sexta-feira, 10 de abril de 2015

Combo de Animes #01 - Primeiras Impressões de Abril 2015.


Nova coluna estreando!

É com muita emoção (Chorando) que anuncio a nova coluna SEMANAL do Analyse It - Antigamente sexta-feira era de pausa, o dia que eu não escrevia nada e só descansava, este tempo acabou! Agora toda a sexta-feira teremos a coluna: "Combo de Animes", mas como ela funcionará? É muito simples:

Toda semana trarei vários comentários de vários animes (Entre 10 a 15 animes) que tiveram seus episódios divulgados ao longo da semana - Eu irei dizer minha opinião sobre os episódios, darei uma nota (De 1 a 10), direi o estúdio que o produziu, quantidade de views no Anitube e por fim farei um ranking dos episódios preferidos da semana. Vocês também poderão dar uma nota para cada anime que você viu, assim, teremos o meu ranking semanal e o ranking dos leitores (baseado em notas), será o nosso "TOC" de animes semanal. 

Alguns animes terão os comentários extras do "Piglet", que é um dos moderadores do Blog, mas não se animem (Ou fiquem tristes) ele só comentará alguns animes, nesse post serão somente dois mesmo, que são Owari no Seraph e Shokugeki no Souma. Espero que vocês tenham gostado da ideia e sinta-se livre de comentar sobre os episódios que você assistiu:

Os animes analisados semanalmente serão: Shokugeki no Souma, Owari no Seraph, Kekkai Sensen, Plastic Memories, Arslan Senki, Triage X, Punchline, Dungeon ni Daei, Gintama, Ore Monogatari, Kyoukai no Rinne, Nisekoi (A partir da próxima semana), Yamada-Kun (A partir da próxima semana) e Digimon Tri (Quando lançar) - Lembrando que alguns animes poderão ser dropados, caso eu não tenha mais vontade de assistir-lo. Cada nova temporada, adicionarei novos animes para os comentários semanais (Normalmente vejo o primeiro capítulo), nessa temporada eu vi outros animes além desses, mas só irei comentar aqueles que me despertaram curiosidade de ver os capítulo seguintes, aqueles que já dropei após o primeiro episódio, ignorarei. Sem mais delongas, vamos começar as Análises

Owari no Seraph (Episódio 01)


Nada melhor que começarmos por um dos animes mais esperados da temporada, muitos diziam que "Owari no Seraph" seria o novo "Shingeki no Kyojin", em termo de sucesso (Principalmente pelo fato de ter um primeiro capítulo chocante e ser do mesmo estúdio). Então, eu estava com um "hype" bem alto para o anime e fui ansiosamente ver o primeiro capítulo, gostei do que eu vi, mas achei abaixo do esperado.

Toda a cena de dialogo entre os dois protagonista ficou chato demais, além dos editores suavizaram muito a temática da obra (No mangá, Mikaela volta todo ferido e com roupas rasgada do encontro, provando que não era só o sangue que o vampiro tirava)... A cena final que devia ser a mais chocante, também não me chocou tanto, mesmo que fiquei triste pela morte das garotas (Pouco vi delas, mas imediatamente tive empatias por elas, diferente de Mikaela que conseguiu ficar ainda mais antipático no anime).

Por fim, a cena final ficou muito "What The Fuck", mas no mangá também é, então nem reclamarei. Owari no Seraph teve um bom primeiro capítulo tecnicamente falando, mas não conseguiu chocar como deverias, muito pelo contrário, por vários minutos eu me senti bastante entediado. Espero que nos próximos capítulos a situação mude, pois quero ver Seraph explodindo.

Comentário do Piglet: Owari no Seraph é um mangá de conscientização, já que ele denuncia a pedofilia que alguns ricos vampiros praticamente com os pobres humanos necessitados financeiramente (Tu acha que o vampiro só pega o sangue da Mikaela? Não seja tão inocente, garotenho)... Acho que depois desse episódio devemos nós unir na 25 de março e protestar pela prisão dos vampiros ricos pedófilos que estão a solta no mundo (Eu sei que estão no nosso mundo, vi em Gantz).

Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin)
Nota: 6.5 / 10
Views no Anitube: 177.828 mil (7 dias)

Arslan Senki (Episódio 01)


Os estúdios responsáveis pelo anime não me animaram muito e quando fui assistir este primeiro capítulo, percebi que de certa forma eu estava certo em não esperar grande coisa - O primeiro episódio tecnicamente foi bem mediano para ruim, teve várias cenas de CG bem porcas que chegou a dar pena de assistir, porém, mesmo com este problema, o anime me deu curiosidade de eu assistir o próximo capítulo.

