sexta-feira, 24 de abril de 2015

Combo de Anime #03 - A prova que "Karma's a Bitch" (Ano 2015).


O terceiro episódio da nova coluna do Analyse It!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos vocês por estarem acompanhando esta coluna, eu não esperava que fosse tão bem recebida, são vários comentários, várias pessoas votando semanalmente, eu fico muito feliz em vocês estarem gostando da coluna - Caso você tenha algum anime que seja adicionado a coluna semanal, é só dizer nos comentários ou manter um email que tentarei ver este anime e adicionar a coluna, OreGairu mesmo foi uma indicação de três leitores, um por email e dois pelos comentários.

Antes de comentar os episódios individualmente, gostaria de dizer como esta temporada de animes esta com uma altíssima qualidade, são vários animes ótimos ou bons, fazendo que eu consiga assistir facilmente mais de 10 obras. Em algumas temporadas passadas, os animes eram tão ruins que eu simplesmente largava todos os animes e ficava sem assistir nada, aliás esse foi um dos motivos de por muito tempo eu ter perdido a vontade de assistir anime, mas essa nova temporada conseguiu recuperar esta minha vontade.

Agora só esta faltando estrear Digimon Adventure Tri, que terá seu trailer divulgada em 02 de Maio com sua data de lançamento, como irei analisar todos os episódios de Digimon Adventure Tri, também comentarei este trailer quando for divulgado, independente da duração do mesmo - Para quem não sabe, sou um grande fã da série e de fato, o anime que mais marcou minha infância foi Digimon Adventure, então me sinto na obrigação de trazer-lo para a coluna semanal.

Shokugeki no Souma (Episódio 03).


Semana passada fiquei surpreso pelo fato de 15% do público, após o bom primeiro episódio, ter decidido não ver o segundo episódio de Shokugeki no Souma, enquanto outros animes mais criticados, tiveram um aumento de público. De qualquer modo, acredito que Souma irá recuperar este público, pois o anime esta mantendo sua alta qualidade e continuando a ser bem fiel ao mangá, o que é um fator super positivo.

O episódio começa começa com a apresentação do colégio, a cerimonia de abertura, onde Souma faz seu discurso e consegue atrair o ódio de todos do colégio. Além disso neste episódio finalmente formos apresentados Megumi, um dos personagens mais importantes da saga - Tendo a não gostar de personagens que ficam chorando e se vitimizando todas as cenas, porém consegui me simpatizar por Megumi, principalmente por ver que ela é esforçada, mesmo que ainda não consegue acreditar no próprio potencial - Vejo que a personagem irá evoluir muito ao longo da história e Souma será um personagem essencial para a sua evolução. Só achei muito mal explicado o fato dela ter tantas notas baixas, ela é um aluna veterana? Se não, porque tem tantas notas baixas se o colégio acabou de começar? Fica sem explicação este detalhe.

O episódio seguiu praticamente o mesmo esquema que os anteriores: Souma é desafiado a fazer algum prato com ingredientes obrigatórios, as pessoas ao redor não acreditam em seu potencial, por ele ser de um restaurante pobre e no final ele acaba surpreendendo com um prato delicioso, a diferença é que adicionaram um detalhe a mais, em que ele foi sabotado por uma outra dupla, fazendo que assim ele tivesse alguma dificuldade a mais. Mesmo que o episódio seguiu o mesmo esquema dos dois episódios anteriores, Souma continua funcionando muito bem e agradando quem esta assistindo, simplesmente porque nos simpatizamos pelo personagem principal e queremos ver ele surpreendendo e se superando em cada desafio, aliás foi ótimo ver o sal caindo na comida da outra dupla, Karma's a Bitch. Por fim, a animação continua com uma boa qualidade, a J.C Staff esta se superando, porém as cenas de "orgasmos" após provar a comida, estão um pouco diferente do esperado, no mangá elas normalmente são sensuais, já no anime ficou mais para o lado de comédia, foi uma escolha criativa por parte do estúdio que acho aceitável.

Estúdio: J.C Staff (Dungeon ni Deai, Bakuman WIXOSS).
Nota: 8.5 / 10
Views no Anitube: 234.686 (8 dias) / Aumento de 7% (Pequeno Aumento)

OreGairu 2 / Yahari Ore no Seishun (Episódio 04).


