sábado, 9 de fevereiro de 2013

Análise: TOC Weekly Shonen Jump #11 (Ano 2013).


World Trigger estreia em um dos TOC da Jump mais vazios dos últimos anos! Ao todo, o incrível número de 6 mangás não foram rankeados... Algo relativamente assustador, porém mesmo assim, esta semana serviu para tirarmos algumas conclusões! Não perca tempo, e veja quais são elas!

Inicialmente (Como sempre), direi os mangás que não foram ranqueados, eles são: World Trigger e Koi Suru Edison, por serem novatos - Nisekoi e PSI Kusuo Saiki, por terem páginas coloridas - Bleach e Gintama, pelos autores estarem resfriados e não conseguirem terminar as 20 páginas necessárias. Hunter X Hunter continuar em seu hiatus interminável.

Agora vamos ao que interessa, a classificação semanal:


  1. Ansatsu Kyoshitsu (Capítulo 23)
  2. One Piece (Capítulo 691)
  3. Naruto (Capítulo 612)
  4. Kurono no Basket (Capítulo 183)
  5. Toriko (Capítulo 214)
  6. Beelzebub (Capítulo 184)
  7. Haikyuu!! (Capítulo 41)
  8. Shokugeki no Souma (Capítulo 03)
  9. Sket Dance (Capítulo 261)
  10. Hhungry Joker (Capítulo 05)
  11. Medaka Box (Capítulo 174)
  12. Rookie Policewoman Kiruko-San (Capítulo 04)
  13. Cross Manage (Capítulo 13)

Zona Segura:


Depois de uma sexta posição, Ansatsu Kyoshitsu (Assassination Classroom) voltou ao seu tão comum TOP 5, aliás, voltou ao seu querido top 1! Desbancando mais uma vez o grande favorito One Piece - O Sucesso de AC é inegável, e a tendencia é o mangá se manter nestas posições por mais vários e vários TOCs.

One Piece teve que amargurar com o segundo lugar novamente, por mais que seja o terceiro TOC seguido que ele não está no topo da tabela, não é nada preocupante, pois isto aconteceu no final do ano passado (2012) - Em breve, o mangá de Oda voltará ao topo!

Já Naruto, depois de duas semanas em cima da tabela, voltou a ter uma leve queda. Mas felizmente o mangá de Masashi Kishimoto passa por uma fase espetacular... A um bom tempo que não vemos Naruto conseguir o TOP 3 por três semanas seguidas! Esta situação parece que não vai mudar, e entre uma ou duas edições Naruto volta ao topo da classificação.

Fechando a Zona Segura (TOP 5), tivemos Kuroko no Basket e Toriko. Os dois estão indo bastante bem, mas faz um bom tempo que o mangá culinário Toriko não consegue um TOP 3, ao meu ver isto começa a ser um pouco preocupante, já que Toriko é um mangá que por costume pesca o TOP 3 e o topo da classificação. Porém, a nova saga esta sendo bem elogiada, por isso podemos esperar melhoras!

Zona Intermediaria:

Quem abre a zona intermediaria é um mangá que ninguém esperava: Beelzebub. Depois de ficar várias semanas na décima posição/décima primeira. Beelzebub dá um pulo inacreditável e consegue finalmente voltar ao topo (Para ele, na situação que se encontra, a sexta posição é igual a um topo do mangá).

Haikyuu!! pegou o sétimo lugar (Natural, não sai desta área), e em oitavo tivemos Shokugeki no Souma, que houve uma grande queda, mas que continua sendo uma ótima posição para um mangá novato. Esta claro que Shokugeki não é um fenômeno como Ansatsu Kyoshitsu... AINDA.

Esta Zona intermediaria foi bem curta, por causa da falta de mangás, já que como sempre a Zona de Perigo, deve ser um Bottom 5. Por isso, vamos aos mangás que não tiveram sorte esta semana:

Zona de Perigo (Bottom 5):

Quem abre a Zona de perigo é Sket Dance, que só esta nesta posição pela falta de mangás na revista mesmo. Provavelmente teríamos Gintama atrás dele -  Aliás, senhora Jump, está na hora de Sket Dance ganhar uma página colorida, não? A um bom tempo que não vemos uma!

Em décimo temos Hungry Joker, que infelizmente não sai do Bottom 5. Mas a melhora é esperada somente a parti do capítulo 07... Se no sétimo capítulo isto não acontecer, a situação de Hungry Joker começará a ficar bem feia!

Logo após temos Medaka Box, que não consegue se recuperar de nenhum modo. O fim está próximo do mangá, com estas posições ruins, será que a Jump o manterá? Não sei! - Kiruko-San vem em penultimo, e mostra que provavelmente não irá conseguir se recuperar.

Porém, acredito que a Jump esperará a venda do primeiro volume de Kiruko-San, que por mais que não teve boas posições no TOC, é bastante popular no fórum japoneses. Pode ser que o volume venda bem o bastante para que a série consiga se salvar.

Em último lugar, e já assinando a sua carteirinha de mangá cancelado, e esperando somente o ônibus chegar para ir embora é Cross Manage. Ao fãs deste mangá (Eles existem?) só resta esperar um fim razoável  e fingir que de fato Cross Manage devia durar tão pouco!

Mangás que eu acredito que serão cancelados são: Cross Manage e Kiruko-San!

Extras:

Próxima semana não teremos o capítulo de One Piece, como é de costume quando se começa uma nova Saga. A presença de Bleach e Gintama ainda é uma dúvida, já que pode ser que os autores ainda não se recuperaram.

Próxima semana Hakyuu!! completará um ano de revista, e por isso ganhará a capa e a página colorida. Um grande presenta da Jump, ein?

As reviews de Shokugeki no Souma já estrearam aqui no site (UEEBA), quem está escrevendo é Vínicius Couto - E em breve estreará a de Beelzebub (E mais um mangá surpresa, que não é Sket Dance, hehe) - As primeiras impressões de Koi Suru Edison e World Trigger sairão assim que sair o primeiro capítulo traduzido, Até a próxima semana! Fiquem com uma página de Koi Suru Edison... Ou Dragon Ball?


Um comentário:

onload='emoticon()'