Isso porque o roteiro que vem da Light Novel do gênio Yoshiki Tanaka e do mangá de Hiromu Arakawa é simplesmente fántastico - Todo o sistema política, a questão de escravidão, da cegueira religiosa, é muito, mas muito bem abordado nas obras, superando infinitivamente Magi neste sentido (Que tentou abordar o mesmo tema, mas não conseguiu se aprofundar tanto assim). A ambientação desértica do mangá também foi bem adaptada, mas devo lamentar o design dos personagens que por ser da mesma autora de Fullmetal Alchemist ficou bem fraco, prefiro bem mais o da obra original (Sinceramente, os personagens que ela cria são muito parecidos).

Por fim, o protagonista é aquele mimadinho que pode ser totalmente irritante, mas no final das contas, pode ser tão bondoso, não foi irritante, muito pelo contrário me simpatizei pelo personagem. Fiquei realmente curioso em saber que tipo de rei Arslan será e acredito que já no próximo capítulo saberemos.

Estúdio: Liden Films & Sanzigen (Terra Formars)
Minha Nota: 7.5 / 10
Views no Anitube: 146.923 (6 dias)

Punchline (Episódio 01).


Não sei porque, mas eu estava muito ansioso por este anime - O character design e a sinopse me chamaram muita atenção, mas quando vi o primeiro episódio, percebi que o anime era muito, mas MUITO mais louco do que eu imaginava. A comédia é extremamente non sense e este primeiro capítulo é corrido e com várias cenas sem explicação nenhuma, sinceramente, foi uma confusão só.

O protagonista mesmo assim foi interessante, achei legal o fato que se ele se exitar demais, o mundo simplesmente acaba (Cai um asteroide na terra, o que também não tem sentido algum, mas tudo bem). Não entendi o motivo de sua alma sair do corpo, sei que foi por causa que ele se exitou demais com a calcinha da heroína, mas isso não tem sentido. Sobre os personagens secundários, o gato que tenta aconselhar-lo também é bem simpático e achei bem legal a heroína, mesmo que novamente, não teve sentido nenhum ela ser uma heroína (Ao menos nesse primeiro capítulo não foi explicado este ponto).

Mesmo sendo extremamente non sense. as cenas correram rápido demais e o primeiro capítulo não explicar quase nada, somente jogou várias informações em nossas caras, me deu vontade de assistir o segundo capítulo. O anime é tão non sense, tão tosco, tão ruim que me dá vontade de saber até onde vai esta bagaça doida. 

Estúdio: MAPPA (Garo, Shingeki no Bahamut)
Minha Nota: 4 / 10
Views no Anitube: 52.563 (2 Dias)

Ore Monogatari!! (Episódio 01)


Bom, eu não costumo gostar e nem assistir shoujos, mas quis dar uma chance para Ore Monogatari!! porque na minha opinião parecia ser um anime bem engraçado, era feito pela Madhouse, e olha, não me decepcionei: Cai na gargalhada do início ao fim com o primeiro episódio de Ore Monogatari!!, o protagonista "ogro" é muito, mas muito hilário.

Toda a ambientação do mangá também é ótima, o jeito que parodiam as cenas shoujos é fantástica e por fim, os três personagens principais são simpáticos. Primeiramente temos o Ogro-San, que é extremamente estranho e simpático, a cena em que ele encara a sua "amada" e diz: "Vou dar um mijão" e vai embora, simplesmente me fez cair no chão de tanto rir. O seu melhor amigo também é bem simpático, é legal o fato dele ser o "gatão" e ignorar todas as garotas, é quase um Sasuke. E por fim a garota também gostei dela, é bem "fofa" e mesmo eu não gostando dessas personagens melosas, achei ela bem simpática.

Ore Monogatari!! foi uma grata surpresa e para mim, foi a melhor estréia até agora. Todo mundo que acompanha o Analyse It sabe que gosto bastante de comédias e esta me fez rir muito, mesmo sendo um shoujo. Quero ver como vai indo a vida do nosso Ogro-San e também quero ver muitas, mas muitas outras cenas engraçadas.

Estúdio: Madhouse (Death Note, No Game No Life, Hunter x Hunter, Nana).
Minha Nota: 9.5 / 10
Views no Anitube: 115.462 (3 dias)

Shokugeki no Souma (Episódio 01)


O anime mais esperado da temporada, Shokugeki no Souma. Eu estava bem ansioso por este anime, mas não colocava tanta fé por causa do estúdio ser bom, mas nada de espetacular - O que me fez ter uma grata surpresa, a J.C Staff neste primeiro capítulo de Shokugeki no Souma entregou uma arte acima do esperado, ainda não é um nível Fate, porém, foi uma boa animação.