Este episódio de Oregairu foi MUITO pesado - Todo o episódio teve uma carga emotiva muito grande, o que me deixou com o coração bem aberto e com uma não tão boa sensação do que está por vir nos próximos episódios, no sentido, teremos ainda muito drama - Oregairu vem entregando uma fantástica segunda temporada, mas uma comédia bem mais leve que a primeira temporada, de fato o anime esta focadíssimo no drama e no desenvolvimento dos personagens.

Acho que para mim o destaque este episódio foi Hayato, por mais que "Hikki" odeie ele por ser uma pessoa muito popular, eu consigo ver boas intenções por trás de Hayato e acho errado o modo em que o protagonista o trata - Hayato percebe que Hikki sempre esta se sacrificando pelo bem dos outros, assim ficando cada vez mais sozinhos, mais fechados, deste modo ele tentou fazer que de algum modo Hikki comece a valorizar melhor seus amigos e principalmente a sí mesmo, algo que nunca tem feito. Outro dilema que ficou ainda mais sério nesta episódio foi a questão do concurso para presidente do conselho, eu estou bem curioso para ver como será o embate entre Yukino e

Esta segunda temporada está focando em desenvolver os personagens, é notável que após esta segunda temporada os três protagonistas não serão mais os mesmo, todos estão passando por mudanças, estão percebendo que o modo que agiam não estavam fazendo eles felizes, repararam que a culpa da solidão era praticamente própria - Espero que após essa grande crise existência, normal na idade desses personagens, eles continuem juntos. Tivemos um outro ótimo episódio de Oregairu e acredito que teremos pela frente vários outros episódios ótimos.

Estúdio: Studio Feel (Outbreak Company)
Nota: 9 / 10

Plastic Memories (Episódio 03).


Para mim Plastic Memories esta uma grande montanha russa em termo de qualidade no roteiro, quando o assunto é qualidade técnica da animação (Design, cenários, movimentos, quadros e etc), olha, Plastic Memories esta simplesmente perfeito, é um dos melhores animes neste sentido da temporada. Porém, quando o assunto é o roteiro, ao meu ver esta uma montanha russa, o segundo episódio  no meu ponto de vista foi totalmente chato e me fez temer que a obra daqui em diante também fosse chata.

Por sorte, fui surpreendido com o terceiro episódio. Enquanto o segundo episódio foi focado em desenvolver a dupla, mas ao mesmo tempo apresentar um pouco mais da dinâmica de trabalho, este terceiro episódio foi totalmente focado no desenvolvimento da dupla, e não deu em outra, foi uma sequência de cenas super engraçadas. Foi hilário ver o protagonista tentando conquistar de algum modo a Isla e todas as vezes falhando (E de bônus, a Michiru entrava no quarto e via toda a confusão, fazendo uma reação também hilária), mas este episódio não foi só comédia boa, também soube desenvolver bem a questão de Isla evitar lembranças, por causa da personagem ter menos de 3 meses de vida, ela estava evitando de todos os modos se aproximar de alguém, será que é para não machucar a pessoa ou não se machucar? Essa é a questão.

Plastic Memories apresentou um ótimo terceiro episódio que conseguiu desenvolver muito bem a relação entre Tsukusa e Isla e ao mesmo tempo conseguiu entregar uma ótima comédia que te faz rir em vários momentos do episódio. Mesmo que eu queira ver essa boa comédia nos próximos episódios, sei que Plastic Memories é um drama, por isso espero acima de tudo que Plastic Memories continue desenvolvendo muito bem os personagens, de maneira que não seja tediosa e que nos faça criar empatia pelos personagens, porque a empatia será necessária para que no futuro as cenas com drama mais pesado consiga nos emocionar.

Estúdio: Doga Kobo (Nozaki-Kun, Yuruyuri)
Nota: 8.5 / 10
Views no Anitube: 88.412 (7 dias) / Queda de 2% (Estável) 

Kekkai Sensen (Episódio 03).


