendedor de cabelo. O motivo desta cena é de fato, relembrarmos a menina, mas também tem outros dois motivos.

O primeiro é para que vemos que de nenhum modo Teppei esqueceu dê-la, e constantemente fica sonhando, trazendo de volta memórias nostálgica de quando ainda a havia do lado - É interessante como ele lembra mais dela do que do resto dos familiares. Como a sua amizade (Quase poderia se tornar um romance) para importante para o personagem.

O segundo motivo é para percebemos que Teppei sempre esteve disputo a fazer a justiça, mesmo que leve uma surra de cana de açúcar das pessoas por causa disso. O aspecto herói sempre esteve bem ativo no personagem principal. 

Após esta rápida introdução, descobrimos que o grupo aceitou de vez Yuki e Teppei, e agora eles estão auxiliando-os a chegar no acampamento a salvo, sem haver grandes problemas com os goblins. Até aqui o capítulo estava legalzinho, nada demais, nada de espetacular, até o autor nos apresentou um elemento interessante:

Os goblins estão cada vez mais inteligente, aprendendo inclusive a bolar emboscadas e utilizar armas... Eu não faço ainda a minima ideia do motivo para isso estar acontecendo, mas acredito que o autor explicará de forma satisfatória. 

Devo realçar o fato de que foi bastante interessante a cena dos goblins/monstros utilizando as armas de fogo, ao meu ver, artisticamente foi o momento mais bonito do capítulo (O que nos leva a crer que em termo de arte o capítulo foi lá essas coisas, vamos ser sinceros).

O capítulo termina com o aparecimento daquele Hunter, que mata com sua sniper um dos goblins... Quem será esses cara? Provavelmente deve participar de uma gangue de assassinos de goblins, que estão tentando limpar a área... Mas não tenho minhas certezas.

No final Iron Knight começa uma nova saga, interessante, mas não muito cativante. Acredito que virá coisa boa desta saga, mas não colocarei todas minhas esperança no fato do mangá se salvar nela... O cancelamento é uma realidade bem eminente em IK, infelizmente.

Até o próximo capítulo, trarei até o último capítulo este mangá, não o droparei! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'