As comidas do episódio ficaram muito gostosas também, aquele suco de carne me deu água na boca, logicamente não ao ponto de reagir igual aquela mulher, mas mesmo que provavelmente não reagiria exageradamente como aquela mulher, também ficaria louco pelo prata na situação dela Aliás, tenho que falar que este primeiro capítulo pegou o ecchi e o exagero de Souma e triplicou, o episódio FOI MUITO exagerado - Não conto como um fator negativo, pois mesmo assim acho que o ecchi ficou muito bom, porém devo dizer que as cenas soaram bem mais engraçadas que no mangá, a cena final mesmo, quando a mulher "gozou" com o suco de carne me fez quase cair da cadeira de tanto rir.

Por fim, acho que o primeiro episódio foi bem fiel ao primeiro capítulo e conseguiu chamar atenção, foi uma boa adaptação. Acredito que a tendência é o público ir gostando cada vez mais de Souma, pois um dos capítulos mais fracos do mangá é justamente o primeiro, já que os seguintes, com todas as batalhas e competições culinárias, são bem, mas bem superiores que o primeiro capítulo do mangá (Que não é ruim, é só os demais que são de altíssima qualidade).

Comentário do Piglet: Estou a procura da comida que seja tão gostosa que me faça ter orgasmos múltiplos (mesmo sendo homem) e me faça cair morto no chão exausto por ter comido algo tão exótico e delicioso.

Estúdio: J.C Staff (Bakuman, WIXOSS)
Minha Nota: 8.5 / 10
Views no Anitube: 258.524 (8 dias)

Kyoukai no Rinne (Episódio 01)


Kyoukai no Rinne é um mangá da criadora de InuYasha, Ranma 1/2, entre outros mangás, é publicado na Shonen Sunday (Inclusive atualmente estou fazendo a matéria da história da revista e cito as obras da autora, recomendo vocês darem uma olhada na primeira parte que já lancei). Kyoukai no Rinne não chega a ser tão genial quanto InuYashia foi, por exemplo, mas mesmo assim é uma obra bem simpática.

O estúdio preferiu manter o clima anos 90 que a obra tem (Isso é causado pelo fato da autora ter justamente um traço e maneira de contar história dos anos 90) e achei esse primeiro episódio bom, mas nada de fantástico ou memorável. A protagonista, Sakura é bem fofa e simpática, ela não faz muito nesse primeiro capítulo, mas aposto que irá evoluir muito ao longo da história. Já Rinne, foi a "estrela" deste episódio, o personagem teve várias cenas bem engraçadas e tem também uma personalidade bem marcante, bem de herói de B-Shounen.

Kyoukai no Rinne teve um primeiro capítulo bem simpático, mas sinceramente ficou somente mesmo no "simpático", não conseguiu me chamar atenção e me dar muita vontade de assistir o episódio seguinte, é daqueles animes que eu simplesmente "esqueço" de ver o episódio seguinte e assim cai no limbo do esquecimento, a animação é também bem mediana, como esperada do estúdio, então nem nisso conseguem se destacar. Espero que com o tempo se torne mais marcante.

Estúdio: Brain's Base (Baccano!, Durarara!!, Blood Lad).
Minha Nota: 6,5
Views no Anitube: 48.715 (7 dias).

Triage X (Episódio 01)


Não conhecia o mangá e não faço a minima ideia porque decidi ver o anime de Triage X, mas olha, não é que até que gostei do que eu vi? Logicamente as personagens femininas tem muito mais peito que corpo, mas acho isso mais uma característica da arte do autor (Que é o mesmo de Higschool of Dead) do que algo que interfira muito no roteiro - Aliás, no primeiro episódio o ecchi não inferiu em nada no roteiro, em nenhum momento foi algo forçado, muito pelo contrário, a maioria das cenas soaram extremamente "naturais" e necessárias para o roteiro.

Os personagens de Triage X também parecem bem interessantes, as mulheres são bem sexy e ao mesmo tempo fortes (Não são frágeis como muitos animes gostam de passar). O protagonista tem um passado bem interessante e achei criativo o fato dele ter tido parte dos seus amigos transplantados no seu corpo, fazendo-o que ele veja esse seu amigo que morreu - Isso é uma realidade que muitas pessoas que recebem partes de outros sofrem, não sentir como o corpo fosse próprio.