Meu deus, que episódio ÉPICO! Após eu criticar o episódio anterior por ser extremamente confuso, a Bones nos entrega um episódio com um ritmo bem mais claro e lento, focado em um dos melhores personagens, com uma trilha sonora fantástica (A nona sinfonia de beethoven tocando ao longo da partida foi de perder o fôlego)... E melhor, conseguiu me empolgar mesmo não tendo um nenhuma cena de pancadaria, somente um jogo de xadrez do "outro mundo".

Este episódio não revelou muitas informações, de fato, mas ajudou para esclarecer várias coisas, primeiramente que de fato existe uma estrada de conexão entre o mundo humano e o "outro mundo", parece que esta estrada fica em um ponto temporal nulo, por isso os prédios estão flutuando no "ar". Também apresentou um dos modos que a Libra consegue várias informações e por fim conhecemos melhor o líder do "outro mundo" que só apareceu por relances no primeiro episódio, este líder faz contratos com as pessoas que conseguem ao menos empatar com ele no jogo de Xadrez (Para empatar é necessário somente ficar jogando pelo tempo pré-estabelecido). Além disso foi muito épico ver Klaus jogando xadrez, praticamente se sacrificando pelo bem do libra e também foi épico ver o discurso final dele sobre como os seres humanos são fracos.

Mesmo que eu esperava que revelasse um pouco mais sobre os olhos de Leonardo, mais sobre o "outro mundo", este novo episódio de Kekkai Sensen conseguiu me fazer esquecer todos os mistérios em aberto e ficar ansioso pela resolução do jogo de xadrez e ao mesmo tempo conseguiu dar pequenas respostas para algumas dúvidas que eu havia, mesmo que essas respostas não foram dadas claramente. Eu espero que Kekkai Sensen não crie mais "mistérios", o mangá em dois episódios já nos encheu de vários, espero que com este novo arco, tenhamos respostas. De qualquer modo, episódio fantástico que me fez perder o fôlego.

Estúdio: Bones (Fullmetal Alchemist, Soul Eater, Noragami)
Nota: 9.5 / 10
Views no Anitube: 128.346 (7 dias) / Queda de 28% (Preocupante)

Punchline (Episódio 03)


Olha, eu não vou com a cara de Punchline, acho sua comédia ruim demais e não consigo rir de nenhuma cena, porém este terceiro episódio, POR MILAGRE, conseguiu me agradar um pouco - Teve algumas cenas engraçadas e o gato continua sendo um personagem simpático, mas o que me chamou atenção mesmo foi a cena de luta, ficou bem acima do que eu esperava para a série, espero que Punchline tenha muita outras cenas como estas. Além disse tivemos uma interessante teoria sobre o asteroide que deve e por fim também uma revelação que me deixou de fato surpreso, o fato da Meika ser uma androide e ter um passado bem interessante.

O problema de Punchline para mim é justamente a sua comédia e o fato de eu não me importar com nenhum dos personagens, por serem para mim chatos e desinteressantes. Assistir um anime onde os personagens não te despertam nenhuma simpatia é simplesmente chato, aliás esse asteroide pode ganhar tranquilamente no planeta terra que não me importarei com a vida de nenhum dos personagens, nem do protagonista, que aliás, para mim é o personagem mais chato. Punchline apresentou desta vez um bom episódio, com até algumas piadas dando certo, boa cena de ação, algumas surpresas e uma boa perspectiva para o futuro da série, mas esses personagens tão para mim matando minha diversão com Punchline.

Estúdio: MAPPA (Garo, Shingeki no Bahamut)
Nota: 6 / 10
Views no Anitube: 26.872 (1 dia) / Queda de 23%

Kyoukai no Rinne (Episódio 03).


Finalmente foi apresentado o "mascote" da série, Rokumon. Este episódio foi todo focado em Rokumon tentando fazer Rinne assinar o contrato, logicamente, a participação de Sakura neste problema foi essencial para sua solução - Então, como eu já havia comentando antes, Kyoukai no Rinne me lembra muito os animes dos anos 90, tanto em sua arte quanto no modo em que a história é narrada, este episódio não foi diferente, me fez novamente ter uma sensação nostálgico dos anos 90.

