sábado, 16 de novembro de 2013

Análise: One Piece 728 - "Tragédias" (Mangá Review).



Um capítulo para explodir cabeças!

Ao meu ver, este foi o melhor capítulo de One Piece desta saga. Uma perfeita combinação de Batalha, Reviravolta, Comédia e Sangue! O capítulo combinou perfeitamente todos os ingredientes presente neste mangá, dando um sabor unique, uma torta deliciosa chamada "One Piece".

Primeiramente tenho elogiar a arte pesada deste capítulo, Eiichiro Oda encheu a mão quando decidiu desenha-lo. A arte combinou perfeitamente com o clima que proposto, um clima de massacre. Deste modo tivemos cenários negros e personagens extremamente sombreados. A prova é que na página final, quando Luffy reencontrar Zoro, Oda volta adotar páginas mais brancas para mostrar o clima mais descontraído.

Porém, mesmo com uma história obscura, o autor conseguiu adicionar vários pontos humorísticos, com o ápice no fato do plano de Law ter sido a principal causa do começo desta revolução que dominará Dresrossa - Aliás, as expressões faciais de Robin, Franky e Usopp foram impagáveis, impossível não olhar para elas e não rir.

O ponto mais marcante do capítulo, ao meu ver, quando foi revelado que Violet-Sama é na verdade uma das filhas do Rei Riku. Isso foi extremamente chocante para mim, e finalmente comecei a entender o porque dela querer ajudar Sanji. Em uma reviravolta sensacional proporcionada por este Flashback, Oda vai correlacionando todos os acontecimentos desta saga, unificando todos os personagens.

Assumo que por alguns capítulos estava achando a saga um pouco bagunçada, mas após estas revelações tudo mudou! Consigo enxerga-la de uma forma tão limpa... É por isso que sou tão apaixonado por One Piece, hehe.

O capítulo também teve seus pontos fracos, mesmo que foram sucumbidos pela alta qualidade do enredo em geral. O Flashback correu muito rápido, Do Flamingo aparece fazendo a ameaça ao rei, depois começa a controla-lo, diz que vai aos poucos que a população o odeie, e no dia seguinte já assume o trono. Foi tudo MUITO rápido.

Não estou dizendo que Oda devia gastar mais páginas e capítulos só com este Flashback, pois não devia, mas sim que devia dar a sensação ao leitor que tudo isto ocorreu gradualmente. Parece que no mesmo instante que o povo entregou o dinheiro ao Rei Riku, ele começou, controlando por Flamingo, a matar todo mundo.

Por mais que este tenho sido o ponto fraco, ficou sucumbido pela qualidade espetacular do capítulo. 

Diário do Capitão Nico - Perdido no auto mar do Novo Mundo -:

Dia 125: Estou cansado, se passaram mais de 1 ano... E os jornais locais CONTINUAM PUBLICANDO ESTA MERDA DE HISTÓRIA DO CARIBOU. Está na hora de mudar não?

Dia 126: Não confie nas propagandas de turismo, Dressrosa não é a Disney do Novo Mundo, muito menos é um bom lugar para se levar os seus filhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'