Acho que o primeiro episódio só pecou mesmo na parte de desenvolver o grupo de assassinos, não dá para entender para quem eles trabalha, como são contratados, como escolhem as vítimas, quantos membros são, no final, ficou muito em aberto. O primeiro episódio é muito incompleto, só apresente o drama do personagem principal e dá uma ótima sequência de ação... É aquela coisa, não te deixa curioso em saber o capítulo seguinte por ter poucas informações sólidas. De qualquer modo, acredito que foi um bom primeiro episódio pela ótima cena de ação e pelo desenvolvimento do passado do protagonista.

Estúdio: Xebec (To LOVE-Ru, Buso Renki, Negima!)
Minha Nota: 7.0 / 10
Views no Anitube: 102.562 (3 dias)

Kekkai Sensen (Episódio 01)


Este era outro anime que eu estava muito ansioso - Pois era um mangá que eu me simpatizava, mas nunca acreditei que ganharia anime, e não é que ganhou? E melhor, ganhou anime de um estúdio de altíssima qualidade como o Bones. Por isso o meu hype em relação a este primeiro episódio foi muito alto, eu esperava de qualquer modo uma animação de altíssima qualidade e várias lutas muito, mas muito emocionantes. Não me decepcionei.

A animação do estúdio bones estava impecável neste primeiro capítulo, teve várias cenas que foram simplesmente de tirarem o fôlego, fiquei com meus olhos brilhando vendo-as - As cenas de luta mesmo, foram lindíssima de se ver. Sobre o roteiro do primeiro episódio, ai o anime já peca um pouco, este primeiro episódio é muito, mas muito corrido, podendo soar extremamente confuso para aqueles que não conhecem o mangá - Aliás, até para quem já conhece a obra, este primeiro episódio pode ser bem confuso, infelizmente.

Isso não tirou a emoção dele, ao meu ver, os personagens por serem carismático e pelo fato do mundo ser bem bizarro, faz você se divertir com o episódio, mesmo com uma alta dose de confusão no roteiro... Talvez esta confusão no roteiro até ajudou as lutas a ficarem mais emocionantes (Aliás, o ponto forte desse episódio foi a luta, para mim, o melhor anime desta temporada neste sentido. Provavelmente teremos muito mais lutas bem emocionantes e bem animadas) Nos próximos episódios o universo de Kekkai Sensen deve ser mais esclarecido. Por fim, sempre gosto de mascotes, então gostei muito do fato do macaquinho ter se tornado o mascote do anime/mangá.

Estúdio: Bones (Fullmetal Alchemist, Noragami, Soul Eater)
Minha Nota: 9.0 / 10
Views no Anitube: 118.670 (6 Dias)

Plastic Memories (Episódio 01)


Em relação a Plastic Memories eu tinha 0 expectativa, nunca vi nenhum anime do estúdio e não tinha lido nem a sinopse do mangá, vi que era uma obra nova e decidi me aventurar (Como sempre faço, vou sem preconceito algum, independente do tema, quem sabe não pode me agradar). Então, Plastic Memories foi outra boa surpresa, a animação é de altíssima qualidade e a história é bem, mas bem profunda, no final deste primeiro episódio. 

A primeira parte do episódio é bem chata, devo assumir, o protagonista é até um pouco simpático, mas a personagem feminina que é sua "companheira" é um saco só, é bem aquele estilo para agradar os japoneses que gostam de lolitas, toda frágil e sentimental, e sinceramente, não faz meu tipo de personagem (Prefiro personagens femininas de personalidade forte), mas mesmo assim o drama por trás dessa personagem é real. Foi interessante ver como é triste a realidade de viver somente 9 anos e depois perder todas as suas memórias, é triste para o robô e também é triste para aqueles que convivem com esse robô que é praticamente humano.

O caso da semana também foi bem emocionante, não foram bobos e apostaram em uma criança pequena, assim aumentando as chances de conseguirem emocionar realmente o leitor. No final das contas, Plastic Memories entregou um ótimo primeiro capítulo com um ótimo primeiro caso, só pecou mesmo na personagem feminina que para mim é bem chata e também pela sua primeira parte ser lenta e tediosa.

Estúdio: Doga Kobo (Nozaki-kun)
Nota: 9.0 / 10
Views no Anitube: 107.598 (7 Dias)

Dungeon ni Deai (Episódio 01).