Devo assumir que o episódio não foi lá dos melhores, de fato não foi ruim, mas não me fez rir como o anterior e também não teve uma cena de ação tão emocionante (Ainda estou esperando cenas ação bem emocionantes em Kyoukai no Rinne, essa arma épica que o Shinigami tem deve servir para alguma coisa). Mas mesmo não achando o episódio tão engraçado ou empolgante, devo dizer que serviu para dar bons sorrisos em algumas cenas de ação, adicionou um novo personagem a dinâmica (Personagem bem simpático) e nos fez conhecer um pouco mais do passado de Rinne, foi de fato, importante para o desenvolvimento da história.

Kyoukai no Rinne vai evoluindo bem lentamente, até agora não teve nenhum episódio de tirar o fôlego, como aconteceu essa semana com Kekkai Sensen, porém mesmo assim continua bem agradável de se assistir, espero que nos próximos episódios apresente um antagonista real para a série, um inimigo forte para ser combatido. Estou gostando de assistir Kyoukai no Rinne, mesmo que não seja meu anime preferido da temporada.

Estúdio: Brain's Base (Baccano!, Durarara!!, Blood Lad)
Nota: 7 / 10
Views no Anitube: 43.017 (7 dias) / Queda de 6%

Yamada-Kun to 7-nin no Majo (Episódio 03)


Após um primeiro episódio na sexta marcha, atropelando vários momentos do mangá, o estúdio nos entregou um segundo episódio mais calmo, cobrindo somente 3 capítulos do mangá, o que é bem normal para uma adaptação de uma série semanal. O estúdio adaptou o pequeno arco em Itou é apresentada e entra no grupo, uma decisão sábia, é sempre focar naquele personagem quando ele é apresentado, principalmente se ele for peça fundamental para a história.

Com um episódio com um ritmo mais lento, acho que pudemos apreciar um pouco mais a história de Yamada-Kun e também conhecer melhor os personagens, exemplo eu consegui criar uma opinião sobre cada neste segundo episódio, inclusive sobre Itou que soou bem mais irritante que no mangá, no primeiro episódio não consegui criar uma "opinião" em relação a nenhum. Já as cenas de comédias tiveram seu time correto e algumas chegaram a ficar mais engraçadas que o próprio mangá, como por exemplo quando Itou tenta entortar a colher ou mostra a foto do alienígena. Porém pela comédia ser mais sutil, com um número menor de piadas e bem menos escancaradas que o episódio passado, pode ter soado um pouco menos engraçado.

Mesmo assim eu prefiro assim, é melhor poder saborear direito a história, os personagens, o plot colocado e até mesmo ver a situação engraçada se desenrolando. No episódio anterior foram vários casos jogados em nossas caras, as cenas podiam fazer rir, mas estava tudo mal desenvolvido, justamente por tirar vários fatos importantes para seu desenvolvimento, este segundo episódio teve um desenvolvimento mais limpo, é necessário saber aproveitar muito bem a situação, o plot, exemplo Gintama que dividiu em dois episódios, um plot (Caso) que poderia de forma corrida ser mostrado em um, objetivo? Conseguir desenvolver bem toda a situação. No final, tivemos um bom episódio de Yamada-Kun.

Estúdio: Liden Films (Terra Formars)
Nota: 7.5 / 10
Views no Anitube: 125.880 (6 dias) / Aumento de 5% (Estável)

Arslan Senki (Episódio 03).


Tivemos outro episódio fantástico de Arslan Senki - Dessa vez foi bem focado em nas reviravoltas da guerra do que de fato em Arslan, como no episódio passado. Aliás, quantas reviravoltas! Gosto dessas séries onde existe traidores, emboscadas e tudo mais, porque de fato é assim que eram as guerras medievais, o maior campo de batalha era o político.

