sábado, 24 de maio de 2014

Análise: TOC Weekly Shonen Sunday #25 (Ano 2014).


Na vespéra de estrear novas séries, o TOC já vai se configurando para o cancelamento da próxima leva! 

Os editores da Sunday não são estúpidos, mesmo faltando ainda muitas semanas para a próxima leva de mangás (Já que estamos nesse exato momento tendo a estreia da leva atual), já estão mexendo os pauzinhos e colocando os próximos eliminados nas últimas posições, deixando claro o motivo para cancela-los.

Sunday #25 (21/05):
Hayate no Gotoku! (Cover & Lead Color Page)
Heavens Runner Akira (44 pg.)
01 - Keijo!!!!!!!!
02 - Captain Earth
Ginpaku no Paladin - Seikishi (23 pg.)
03 - Detective Conan
04 - Shijou Saikyou no Deshi Kenichi
05 - Magi
06 - Denpa Kyoushi
07 - Fantasista Stella
08 - Gin no Saji
Imawa no Kuni Alice - Spade no King (36 pg.)
09 - Nani mo Nai Kedo Sora wa Aoi
Chousuinou Kei (Color Page)
10 - Joujuu Senjin!! Mushibugyo
11 - Be Blues!
12 - Kyoukai no Rinne
13 - Ane Log
14 - Hyoukyuuhime - Tokiwagi Kantoku no Kajou na Aijou
15 - Kiriwo Terrible
16 - Character Times
17 - Kokushi Musou!!
18 - Area D
Arata Kangatari (Absent)
Chrono Monochrome (Absent)
Nobelu (Absent)

Inubu! - Bokura no Shippo Senki (Hiatus)
Zettai Karen Children (Hiatus till Summer)


Primeiramente gostaria de já pedir desculpas pelos comentários dessa semana serem super rápidos - O motivo é simples, esse final de semana esta muito corrido para mim: Última semana da universidade, por isso provas e mais entrega de trabalhos. Estou trabalhando no roteiro de um One-Shot que vou lançar com meu amigo (O mesmo que estou trabalhando o novo logo e design do blog) e tive que fazer os comentários do The Voice Itália para um site. resumindo, estou cheio de coisas para fazer.

Sem mais delongas, vamos aos comentários: A capa de Hayate no Gotoku foi bem interessante, é em comemoração aos seus 450 capítulos. Heavens Runner Akira pode não ter ganho página colorida, mas ganhou muitas páginas extras, por isso não foi ranqueado.

O primeiro lugar ficou com Keijo!!! - Semana passada já foi surpreendente vê-lo pegando o quarto lugar, já que por um bom periodo de tempo que ele estava nas últimas posições, mas os editores acharam "pouco" e o jogaram na primeira posição. É bem capaz que a popularidade do mangá explodido e os japoneses estão amando o seu arco atual. Aliás, é a única explicação para essa sequência de posições tão altas, pois é impossível os editores só estarem mandando uma mensagem que o mangá está salvo.

Outro que teve uma subida surpreendente foi Captain Earth - Podemos dizer que o mangá esta tendo melhor desempenho que sua cria, o anime que leva o mesmo nome. Provavelmente este capítulo em questão deve ter sido MUITO BOM, assim para a maioria dos leitores lê-lo, a Sunday decidiu jogar o mangá lá para cima, dando evidencia a ele - Em no máximo 3 capítulos volta ao normal, por isso as posições intermediárias.

Detective Conan, Kenichi e Magi pegaram suas posições normais, sem nenhuma surpresa, são mangás TOP da revista juntamente com Gin no Saji, posição mais do que natural. Denpa Kyoushi ficou em sexto, ganhando 3 posições em relação ao TOC anterior, tudo na normalidade.

Fantasia Stella após pegar uma péssima posição semana passada (Décima sexta posição), voltou ao TOP 10 com a sétima posição. Reparem que a revista gosta de deixar Be Blues e Fantasia um longe do outro, para evitar comparações e brigar entre os fãs (Impossível, dois mangás de futebol na revista, lógico que vai acontecer comparações), por isso quanto Fantasia esta bem classificado, Be Blues não está. Oitavo para Gin no Saji, posição comum que não condiz com sua popularidade... A Sunday prefere joga-lo nessa posição para equilibrar a revista já que sabe que mesmo se ficasse em último, o pessoa ia pular até o final da revista para lê-lo.

Em décimo segundo temos Rinne que pegou uma péssima posição - Mangá é bem popular e tem uma autora respeitadíssima, então é estranho vê-lo sendo tão mal ranqueado nesta edição. Porém, também é explicável, muitas vezes os editores preferem jogar mangás populares no fundo para que assim, mantenham os leitores presos na revista até o final, fazendo-os ler também os mangás mais fracos (Acredite, tem muita gente que compra uma Shonen Jump da vida e só lê 3/4 mangás no MÁXIMO. Deve ter gente que só compra para ler One Piece...).

Em décimo terceiro temos a primeira que corre risco de cancelamento: Ane Log. O mangá vem pegando péssimas posições e pode ser cancelado na leva que deve estrear em agosto. Principalmente se estrearem 3 mangas juntamente. Porém, o fato da Sunday estar jogando Hyoukyuuhime para a parte de baixo da revista pode estar mostrando uma intenção dos editores de salvar Ane Log e cancelar Hyoukyuuhime.

Kiriwo Terrible ficou em décimo quinto e vamos ser sinceros, já está cancelado - O mangá tem chances minimas de se salvar... Os editores simplesmente desistiram dele. Juntamente com ele deve ir Nobelu, que ficou ausente na revista (O que piora ainda mais a situação do mangá... Já não é tão popular e ainda por cima fica ausente).

Kokushi Musou deve terminar semana que vem, se não me engano. Em últimos temos Area D, a situação do mangá esta MUITO desesperadora, ele tem chances claras de ser cancelado, mas acredito que isso ainda não acontecerá... Porém, para os editores estarem jogando-o em último lugar deve ser porque não acreditam mais em uma possível recuperação de popularidade (Pode ser até por causa de um conflito de ideias com o autor).

                                                              Próximos mangás a estrearem:



Até agora temos somente estas informações sobre as novas séries:

E to T (E.T)
Fala sobre dois amigos, um maníaco por filmes que conhece uma garota extremamente bonita, e juntos vão tentar produzir um filme sobre não sei o que. Parece uma comédia misturada com shoujo.

Dagashikashi:
Conta a história de uma garota que é funcionária de uma loja de doces na área rural do Japão e passa por altas confusões. É um gag manga que pode ser muito engraçado, como também pode ser um fracasso de se fazer vergonha.

É isso aí pessoal, até a próxima semana! O proximo TOC comentarei a posição de TODOS os mangás e postarei na sexta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'