Dungeon ni Deai pelo que eu soube é baseado em uma Light Novel, e o estúdio responsável pela adaptação é a J.C Staff, eu sinceramente não colocava tanta fé em ser uma maravilha em qualidade, mas decidi ver este primeiro capítulo com o intuito de ver uma série simpática que pudesse me divertir um pouco.

Infelizmente eu achei este primeiro capítulo sem emoção alguma, a primeira cena com o personagem principal sendo atacado pelo minotauro foi bem interessante, fiquei surpreso pela quantidade de sangue que teve na cena, mas as cenas seguintes foram bem chatas e sem emoção - A personalidade dos dois protagonista não me agradaram, só gostei do fato da deusa ser um pouco safada, pelo menos a personalidade da guerreira que aparece na luta contra o minotauro me chamou atenção, espero vê-la no futuro (Tenho quase a certeza que veremos).

Por fim, gostaria de dizer que a ambientação da obra é muito boa, gosto destes mangás com clima de RPG, todo o episódio eu fui me lembrando de minhas aventuras em Ragnarok... Pensando bem, já fazem 10 anos que joguei Ragnarok pela primeira vez, é, como o tempo passa rápido. De qualquer modo, Dungeon entregou um capítulo com uma ambientação interessante, que me agradou, tem chance de evoluir e se tornar algo bem emocionante, por isso vou continuar assistindo, mas este primeiro episódio foi bem morno, sem nenhum atrativo.

Estúdio: J.C Staff (Bakuman, WIXOSS)
Nota: 5.5 / 10
Views no Anitube: 257.872 (8 dias).

Gintama (Episódio 266)


VOLTOU! Isso mesmo, o anime de Gintama voltou para alegria de toda uma nação, e logicamente eu devo fechar essa análise semanal com o primeiro episódio da quarta temporada de Gintama - Acho que este anime é um dos poucos que entra na regra dos "Animes que superaram o mangá", pois por incrível que pareça os episódios do anime de Gintama conseguem ficar mais engraçados que a leitura por mangá. Outro mangá que entra nessa regra é justamente Sket Dance (E também tem Shingeki no Kyojin, mas aí é outro caso a parte).

Este primeiro episódio foi bem interessante e engraçado, primeiramente a cena em que Gintama pede desculpa a todos, parodiando um político japonês foi genial... Um dos maiores pontos positivos de Gintama é justamente o fato de parodiar muitos outros animes e acontecimentos da cultura japonesa - Toda a história do relógio do tempo também foi bem engraçada, foi uma boa decisão colocar este caso como o primeiro da temporada. Por fim, aquele final WTF parodiando a morte de Goku no começo de Dragon Ball Z? Genial... Gintama sendo Gintama.

Logicamente o anime já teve episódios mais engraçados, teve várias piadas neste episódio que não me fizeram esboçar nenhum riso, como por exemplo a cena de Gintoki trollando a mulher do tempo, porém para quem estava vários anos sem ver o Gintoki, este primeiro episódio da quarta temporada soou como uma das 7 maravilhas do mundo. Espero que tenhamos ainda muito de Gintama, quero ver essa nova temporada durando MUITO tempo.

Estúdio: Sunrise (Code Geass, Gundam Series)
Minha Nota: 8.5 / 10
Views no Anitube: 168.159 (3 Dias)

Ranking Semana #01

1 - Ore Monogatari!!!
2 - Kekkai Sensen
3 - Plastic Memories
4 - Gintama
5 - Shokugeki no Souma
6 - Arslan Senki
7 - Triage X
8 - Owari no Seraph
9 - Kyoukai no Rinne
10 - Dungeon ni Rinne
11 - Punchline

Votação "Popular"


É o momento de vocês votaram nos seus animes preferidos da temporada - Como já explicado no começo do post, vocês podem dar uma nota de 1 a 10 em cada episódio dos animes que vocês assistiram. Na votação não haverá somente os animes que eu analisei aqui, tem outros animes que podem ser votados, como por exemplo Fate/Nigh e High School DXD BoRn.

No final, faremos um ranking semanal levando em conta a média de votos que cada anime recebeu. Caso tu não tenha visto o anime, tu pode simplesmente não votar no anime em questão - Tu não é obrigado a dar nota em todos os animes que estarão no formulário.

Peço que, por favor, sejam coerentes nos seus votos. Caso não tenha assistido um anime, não dê uma nota só para prejudicar a média, isso é uma ação bem infantil e que vai estragar toda a brincadeira. Sem mais delongas, espero que vocês tenham gostado da matéria e votem com responsabilidade, como estivessem votando no presidente da república:

Formulário de Votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'