Achei muito interessante o fato do rei ter caído perfeitamente no plano do inimigo, porém ao mesmo tempo achei estranho ele agir de forma tão estúpida, como um homem que nunca perdeu uma guerra, por isso esta a anos (ou décadas) no poder, pode fazer decisões tão estúpidas? É uma regra simples da guerra nunca subestimar o seu adversário e o rei subestimou, na verdade acho que tenho o motivo, o rei sempre foi comandando pela sua honra, sempre teve a sua disposição grandes exércitos por causa das suas alianças, no final, vencia as guerras mais pelo número do que pelas estratégias. Quando alguém finalmente conseguiu contratar com uma estratégia inteligente, o rei simplesmente sucumbiu, aliás, gostei bastante da sua morte, morto por um dos homens que ele fez mal. No futuro devemos saber mais deste homem de máscara.  Tivemos vários outros detalhes interessantes no episódio, entre eles a conversa sobre "deus" entre os soldados inimigos, a discussão entre os dois comandantes de pars sobre o rei ter desistido, a apresentação de Narsus, um dos personagens mais inteligentes do mangá. Por outro lado tivemos algumas pequenas "falhas", primeiramente como os soldados inimigos mostraram aquele super acampamento em uma área teoricamente inimiga? A outra "falha", mas não é tanto uma falha, foi a cena de luta do velho, ela me fez rir do que ser emocionante, foi muito ridículo ver aquele velho lutando como um ninja de Naruto.

Arslan Senki apresentou um ótimo terceiro episódio, cheio de reviravoltas, drama e muita, mas muitas mortes. Eu estou curioso em saber qual será o futuro de Arslan Senki, como ele irá reerguer o seu país, o objetivo do mascarado agora que o rei foi morto, será que ele dominará a cidade de Pars imediatamente? Veremos, estou curioso pelos próximos capítulos.

Estúdio: Liden Films (Terra Formas) & Sanzigen
Nota: 9 / 10
Views no Anitube: 131.691 (6 dias) / Aumento de 10%

Ore Monogatari!! (Episódio 03).


Neste terceiro episódio de Ore Monogatari, a história tem um passo gigantesco - O nosso ogro vermelho finalmente conseguiu encontrar sua namorada, finalmente esta namorando a Yamato. Normalmente, essas séries demoram muito tempo para que o relacionamento seja "consagrado", ficam enrolando, enrolando e enrolando, mas Ore Monogatari!! foi direto ao ponto, uniu o casal imediatamente.

Isso faz que eu não tenha a minima ideia do que pode vir pela frente em Ore Monogatari, provavelmente haverá o plot do primeiro beijo, mas e depois? Quais problemas o casal passará? Estou bem curioso para saber o que virá pela frente. Voltando ao episódio, se o segundo foi mais voltado ao romance e desenvolvimento de personagem que de fato a comédia, este terceiro episódio foi cheio de cenas engraçadas, entre elas a cena em que o protagonista sai de baixo da cama, foi simplesmente fantástica, parecia um titã.

No fim das contas, Ore Monogatari!! vem nos entregando uma ótima comédia, com cenas de romance bem fofos, personagens espetaculares e várias surpresas para um mangá de estilo shoujo, porém o ponto forte mesmo de Ore Monogatari é justamente o seu protagonista, ele tem um carisma enorme e é hilário. Olha, Ore Monogatari! esta fácil sendo um dos melhores animes na temporada e este episódio comprovou isso... Eu darei nota máxima para Ore Monogatari porque não simplesmente foi um episódio fantástico, mas também evoluiu bastante na história, deu um passo significativo, algo que faltou em Kekkai Sensen para eu poder dar-lo nota máxima.

Estúdio: Madhouse (Nana, Death Note, Hunter x Hunter & No Game No Life)
Nota: 10 / 10
Views no Anitube: 131.145 (3 dias) / Queda de 2% (Estável)

Nisekoi II (Episódio 02).


Este segundo episódio de Nisekoi foi totalmente focado na Tsugumi, foi uma escolha arriscada, acho interessante o fato dos diretores decidirem focar todo um episódio em outras personagens que não sejam Chitoge ou Onodera, mas quando você foca em um personagem, corre o risco de não agradar o público que não se simpatizam por esta personagem podem não gostar do episódio, achando-o tedioso ou até mesmo criando raiva pelo episódio. Porém, mesmo achando uma aposta arriscada, eu achei acertada. 

Acredito que este foi um dos episódios mais engraçados que Nisekoi já teve, a interação de Paula e Tsugumi foi bem hilária e ver o jeito que Paula se feria com várias ofensas e ações da sua antiga amiga/inimiga foi bem engraçado (A cena dos peitos mesmo, quase cai da cadeira de tanto rir). Mas o ponto de ouro deste episódio foi justamente o seu final, quando Tsugumi se transforma finalmente na Black Tiger e chega pronta para "beijar" Raku. Se o episódio anterior só teve uma primeira parte engraçada, este foi hilário do seu inicio ao fim, espero que os próximos episódios de Nisekoi sejam na mesma qualidade.

A Shaft também esta se SUPERANDO nesta temporada, tecnicamente Nisekoi esta muito melhor e estou de boca aberta com vários quadros lindíssimos que teve neste segundo episódio, as cenas de luta mesmo foram bem melhor animadas que vários animes que são focadas nas lutas, é espetacular o trabalho feito pelo estúdio. Caso este episódio avançasse algo na história, eu até daria uma nota 9 ou até mesmo 9.5, mas por mais engraçado que ele tenha sido, continuou naquela velha enrolação de Nisekoi em fingir que finalmente alguma coisa vai avançar e nada acontece, o que é um pouco irritante. Mas mesmo assim, foi um ótimo episódio se avaliarmos somente a comédia.

Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Madoka Magica)
Nota: 8 / 10
Views no Anitube: 209.841 (8 dias) / Queda de 16%

Triage X (Episódio 03).


Fiquei bem decepcionado com Triage X neste episódio, por mais que a censura me incomodava, a série para mim continua muito interessante, pois havia vários personagens que eram sexy e simpáticos, uma história bem chamativa sobre máfia e crime, além de cenas de ação eletrizantes, mas este episódio especificamente foi um tropeço. Teve várias cenas totalmente inúteis e incoerentes, além da habitual censura.

Primeiramente falarei do romance entre a ninja de fogo e a Kiba, eu achei até interessante o fato de Kiba ser lésbica ou bissexual, mas o modo em que isto foi adicionado, não fez sentido algum. Ela conhece a nova aluna no mesmo dia que transa com ela em um parque? Talvez isto existe no mundo pornô, mas sexo em público com uma pessoa que tu viu algumas horas no máximo, é um pouco irrealista. A Ninja de Fogo ficou cara a cara com Kiba, que durante suas missões só usa um óculos como disfarce, e não percebe que ela é a sua inimiga? Sério mesmo? Já a Kiba também não repara pela queimaduras e também pelo chute assustador que a guria deu naquele cara louco que PELO MENOS, a sua namoradinha não é uma garota normal? Sabe porque elas não repararem em nada? Porque toda aquela cena de sexo selvagem no parque foi simplesmente para deixar o público animadinho, foi puro fanservice... Não teve lógica alguma, não foi bem planejado, foi fanservice mal adicionado (Isto é também uma critica ao mangá, se esta cena estiver no mangá também).

Para piorar todo este plot de drogas foi extremamente confuso, você não entendia quem trabalhava para quem, quais são os reais efeitos da droga, as cenas de ação continuaram extremamente censuradas, um inimigo recebe um tiro na cabeça e não sai nenhum sangue, além disso deve cenas extremamente desnecessárias, como por exemplo a cena da massagem, qual é a necessidade de fazer as massagistas falarem "Como vou viver sem esse seu peito maravilhoso", aliás, toda aquela cena foi só por fanservice, sem nenhuma utilidade para o episódio. Triage X estava caminhando muito bem, com uma história, com boas cenas de ação, um ecchi muito bem encaixado, mas este episódio foi um grande tropeço, foi muito ruim, infelizmente.

Estúdio: Xebec (To LOVE Ru Darkness, Negima!)
Nota: 3 / 10
Views no Anitube: 57.093 (3 Dias) / Queda de 16%

DanMachi / Dungeon ni Deai (Episódio 03).


DunMachi neste episódio demonstrou com todas as cores o que chamamos de "enrolação" - Terminamos o episódio anterior com Bell se sacrificando para a sua deusa, Hestia conseguir fugir. Já no começo deste episódio temos um flashback de Bell, demonstrando como ele sofreu até achar alguém que o aceitasse na como parte da família, só Hestia foi aceita-lo, então a importância dela para Bell é gigantesco. Após isso, Bell começa a fugir do gorila branco gigante até o momento que fica encurralado e é obrigado a lutar, ele ataca o macaco, porém sua adaga quebra.

Então, toda essa cena de perseguição com Bell sofrendo, salvando Hestia novamente que retornar para ajuda-lo, os dois fogem juntos, aí se escondem em uma passagem secreta, poderia ser evitada caso Hestia simplesmente entregasse a adaga no inicio de tudo, mas não, como os diretores queriam criar um "drama" ao redor de toda a cena, ficaram enrolando todo o episódio - Olha, ao invés de aumentar a emoção da cena em que Bell finalmente vence o gorila branco, só fez que por 15 minutos o episódio fosse totalmente irritante e chato -. O episódio também teve algumas cenas incoerentes, quando o assunto foi tentar mostrar de forma lógica e realista o ataque do macaco branco gigante, por exemplo Bell e Hestia foram jogados escada abaixo e lá tinham dois caras tranquilos, mas espera, tem um macaco gigante gritando e destruindo os prédios atrás deles e simplesmente não conseguiram notar nada? Nem aqueles dois que estavam sentados tranquilos no sofá? A verdade é que toda a perseguição foi nem um pouco realista, nem para um universo de fantasia.

Pelo menos, a cena final onde Bell finalmente luta contra o monstro foi muito bem animada e de fato legal de se ver, mas toda essa cena de perseguição do macaco branco e toda a enrolação que tem neste episódio foi simplesmente odioso de se assistir, eu havia elogiado Dungeon ni Deai no seu segundo episódio, de como eu havia gostado do desenvolvimento e do ritmo do segundo episódio e eles dão uma tropeçada gigantesca neste terceiro episódio, que não só é ilógico, como também falhou em apresentar uma narrativa emocionante no meu ponto de vista. Espero que no quarto episódio o mangá se recupere.

Estúdio: J.C Staff (Shokugeki no Souma, Bakuman WIXOSS).
Nota: 5 / 10
Views no Anitube: 375.636 (8 dias) / Aumento de 29%

Owari no Seraph (Episódio 03).


O estúdio WIT esta fazendo um trabalho bem fiel ao mangá com Owari no Seraph, adaptando a obra com o tempo correto, cada episódio equivale a 1 capítulo do mangá e tendo pouquíssimas modificações, neste episódio mudou o cenário da câmera secreta e um pouco o dialogo entre Hyakuya e Mika crianças, o que para mim já comenta como um aspecto positivo - Mas porém, seguir perfeitamente o mangá não é sinal que a obra não deve ser criticada no aspecto do roteiro, principalmente se também no mangá o roteiro não consegue se sustentar, aliás um estúdio competente deve saber fazer que as sequências de capítulos chatos ou sem muito impacto de um mangá, consiga quando for animado, empolgar o público. Não é porque no mangá foi entediante que no anime também deve ser.

Falando isso, ao meu ver este terceiro episódio de Owari no Seraph foi mediano, principalmente no aspecto de roteiro. É clara a tentativa de desenvolver mais o personagem principal, Hyakuya, porém ao meu ver não estão fazendo isso de forma convincente. Todo este episódio foi focado na vontade do protagonista em se vingar, por isso ele quer ter a arma amaldiçoada de qualquer jeito, primeiramente desafia Shinoa, que o vence facilmente, aliás, essa cena foi bem fiel ao mangá, porém não foi tão bem animada, o demônio não ficou tão "foda" quando é no mangá, ficou bem, mas bem abaixo do esperado. A segunda tentativa de ter finalmente a sua arma amaldiçoada foi tentar roubar do demônio, neste momento tivemos o demônio tentando possuir Hyakuya, mas ele consegue reparar que aquele não é o verdadeiro Mika e se libera do demônio. Em nenhum momento Hyakuya supera sua sensação de vingança, em nenhum momento ele vence de fato o demônio no meu ponto de vista, só nota que ele não é o Mika... Os sentimentos irracionais ainda estão vivos em Hyakuya que pode ser dominado em qualquer momento.

O problema deste episódio no meu ponto de vista foi o mesmo do mangá, toda essa cena não soou interessante, nem emocionante, nem marcante, eu esperava muito mais da cena da câmera secreta, muitas pessoas ainda não se convenceram em continuar assistindo Owari no Seraph e ter um terceiro episódio somente "bom" é praticamente dar como certo o fato que essas pessoas irão dropar o mangá - Esse estúdio conseguiu fazer que cenas chatas de Shingeki no Kyojin se tornassem emocionante, espero que eles também consigam dar mais emoção a este começo bem parado de Owari no Seraph, um anime não é a Jump Square que deixa um mangá se desenvolver lentamente, um anime precisa convencer logo o seu público e conquista-lo desde o primeiro episódio. De qualquer modo, Owari no Seraph apresentou um terceiro episódio bom, mas nada mais do que "bom".

Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin)
Nota: 7 / 10
Views no Anitube: 200.761 (7 dias) / Aumento de 4% (Estável)

Gintama (Episódio 268)


Como já é de tradição, fechamos este episódio do "Combo de Animes" com Gintama. Após um episódio fantástico na semana passada, Gintama aproveita a alta velocidade e nos entrega mais um outro episódio fulminante. Toda a comédia é relacionada ao casamento da empregada deles com um dos membros da organização inimiga de Gintoki, a Shinsengumi - Um plot muito, mas muito louco, mas se não é louco, não é Gintama.

O episódio começou um pouco fraco, mas ficou muito engraçado na parte do jantar com os dois lados tentando sabotar o casal, mas o ponto mais engraçado de todos, foi quando a empregada, cozinhou para o seu futuro marido uma "Monja", o problema é que a Monja parece vômito (Até procurei na internet uma imagem da comida e de fato tem um aspecto bem nojento, o gosto já não sei). No final das contas Gintama conseguiu nos entregar um episódio bem engraçado focado mais em um personagem bem pouco aproveitado, acho bem interessante o fato de Gintama conseguir aproveitar seu vasto núcleo de personagem.

Estúdio: Sunrise (Gundam Series, Code Geass)
Nota: 8.5 / 10
Views no Anitube: 136.507 (3 dias) / Queda de 6%


Ranking da Semana #03

01 - Ore Monogatari!!
02 - Kekkai Sensen
03 - Arslan Senki
04 - OreGairu 2
05 - Shokugeki no Souma
06 - Gintama
07 - Plastic Memories
08 - Nisekoi
09 - Yamada-Kun
10 - Owari no Seraph
11 - Kyoukai no Rinne
12 - Punchline
13 - Dungeon ni Deai
14 - Triage X

Votação / Resultado Semana 02


Vamos ao Ranking Popular ...

1 - Shokugeki no Souma (8.71)
2 - Ore Monogatari!! (8.58)
3 - Fate/Stay Night Unlimite Blade (8.29)
4 - Kekkai Sensen (8.11)
5 - Gintama (8.09)
6 - OreGairu (7.90)
7 - Yamada-Kun (7.64)
8 - Arslan Senki (7.38)
9 - Nisekoi (7.35)
10 - Highschool DxD (7.21)
11 - Kyoukai no Rinne (7.03)
12 - Plastic Memories (7.00)
13 - Owari no Seraph (6.90)
14 - Punchline (6.82)
15 - Dungeon ni Deai (6.62)
16 - Denpa Kyoushi (6.60)
17 - Gunslinger (6.48)
18 - Hibike! (6.32)
19 - Triage X (6.30)


Esta semana quem venceu foi Shokugeki no Souma e em segundo lugar ficou Ore Monogatari!!, parece que estes dois animes estão sendo os favoritos da galera. O estranho é ver Dungeon ni Deai tão baixo, sendo que é um dos animes mais populares no Brasil desta temporada, parece que o pessoal esta se simpatizando pelo anime, mas não está gostando o bastante para ficar dando muitas notas altas. 

Na semana passada tivemos alguns mangás que ficaram abaixo da nota 5, essa semana não tivemos nenhum, isso mostra que os segundo episódios foram mais bem recebidos que os primeiros, inclusive, o de Owari no Seraph que conseguiu uma boa melhora na sua nota, vamos ver se a série continuará melhorando.

Agora, não se esqueçam de votar nessa terceira semana. Peço que sejam coerentes com suas notas, não dêem nota baixa para aqueles animes que vocês nem viram, se não viu, simplesmente não vote neles:

Votação - Semana 03 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'